Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: RCF
    Sim

Mas naquela parte da esquerda toda que é considerada congelador, não podemos por em qq parte carne ou peixe para congelar pois não? Só na/nas gavetas de baixo correcto? ou estou enganado? É que se for na parte esqueda toda é mais que suficiente, se for so nas duas gavetas de baixo talvez seja pouco...
  2.  # 22

A parte de congelação de um americano e nada... é quase a mesma coisa.

Na minha opinião é muito mais prático ter arca e frigorifico lado a lado. Aí sim, tem área em ambos. Ainda por cima agora há arcas verticas que até dispensador de gelo têm.
    Concordam com este comentário: Márcio Gomes
  3.  # 23

Colocado por: MikeMelgaA parte de congelação de um americano e nada... é quase a mesma coisa.

Na minha opinião é muito mais prático ter arca e frigorifico lado a lado. Aí sim, tem área em ambos. Ainda por cima agora há arcas verticas que até dispensador de gelo têm.

Mas é ou não é a parte esquerda toda?
    • RCF
    • 19 abril 2017 editado

# 24

Colocado por: Jpfonseka

Mas é ou não é a parte esquerda toda?

Sim, é a parte esquerda toda.
    Nalguns modelos apenas tem gavetões em baixo e prateleiras em cima, mas é tudo congelador. No modelo apresentado até parece ser tudo em gavetões. No entanto, normalmente, a parte de cima tem menor profundidade, porque a porta é mais espessa nessa zona por causa do dispensador de água e gelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpfonseka
  4.  # 25

Pessoalmente também não aprecio esse tipo de frigoríficos, principalmente porque a tendência é para ficarem muito mais caros do que soluções mais convencionais com a mesma funcionalidade, leia-se espaço interior. Outra coisa que desgosto são os dispensadores de gelo e/ou água, que a meu ver ocupam demasiado espaço para a utilidade que têm, para além de que não devem ser zonas fáceis de limpar pelo que não me estou a ver a beber água ou gelo que saia dali num que já tenha uns anitos.

Ainda assim, alguns argumentos aqui referidos merecem ser rebatidos.
    Quanto à necessidade de mais área de congelação, isso é algo que dependerá muito da dinâmica de cada família. No meu caso, que tenho muito onde ir às compras tanto perto da minha atual casa como da futura, assim como junto ao trabalho e nos trajetos entre trabalho e casa, não acho necessário ter muita área de congelação, (para além do pormenor importante de que para otimizar o consumo de um congelador aquilo convém estar sempre o mais atestado possível). Basta-me o suficiente para quando não tenho tempo de ir comprar fresco. Assim sendo, tenho-me desenrascado muito bem com um combinado e não pretendo ir além disso na futura casa. Se mais tarde me arrepender, pois a lavandaria/despensa tem muito espaço para uma arca.

Quanto ao problema de se ficar enrascado em caso de avaria se se tiver apenas um aparelho, no meu caso resolvi isso comprando um combinado com dois motores. Para além de ficar precavido contra eventuais avarias (que nunca aconteceram em 12 anos), tem dado muito jeito quando é preciso limpar/descongelar a parte do congelador, pois meto os congelados na parte do frigorífico nos entretantos.
    Não sei se há "americanos" com essa opção.
    Concordam com este comentário: Jpfonseka
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpfonseka
  5.  # 26

Muito obrigado a todos! Vou fazer uma ronda por uma ou outra loja e ver os modelos ao vivo para depois decidir a melhor opção!
  6.  # 27

Colocado por: JpfonsekaMas é ou não é a parte esquerda toda?

É a parte esquerda toda, mas a parte esquerda apenas tem 30cm de largura! Isso é metade da largura de uma arca vertical. Ainda por cima a gingagonga do gelo rouba aí um 1/3 do já pequeno congelador.
  7.  # 28

Compra um sem a treta do gelo. Que diga-se, é difícil encontrar um sem a geringonça do gelo mas volume razoável de arca.
    • VCAC
    • 19 abril 2017

# 29

O que eu gostava era de um americano mas só frigorífico, sem a parte do congelador. Ou seja um frigorífico bem largo com duas portas...
    Ainda não encontrei...Mas deve haver...
  8.  # 30

Grande maioria deles, nas gamas superiores permite isso.
  9.  # 31

eu tenho e estou satisfeito
    o congelador é o suficiente para pequenas coisas, não pode ser visto como uma arca congeladora, para isso não dá.
    mas permite ter lá guardadas embalagens de congelados diversos, gelados, ervilhas , sopa etc... coisas de pequeno porte.
    para congelar grandes quantidades de alimentos, usa-se uma arca horizontal, consegue-se guardar bem mais artigos que nas verticais.
    quanto ao dispensador, acho bastante pratico, pode ser por eu usar bastante gelo, mas acho-o bastante comodo
    o meu é este: siemens ka58na45, já não sei ao certo o preço, mas penso que rondou os 1200€
    • alexp
    • 19 abril 2017 editado

# 32

Bosch KAN99VL30 sem dispensador gelo/agua.
  10.  # 33

Colocado por: alexpBosch KAN99VL30 sem dispensador gelo/agua.

esse é um side by side, não é americano, são coisas diferentes
  11.  # 34

Colocado por: omegaeu tenho e estou satisfeito
    o congelador é o suficiente para pequenas coisas, não pode ser visto como uma arca congeladora, para isso não dá.
    mas permite ter lá guardadas embalagens de congelados diversos, gelados, ervilhas , sopa etc... coisas de pequeno porte.
    para congelar grandes quantidades de alimentos, usa-se uma arca horizontal, consegue-se guardar bem mais artigos que nas verticais.
    quanto ao dispensador, acho bastante pratico, pode ser por eu usar bastante gelo, mas acho-o bastante comodo
    o meu é este: siemens ka58na45, já não sei ao certo o preço, mas penso que rondou os 1200€
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/48802/2/frigorifico-americano/','RLUqK6vQLm',true,false,'j1q9PZHhfaU'); //]]>

Esse ai onde congela? Do lado esquerdo tem prateleiras e iogurtes!
  12.  # 35

Eu ando a atrás de um no Max 1 - 1,10 largura.
    • ik
    • 20 abril 2017

# 36

No tempo em que era novidade gostava de ver, hoje acho piroso

Fica um mono enorme a fazer barulho(todos os que vi a trabalhar eram extremamente barulhentos) no meio da cozinha
  13.  # 37

Mas mais mono é o combinado que tem quase 1,2 m de largura face aos 0,90 dos americanos
    Concordam com este comentário: Jpfonseka
  14.  # 38

Colocado por: callinasMas mais mono é o combinado que tem quase 1,2 m de largura face aos 0,90 dos americanos

Isso é porque os side-by-side são 1 frigorífico + 1 arca vertical enquanto os americanos são 1 frigorífico + 1/2 arca vertical.
    Concordam com este comentário: omega
  15.  # 39

@ callinas, congela do lado esquerdo, aquilo é só para a foto.
    não noto que seja mais ruidoso que qualquer frigorifico ou arca, alias. nunca o ouvi fazer barulho a não ser quando despeja cubos de gelo

0.0241 seg. NEW