Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu tenho uma casa dos anos 1970, tem um acabamento de concreto / pasta / applique com lascas de vidro. Infelizmente, nenhum metro onde costumava ser um.
    Então eu paguei para ter caixas / metros etc instalado, ea fachada antiga está danificado.
    Anteriormente, minha esposa proibiu-me de instalar o ETICS para preservar o visual.
    É possível fazer reparos neste sistema antigo?

Eu tenho uma imagem, mas não sei como fazer o upload. A fachada é verde com as microplaquetas de vidro multi-coloridas nele, a casa parece uma construção concreta do solit
    • TZW
    • 11 abril 2017 editado

# 2

Olá, não está fácil perceber bem a sua questão, pode tentar colocar em outra língua se lhe parecer mais fácil. Metro? Caixas/metros? Será contadores?
    Construção concreta do solit?
    Certamente que tem solução de restauro precisa é de alguém que conheça a técnica, não sei o aspecto mas a sua esposa fez bem.
    Para colocar a foto basta em baixo onde diz anexar ficheiros, depois localizar/procurar no computador e adicionar.
    Tente colocar e aguarde opiniões de alguém mais entendido, fachadas dessas não são muito comuns, será melhor esperar do que fazer asneira.
      p1210141.jpg
  2.  # 3

Ah, eu tentei usar o botão 'Imagem'. Aqui está uma foto.
      DSCF3406.JPG
    • TZW
    • 11 abril 2017 editado

# 4

Que borrada que ai fizeram, isso acho que é quartzo, é barrado penso eu!
    Se as partículas forem mesmo de vidro não sei se são vendidas em loja ou se são resíduos de fabricas (tipo industria garrafas) ou até produzidas manualmente,
    acertar o padrão deve ser o mais complicado, depois o processo deve ser semelhante ao do quartzo.
    Não sei se haverá por ai alguém que trabalhe com esses materiais hoje em dia, mas como é um remate não há grande risco e por mau que fique deve ficar bem melhor que o roço em cimento.

https://www.youtube.com/watch?v=oyoHl8nXukg
  3.  # 5

O acabamento ligado no vídeo não parece certo para mim. Creio que foi um estilo utilizado no centro de Portugal na década de 1970, normalmente verde. Parece ser uma pasta com chips de vidro embutido, com divisões nele para fazer parecer blocos.
    Esta casa está entre Freixianda e Pombal, e há um número na mesma área no mesmo estilo.
    Talvez o estilo vai ajudar?
      DSC09352.JPG
    • TZW
    • 11 abril 2017

# 6

As barras são apenas argamassa sem o vidro, pergunte a vizinhos se conhecem alguém que repare isso, eles devem de conhecer ai na zona.
    Se o estilo ajuda? Sim, penso que havendo varias será mais provável haver quem saiba aplicar.

0.0121 seg. NEW