Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando por aí a ver uma boa oportunidade para adquirir um terreno e como é óbvio gostaria de encontrar o maior possível pelo preço mais barato... Dei com uns +- com estas características. É sempre de desconfiar o porquê. Para já, para além da dificuldade dos acessos para lá chegar, um tem mesmo um caminho que o atravessa para os donos acederem aos seus e outro nem tem como lá chegar. Ou melhor, tenho que invadir o terreno de outro para chegar ao "meu". A pé ainda é naquela, mas como é que eu meto por exemplo o meu carro? Entro sem mais nem quê por ali dentro? É verdade que aquilo não tem nada e é isolado mas...
    Gostava de saber se estes caminhos, quase parece que feitos com o arrastar da sola do sapato, podem ser alterados desviando-os para as extremidades das propriedades e como é que são desenhados pois deviam ser feitos entre propriedades e não desta maneira.
    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Esqueça esses terrenos que não têm serventia, isso só lhe vai causar problemas, até provar que determinada serventia é feita em determinado local é sempre um problema. Conheço um caso em que foi comprado o terreno à uns 10 anos e ele só conseguiu resolver o problema comprando um pequeno terreno confinante para poder ter acesso à via pública.
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
  3.  # 3

    a única hipotese que vejo é de comprar terreno ao vizino ou acordar com dono de terreno anexo, a construção de um caminho. por vezes falando pode ser que se consiga, nunca se sabe.
  4.  # 4

    Obrigado pelos vossos comentários.
    Adquirir uma propriedade e ficar à espera de poder comprar a do lado é um grande risco. Na realidade vou tentar informar-me se é possível reconduzir um caminho que me parece poder beneficiar todos. A mim porque teria acesso directo e aos donos dos seus porque deixavam de ter um caminho a rasgar a sua propriedade.

    carlosmcd,
    quer dizer-me que há locais onde não há quem queira fazer obra? Este terreno encontra-se a 4,5 km do asfalto... tudo o que existe por perto é terra batida.

    Já agora, o terreno tem uma parte com restições (REN) e outra sem (a maior parte). Que parte pode ser murada? Apenas a que não apresenta qualquer restrição?
    A título de mera curiosidade, uma piscina ou um campo de ténis entram naquilo que é considerada a área com viabilidade de construção ou não?

    Obrigado
    Cumprimentos
 
0.0110 seg. NEW