Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 30 junho 2017 editado

     # 181

    bons pormenores construtivos, está bem acompanhada, a cobertura é painel sandwich?
    • smpvf
    • 30 junho 2017 editado

     # 182

    Colocado por: riscosbons pormenores construtivos, está bem acompanhada, a cobertura é painel sandwich?


    sim, este:
    http://www.dimondinstaller.co.nz/products/lt7#specifications

    Acho que o construtor e bastante bom, mas descobri que o pessoal das obras e muito sensivel.
    Ainda falam voces das mulheres!!
  1.  # 183

    rsrs , ainda não conhecem o zé...
  2.  # 184

    Colocado por: smpvfAcho que o construtor e bastante bom, mas descobri que o pessoal das obras e muito sensivel.


    Explique-me lá essa parte do sensível ?? :))
  3.  # 185

    Colocado por: smpvfdescobri que o pessoal das obras e muito sensivel.

    Quem car. ai porra mer. xixa que não se pode dizer asneira nesta chafarica.
    Quem é que é sensível? Explique lá melhor isso.
  4.  # 186

    Colocado por: zedasilvaQuemcar.ai porramer. xixa que não se pode dizer asneira nesta chafarica.
    Quem é que é sensível? Explique lá melhor isso.

    Sensível às suas marteladas no mindinho zedasilva, só isso ;)
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 187

    Colocado por: riscos

    Explique-me lá essa parte do sensível ?? :))


    Levei um raspanete de todo o tamanho (um email bastante agressivo, mesmo) da empresa chave na mao, porque falei com um dos trabalhadores envolvidos na construcao da casa. Pelos vistos comentar que a frame esta a demorar e que nao posso esperar pelo o telhado e de uma rudez extrema por estes lados.

    Estou furiosa, marquei uma reuniao para a proxima semana para falarmos sobre o email, porque definitivamento nao admito ser tratada assim por ninguem e muito menos quando estou a pagar a peso de ouro.
    Concordam com este comentário: JotaP, Tyson
  6.  # 188

    Como se diz por estes lados, "paga e não bufa"!
  7.  # 189

    Quem paga é você. O dinheiro é seu. Meta-os no lugar deles.
    Concordam com este comentário: tixa881
    •  
      damned
    • 1 julho 2017 editado

     # 190

    Colocado por: smpvf

    Levei um raspanete de todo o tamanho (um email bastante agressivo, mesmo) da empresa chave na mao, porque falei com um dos trabalhadores envolvidos na construcao da casa. Pelos vistos comentar que a frame esta a demorar e que nao posso esperar pelo o telhado e de uma rudez extrema por estes lados.

    Estou furiosa, marquei uma reuniao para a proxima semana para falarmos sobre o email, porque definitivamento nao admito ser tratada assim por ninguem e muito menos quando estou a pagar a peso de ouro.


    É compreensível mas nestes casos tente falar sempre com os responsáveis e não com os trabalhadores directamente. Portanto seguir a hierarquia.

    Falar com quem faz o trabalho braçal directamente não vai ter qualquer tipo de influência e pode até gerar mau estar ou ambiente na obra(dependendo do tom que você teve também). Gerando pressão em quem não terá culpa ou responsabilidades para tal.

    Deve pedir responsabilidades e satisfações a quem lhas deve.

    Mesmo sem ver o raspanete não me admirava que tivesse sido algo neste sentido que lhe pediram, não?
  8.  # 191

    Concordo com o damned.
    Porém, não me parece ser caso para raspanete agressivo e rude por e-mail...
    Quanto muito chamavam-lha à atenção numa altura em que estivessem reunidos presencialmente, e solicitavam-lhe cordialmente que se tivesse dúvidas ou preocupações com a sua obra que as colocasse diretamente ao director técnico e não aos funcionários.
  9.  # 192

    Ui Ui.... isto é assim... muitas vezes como e calo de muita gente sem razão e nem por isso mando mails a mandar o cliente a outro lado. Uma coisa é comentar com o empregado com cordialidade certos aspectos da obra não vejo aqui mal nenhum. Agora se tivesse sido rude com o empregado ou tentasse que o empregado fizesse coisas sem ordem do patrão, isso é outra história...
    Liberdade e democracia .
    Concordam com este comentário: VCAC
    •  
      damned
    • 1 julho 2017 editado

     # 193

    Colocado por: enf.magalhaesUi Ui.... isto é assim... muitas vezes como e calo de muita gente sem razão e nem por isso mando mails a mandar o cliente a outro lado. Uma coisa é comentar com o empregado com cordialidade certos aspectos da obra não vejo aqui mal nenhum. Agora se tivesse sido rude com o empregado ou tentasse que o empregado fizesse coisas sem ordem do patrão, isso é outra história...
    Liberdade e democracia .
    Concordam com este comentário:VCAC


    Como não vi o mail não me vou pronunciar, mas a interpretação tem muito que se lhe diga, assim como os tons de quem fala...

    Assim como a informação que o empregado passou ao patrão... que pode ter sido exagerada, deturpada..... sabe-se lá! Até pode ter dito que foi mal tratado..

