Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já agora um update sobre este assunto...

Estava eu já mentalizado, que teria que viver com a fenda.. o abrir e fechar consoante a temperatura...
    No entretanto, no decorrer de uma intervenção, para resolver um problema de humidade externo.
    Decidi tentar mais uma vez, rematar/resolver o problema. Estando ciente que não havia garantias de nada.
    Em conversa com o pintor, sugeriu, picar novamente a fenda toda até ao tijolo em toda a sua extensão.
    Colocar rede de fibra, e rebocar.
    Algumas fotos do processo:
      IMG_20190628_145123.jpg
      IMG_20190628_145117.jpg
      IMG_20190628_145112.jpg
  2.  # 22

...
      IMG_20190628_161621.jpg
      IMG_20190628_161346.jpg
      IMG_20190628_145129.jpg
  3.  # 23

..

Estou neste momento a aguardar que seque bem as massas, para alisar, rematar qlq coisa... e pintar...
      IMG_20190628_171919.jpg
  4.  # 24

A rede deveria estar embebida em massa e não assim colada por pontos
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 25

Colocado por: zedasilvaA rede deveria estar embebida em massa e não assim colada por pontos

Não sei se é isso que indica, mas acompanhei o processo e a foto de colada por pontos, foi só para a segurar...
    Minutos logo a seguir foi toda preenchida com a mesma massa..

Seria assim?
  6.  # 26

Colocado por: hnogueiraSeria assim?

Não!
    Era aplicada uma camada de massa no rasgo, de seguida a rede e mais uma camada de massa.
    Dessa forma, há a possibilidade de haver zonas da rede que não tem massa por trás.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  7.  # 27

Percebi, e obrigado.

Bem, agora já não há muito a fazer. :(

Sei que a massa secava e endurecia rápido. Não tomei nota de marca e tipo.

A ver vamos no que isto vai dar...
  8.  # 28

Colocado por: hnogueiraA ver vamos no que isto vai dar...

A solução parece adequada, a técnica é que pode não ter sido a melhor.
  9.  # 29

Colocado por: zedasilva
    A solução parece adequada, a técnica é que pode não ter sido a melhor.

Entendo... Só o tempo dirá.
    Pelo menos desta vez, foi picada em todo o comprimento da fissura até a mesma "parar".
    E colocado a tal rede em todo o seu comprimento.
    Se isto não resultar, bem que vai ficar assim. Confesso que estou com poucas esperanças...
  10.  # 30

Tendo em conta o tipo de racha que está no tijolo, não sei se safa assim.

Eu também tenho o meu andar com muitas rachas. Tenho estrutura fungiforme ("sem vigas") no prédio, por sinal mal executada, que acabou por deixar as lajes com uma deformada enorme. Não há parede de alvenaria que resista. Racha estuque, racha tijolo, racha pedra da janela, racha tudo. Eu já reparei, coloquei rede e acaba por abrir. Garantido, só com forra a pladur.

Eu diria que também tem um problema semelhante, de uma estrutura que deformou mais do que devia. Ou então, caso as rachas sejam todas muito próxima de algum pilar, um assentamento parcial de alguma sapata.
    • eu
    • 5 julho 2019

# 31

Se quiser resolver esse problema de vez, há uma solução infalível: fazer uma parede de gesso cartonado à frente dessa.
  11.  # 32

Colocado por: Anonimo16062021
    Boa,e se mais tarde as fissuras voltarem aparecerem volta a fazer outra parede á frente da mesma 😁😁

Se for pladur com os montantes (sem ser directo à parede) dificilmente fissura.

A mim, o mais chato destes prédios "novos" com estruturas fantásticas é que alguns abrem fissuras como tudo. No entanto moro numa Augi com prédios feitos à noite sabe-se lá com que ferros, e não têm fissuras.

0.0176 seg. NEW