Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou a construir casa acordo chave na mão com o construtor e eu fazia questão de ter um frigorifico americano.
    Tenho um plafom para eletrodomésticos e queria tentar encontrar algo que fosse mais em conta mas que fosse bom.
    Se tivesse que por algum do meu bolso lá teria que ser, mas se encontrasse algo que pudesse ficar a cargo do construtor tanto melhor.
    Que me recomendam? Sei que bom e barato é difícil mas acho que me fiz entender, não preciso de certeza de um frigorifico de 1000 e tal € mas também tenho receio de comprar um de 500 ou 600 e ficar mal servido.
  2.  # 2

    se comprar um de 500 ou 600 , devera comprar tb uma arca que custara outro tanto por isso deve ser ela por ela

    Com a vantagem de que se avariar um dificilmente avaria o outro, enquanto no americano pode ficar logo com tudo avariado.
    Concordam com este comentário: Márcio Gomes
  3.  # 3

    Ainda assim sugere-me algum?
  4.  # 4

    Para mim a melhor solução foi comprar um frigorifico e uma arca vertical a combinar. Não foi barato, mas até hoje (3 anos depois) 0 problemas com os dois aparelhos. Os meus são Bosch e tenho ideia de terem ficado pelos 1500€ os dois. Seguramente haverá outras marcas que se possam recomendar, (há várias discussões no fórum em relação a isso) mas para mim Bosch e Siemens são top e prefito pagar mais ao início e poupar chatices...
  5.  # 5

    3 anos é pouco tempo, apartr dos 8 anos é que começam a dar problemas ;)
    Concordam com este comentário: zinna
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas3 anos é pouco tempo, apartr dos 8 anos é que começam a dar problemas ;)


    Pedro, antes de comprar estes, tive e tenho um combinado, uma MLL e uma MLR da Bosch que comprei em 2002 quando fui viver sozinho, tudo a funcionar sem qualquer avaria em casa dos meus pais :)

    PS - o micro-ondas da Panasonic também lá continua e parece novo!
  7.  # 7

    e frigorifico americano ninguém tem?
  8.  # 8

    Colocado por: Jpfonsekae frigorifico americano ninguém tem?


    Não, não gosto. Um tabuleiro com uma asa um bocado mais saliente já não me cabe. Não acho prático, fica tudo muito com falta de espaço.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 9

    eu tenho, comprei em outubro do ano passado numa loja de low cost na amadora (lojas que vendem material com defeito - estava riscado dum lado)
    gastei 850 mais coisa menos coisa devido ao tal risco na base, estou contente pelo espaço interior do mesmo , embora tenha um tamanho fora do normal que equivale a ter um frigorifico e um congelador vertical ao lado
  10.  # 10

    Colocado por: JPN761eu tenho, comprei em outubro do ano passado numa loja de low cost na amadora (lojas que vendem material com defeito - estava riscado dum lado)
    gastei 850 mais coisa menos coisa devido ao tal risco na base, estou contente pelo espaço interior do mesmo , embora tenha um tamanho fora do normal que equivale a ter um frigorifico e um congelador vertical ao lado


    Quais as medidas do seu?
  11.  # 11

    1,60 largura
    1,90 altura
    60 fundo
  12.  # 12

    America? wth
  13.  # 13

    Colocado por: JPN7611,60 largura
    1,90 altura
    60 fundo


    1.6 de largura? porra lol
  14.  # 14

    Não pode ser 1,60 de largura...
    Qual é esse americano?
    É que em 1,2 metros coloca frigorífico e arca vertical
  15.  # 15

    Compre um frigorífico e uma arca iguais e coloque-os lado a lado. Quase todas as boas marcas têm essa solução . Fica com dois eletrodomésticos o que será bem melhor em caso de avaria. Os frigoríficos americanos também gastam muita energia, se comparar com a solução que lhe apresento .
    • efcm
    • 19 abril 2017

     # 16

    Tenho um americano com 5 anos da samsung custou +- 900 € na altura

    Lembro-me quando andei a comparar a solução de ter uma arca e um frigorífico independente ficava ligeiramente mais cara e os dois consumiam mais electricidade que o americano sozinho.

    Quando a preços procure por belavista electrodomésticos (fica perto da pneuvita do cacem) que os preços são bem mais interessantes que nas wortens e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpfonseka
  16.  # 17

    Hoje em dia existem frigorificos com 70 e 80 cm de largura, sem serem "americanos" resolvem muitas questões e permitem ter a travessa do borrego lá metida ;)
    são muito práticos... pois os de duas portas acho-os muito inconvenientes.

    De notar que aprfundidade é habitualmente superior a 60cm...
  17.  # 18

    Em principio será minha opção comprar em separado, arca e frigorífico, lado a lado, e sem encastrar.
    Como vantagem principal, aponto o facto de quando um avariar, pelo menos o outro não fica comprometido.
    Não vou encastrar, pelo preço dos mesmo ser mais dispendioso, e porque os restantes modelos mudam muito de tamanho. Então vão ficar ao lado dos móveis da cozinha.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, Márcio Gomes
  18.  # 19

    O que me mete confusão nesses americanos, é o congelador. Afinal onde é? na porta da esquerda é congelador e na da direita frigorífico? É que nas imagens de catalogo parece frigorífico nos lados todos.
    • RCF
    • 19 abril 2017

     # 20

    Colocado por: callinasna porta da esquerda é congelador e na da direita frigorífico?

    Sim
 
0.0222 seg. NEW