    Aqui é tudo tiros no escuro, não estivemos lá... é só postas de pescada! O melhor para evitar isto, é fazer como sugeri, seguir a hierarquia... e sempre que possível, ter esta discussões presencialmente. Mails... tem o seu lugar... e neste caso não devia ter sido usado nem para descascar no cliente, era uma reunião e a falar a malta entendia-se.

    Como sempre YMMV...
  10.  # 194

    Um email desta natureza, quebrou qualquer hipotese de uma boa relacao e de confianca entre nos, clientes, empresa chave na mao (project manager) e o construtor.
    Uma conversa com uma chamada de atencao teria sido mais do que suficiente. Se algo se passou nao foi mais de que um mal entendido.

    Eu sempre respeitei hierarquias, falei com o rapaz porque era a unica pessoa que la estava. Entao era mais educado ir a obra e ignorar o rapaz?

    Foi uma conversa de 5 minutos e certamente que nao tentei tirar justificacoes com o rapaz. O comentario foi um desabafo, nao um "have a go".

    Se eu fosse um homem isto nem tinha sido assunto, mas como sou mulher, acharam-se no direito de me por no meu lugar....
    •  
      damned
    • 1 julho 2017 editado

     # 195

    Colocado por: smpvfUm email desta natureza, quebrou qualquer hipotese de uma boa relacao e de confianca entre nos, clientes, empresa chave na mao (project manager) e o construtor.
    Uma conversa com uma chamada de atencao teria sido mais do que suficiente. Se algo se passou nao foi mais de que um mal entendido.

    Eu sempre respeitei hierarquias, falei com o rapaz porque era a unica pessoa que la estava. Entao era mais educado ir a obra e ignorar o rapaz?

    Foi uma conversa de 5 minutos e certamente que nao tentei tirar justificacoes com o rapaz. O comentario foi um desabafo, nao um "have a go".

    Se eu fosse um homem isto nem tinha sido assunto, mas como sou mulher, acharam-se no direito de me por no meu lugar....


    Percebo mas tente levar a coisa a bom porto, não estou a dizer para baixar a cabeça, mas, não deixe que um desentendimento destes tenha impacto ao ponto de lhe atrasar ainda mais a casa, a ver se em Novembro está lá com a sua família e é isso que é importante.

    Tente apertar com eles, desde que não seja às custas de se descurarem da qualidade na construção, é que se tem algo chave-na-mão assinado, presume-se então que terá alguma margem de manobra para apertar com eles, sendo que estão a falhar nos timings. Se tiver penalizações definidas no contrato (€), fale nesse assunto.

    O facto de ser mulher poderá estar a "ajudar", mas isso são preconceitos que... infelizmente, já vão da educação de cada um, até o simples facto de ser emigrante... se for do conhecimento deles, também não ajuda, existe sempre o dito "entitlement" de quem pensa ser mais cidadão que os outros...
    • emad
    • 1 julho 2017 editado

     # 196

    Smpvf tenha calma. Respire fundo e não aja a quente. Depois de dormir a sua vontade será diferente e a raiva será menor.
    Dizem que mundo se fosse governado por mulheres era mais pacífico. Eu não sei. Só sei que numa guerra fria, e se nos dois lados estivessem mulheres, uma tinha carregado na bomba atomica. Porquê? Porque as mulheres são impulsivas e muitas vezes precipitadas. E nenhuma gosta de perder ou sair por baixo.
    Keep Calm!
    Não carregue na bomba atomica.
    Ah. Parabéns pela sua casa que é o meu sonho.
  11.  # 197

    Bom nao quero dramatizar a situacao.
    Talvez tenha apanhado o project manager num dia nao, possivelmente com uma boa conversa as coisas resolvem-se. Vou deixar o Mr. diplomatico (meu namorado) resolver o assunto.

    O mais importante e a casa ser construida sem muitos atrasos e com boa qualidade. Daqui a 5/6 meses esta pequena chatice nao tem qualquer importancia.
    Vou-me afastar um pouco e ser feliz, no final de contas e so uma casa.
  12.  # 198

    O email/raspanete já foi aqui publicado, mas acho que foi retirado.
    Pelo que percebi, está no contrato uma cláusula que a "proíbe" de falar com os trabalhadores, não percebo bem porquê, mas se for mesmo assim, o melhor a fazer é esquecer o raspanete, e para a próxima falar com quem tem que falar.
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 199

    Colocado por: PicaretaO email/raspanete já foi aqui publicado, mas acho que foi retirado.
    Pelo que percebi, está no contrato uma cláusula que a "proíbe" de falar com os trabalhadores, não percebo bem porquê, mas se for mesmo assim, o melhor a fazer é esquecer o raspanete, e para a próxima falar com quem tem que falar.
    Concordam com este comentário:zinna


    Nao existe nenhuma clausula que me proiba de falar com ninguem. O que voce leu foi uma "ameaca" a condicionar-me a visitar a obra.
    Mas chega desta conversa, eu sei bem o que disse ao rapaz e em que modos.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, tixa881
  14.  # 200

    Esta frio por estas bandas
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
      vista.jpg
 
0.0671 seg. NEW