Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: Pedro Barradas
    Pois, deveria estar ao nivel do manipulo...

Porque? Parece bem pior ter que baixar para chegar ao chuveiro do que apenas esticar a mão
  2.  # 422

Baixar!!?,como eu digo ficaria ao nivel da mão ;) e sem darmos cacetadas com a cabeça e as costas
    • VCAC
    • 2 fevereiro 2018

# 423

Supostamente o nível do manípulo será o nível "ergonomicamente" ideal... penso que seja por essa razão que o Pedro Barradas disse que deveria ficar ao mesmo nível , (esteticamente também penso que ficaria melhor).
    Se, ficando ao mesmo nível, o o sbcnv teria de se baixar....se calhar o manípulo também não estará na posição mais correcta, pois de qualquer das formas terá de baixar a mão para regular a quantidade e temperatura da água...

Parabéns pela casa!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 424

A q altura ficou? é q lá em casa quando deixo o chuveiro numa posição mais alta tenho q ouvir as queixas do meu filho mais velho, q não chega ao chuveiro!
    Concordam com este comentário: dedao
    • smpvf
    • 2 fevereiro 2018 editado

# 425

Colocado por: PicaretaPor aí não há vistorias, certificações e autorização de utilização?

Existe.
    O facto de nos mudarmos sem estar tudo terminado nao e a situacao ideal, nem o que pensavamos fazer. Mas os meus senhorios vao vender a casa.
  4.  # 426

o chuveiro ficaria muito melhor ao nivel da mao, na mesma linha do que o manipulo.
    Eu queria algo visualmente simples, agora esta uma salganhada para alem de nao ser nada pratico para tomar banho (a base de chuveiro e pequena).
  5.  # 427

estou a ter bastante dificuldade em nao me chatear nesta fase final.

Descobri que tenho imensa dificuldade em nao me importar com coisas pequenas e olhar so para a big picture.
    Para eles (trabalhadores) os pequenos detalhes nao sao importantes, nao estou satisfeita com algumas coisas, mas vou ter de aprender a viver com elas.

Noutra nota....adoro as rigas de madeira no corredor, estao quase como eu imaginava (um pouco mais rusticas do que eu queria). Mas acho que ficaram fantasticas.
    Concordam com este comentário: XR2i
      27720821_10156167389338385_1806291954_n (1).jpg
      27721310_10156167397663385_112673533_n.jpg
      27718714_10156167398543385_1683747608_n.jpg
  6.  # 428

Muito bonitas essas ripas!
  7.  # 429

Colocado por: Pedro Azevedo78Muito bonitas essas ripas!

Exato. E cheias de "defeitos" que são exatamente o que lhe dão mais graça.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • smpvf
    • 8 fevereiro 2018 editado

# 430

e amanha!!!

Dia de mudancas.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 431

Boa sorte que corra tudo bem, e não seja preciso chamar o pintor para retoques :)
    Concordam com este comentário: Marcopom, Alexluxx, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  9.  # 432

Esse ainda la anda, lol.
    Esta a pintar os roupeiros e vai fazer o retoque depois da mudanca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  10.  # 433

Hoje foi um dia complicado....dia de pagamento final da obra.

Posso dizer que a obra "oficialmente" teve $15.000 de derrapagens o que para ser sincera e muito bom.
    A grande derrapagem foram as escadas, que custaram 3x do que foi orcamentado. Nao porque eu tenha mudado de planos, estao exactamente iguais ao que foi discutido em projecto, mas porque ele as orcamentou muito por baixo.

O problema de hoje foi o facto do banco nao libertar a ultima parcela do emprestimo porque a casa ainda nao tem o code of complience.
    Por sorte tinhamos dinheiro suficiente nas poupancas (just) para fazer o pagamento, deram-nos a conta ontem e tivemos de a pagar hoje para nos podermos mudar amanha.
    Ate fiquei azul, mas sem a $$$ nao havia chaves. Estou misere mas com menos dores de cabeca.

p.s- quando digo oficialmente e o pagamento feito ao empreteiro. Claro que houve outros custos que pagamos directamente, mas com os quais contavamos. E nesses tambem me portei muito bem.
    Estao a ver "meninas" tambem conseguem ficar em budget.
    Concordam com este comentário: kingvoid
  11.  # 434

Colocado por: smpvfNao porque eu tenha mudado de planos, estao exactamente iguais ao que foi discutido em projecto, mas porque ele as orcamentou muito por baixo.

Mas... então teve de pagar mais porquê!!?
    • smpvf

# 435

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas... então teve de pagar mais porquê!!?

existe items que eles nao conseguem precar na altura de design as tais P.S (provisional sum) por isso dao um valor X como estimativa, tendo em conta casas recentes com um budget semelhante e o mesmo nivel de acabamento.
    Sao os items em que a escolha do cliente pode interferir com o preco. Mas neste caso foi mesmo falha dele, porque eu fiz exactamente a mesma escolha nessa altura do que agora.
    E preciso ter cuidado e tentar minimizar essas P.S, porque e onde os empreiteiros lucram.
    Como exemplo todas as P.S que eu tinha controle sobre consegui ficar abaixo do budget (tipo cozinha, azulejos, electrodomesticos), tudo que foi do controle dele (escadas, electrecidade, etc) ultrapassei o budget e depois ainda cobram 15% sobre o valor extra.
    Tive que ter olhos de falcao e nem pensar em mudar nada na altura da construcao. Todas as decisoes foram feitas antes de comecar a construir.
  12.  # 436

Sim , mas se o controlo foi do empreiteiro ? A responsabilização não devia ser dele? .... 3x mais é um exagero para derrapar num orçamento de escadas ( digo eu )
    Concordam com este comentário: nunos7, Marcopom
    • smpvf

# 437

Colocado por: enf.magalhaesSim , mas se o controlo foi do empreiteiro ? A responsabilização não devia ser dele? .... 3x mais é um exagero para derrapar num orçamento de escadas ( digo eu )

Como me deu uma P.S nao tem qualquer responsabilidade, se foi correcto, diria que nao. Ele orcamenta dezenas de casas por ano, deveria saber que a qualidade que eu queria o $ que ele orcamentou nao chegava. Para a proxima saberei como lidar com estes pequenos detalhes, ate porque eu nao tinha idea de custos na NZ.
    Mas como poupei noutras coisas o extra total foi de $15000, que para uma casa de quase 600.000 nao esta muito mau.
    Para defesa dele, digo que ele orcamentou a casa na totalidade muito por baixo, ele nao teve muito lucro com a minha casa. Especialmente porque os precos dos materiais subiram cerca de 20% desde do orcamento, sem falar na mao de obra.

Mas que me custou pagar quase $50 mil dollares hoje , la isso custou.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas
  13.  # 438

2.5% de derrapagem é de facto bom.
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 439

Isso da 353 mil euros
  15.  # 440

Colocado por: ClioII2.5% de derrapagem é de facto bom.
    Concordam com este comentário:zinna

O ideal era não existir derrapagens... mas por qualquer alteração que surja inflaciona logo o custo final.

0.0932 seg. NEW