Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero colocar uma piscina insuflável nas traseiras da casa, mas tenho um grande problema, pois o chão tem mosaicos e é inclinado de ambos os lados, pelo que mesmo colocando a piscina no meio, ela fica um pouco inclinada em V, em que no centro do V, está a calha para recolha das águas pluviais.
    Já lá tive uma piscina no ano passado, e como não nivelei o chão, com o peso da água, a piscina foi deformando, até que chegou a um ponto que pensei que poderia mesmo romper!
    As inclinações não são nada de especial, mas com 4 meses de água e o calor do dia, a deformação foi aumentando. Este ano, não vou arriscar a meter uma piscina sem ter o chão nivelado, mas não queria fazer nada em cimento.

    A ideia é meter uma piscina com cerca de 3,5m de diâmetro (cerca de 3.000L de água).

    Que formas tenho de nivelar o chão, e colocar lá em cima uma piscina com 3.000 kg de água?

    Agradecia algumas sugestões.
  2.  # 2

    Areia.
    Se quiser, também pode meter um tubo onde está a calha para as águas, se bem que a partir de agora não deve chover muito.
    No fim do Verão, desmonta a piscina e limpa o terraço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Pode fazer um estrado de madeira, com barrotes por baixo a nivelar, pratico e dará para vários anos, pode fazer duas meias luas para ser mais fácil de arrumar.
    Primeiros barrotes para nivelar e depois colocar tábuas por cima, quanto mais justarsmelhor
      piscina.JPG
  4.  # 4

    Colocado por: 21papaleguasAreia.
    Se quiser, também pode meter um tubo onde está a calha para as águas, se bem que a partir de agora não deve chover muito.
    No fim do Verão, desmonta a piscina e limpa o terraço.

    Tinha pensado inicialmente em areia, mas tenho receio que com as águas das chuva, muita da areia desapareça, por debaixo da piscina.
    Outra forma com areia, seria meter areia dentro de sacos, ou, lembrei-me agora enquanto escrevo, no meio de duas lonas bem fechadas, o que iria impedir a água de arrastar a areia.

    Colocado por: RcrdPrntPode fazer um estrado de madeira, com barrotes por baixo a nivelar, pratico e dará para vários anos, pode fazer duas meias luas para ser mais fácil de arrumar.
    Primeiros barrotes para nivelar e depois colocar tábuas por cima, quanto mais justarsmelhor
      piscina.JPG

    Em madeira, até tinha pensado nuns módulos de deck da carmo (100x100), mas não tenho a certeza se aguentariam com os mais de 3.000 kg de peso no seu total. A sua ideia é boa, para movimentar até seria melhor 4ºs de lua.

    Obrigado a ambos.

    Se mais alguém tiver sugestões, agradeço
  5.  # 5

    Meta um plástico no chão e coloque areia por cima para nivelar.
    Dessa forma será mais fácil para arrumar a areia no final da época.
  6.  # 6

    Obrigado pela ajuda!
 
0.0122 seg. NEW