Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A Edp substitui me a dias o contador antigo por um destes novos digitais nomeadamente este (https://www.ziv.es/wp-content/uploads/2015/04/4_ziv_5ctm-5ctd_data_sheet_english_rev_2.pdf" > https://www.ziv.es/wp-content/uploads/2015/04/4_ziv_5ctm-5ctd_data_sheet_english_rev_2.pdf )

    Ja sabia que alem da comunicaçao integrada que traz tambem um interruptor interno, reparei agora que me afinaram o disjuntor diferencial antigo e que estava regulado para 15 A ( 3,45kva de potencia contratada) para 45 A

    Das duas uma houve engano e colocaram erradamente a amperagem no disjuntor antigo , ou o novo contador também faz de disjuntor ?

    o Contador novo é um ZIV 5 CTD


    Alguem com experiencia nisto?
  2.  # 2

    O novo contador também faz de disjuntor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIO novo contador também faz de disjuntor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe


    Tambem pensei nisso, mas não encontro referencia nenhuma a isso nem no contador, nem nas specs


    E se realmente faz de disjuntor, a potencia contratada não devia de aparecer em algum dos parametros de leitura ? como é que eu sei que lá estão os 15 A?
    • size
    • 11 abril 2017

     # 4

    Sim, os contadores digitais regulam a potencia contratada, sem intervenção do disjuntor da EDP antigo.
    No meu caso, também colocaram o disjuntor antigo no máximo da sua potência para não intervir na função.
    Os novos contadores digitais possuem um botão/pulsador para leitura dos vários parâmetros, possivelmente, também a potencia contratada.
  4.  # 5

    quando trocaram o meu o gajo da edp informou-me que quando disparar o quadro... tenho que tambem ver se o contador fica a funcionar depois pois o mesmo corta energia
    • size
    • 11 abril 2017

     # 6

    Colocado por: master_chiefquando trocaram o meu o gajo da edp informou-me que quando disparar o quadro... tenho que tambem ver se o contador fica a funcionar depois pois o mesmo corta energia


    Em principio, é o contador que corta a energia, sendo necessário ir carregar num botão do contador para o armar, se não for armado automaticamente passados alguns segundos.
 
0.0125 seg. NEW