Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Vou construir casa térrea com 233 M2 já com garagem e telheiros, construção em alvenaria tipo tradicional alentejana, o meu terreno tem 750m2 e é plano ,apenas tem uma casa em ruínas com 58m2.
    Em princípio será entregue tudo a um empreiteiro, quanto tempo pode levar a construção?
    Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: Guarda naposEm princípio será entregue tudo a um empreiteiro
    Quer dizer, a uma empresa com alvará, não é?

Colocado por: Guarda naposquanto tempo pode levar a construção?
    2 casos de construção de moradias no Alentejo, na zona de Sines.
    1- Em Santo André:
    Foram pedidos orçamentos a 9 empresas. 7 locais, 2 de Lisboa.
    Duas das locais não responderam aos itens todos, e foram por isso eliminadas.
    Das outras, as duas mais baratas FORAM as de Lisboa.

2- Em Sines.
    Consultadas 6 empresas locais. Foram todas preteridas!
    A obra foi construída com pessoal vindo de Lisboa (excepto electricista e serralheiro).
    TODOS os outros foram de Lisboa (chegavam à 2.ª e regressavam à 6ª).
    Mesmo com deslocações e estadia, ficou mais barato do que com pessoal local.

Razões, em ambos os casos, para a escolha de empresas vindas de 170km de distância:
    - MAIS BARATO;
    - O PRAZO DE EXECUÇÃO.

Para a sua moradia térrea, conte com 6 a 8 meses.
    Passa a 18 meses, se você escolher uma empresa local, das que deixa na obra um operário sozinho.
  3.  # 3

Colocado por: Guarda naposEm princípio será entregue tudo a um empreiteiro, quanto tempo pode levar a construção?

Aponte para 12meses só a construção.
  4.  # 4

No mínimo 9 meses. Nem queira menos que isso, a nossa construção necessita de tempos de secagem alargados... Masi as derrapagens, 11 a 12 meses.
  5.  # 5

Colocado por: Guarda naposEm princípio será entregue tudo a um empreiteiro, quanto tempo pode levar a construção?

E que prazo estimou o seu arquitecto/ equipa projectista para a obra? Não estarão estes mais dentro da realidade do seu projecto?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNo mínimo 9 meses. Nem queira menos que isso, a nossa construção necessita de tempos de secagem alargados... Masi as derrapagens, 11 a 12 meses.

quanto tempo acha que é necessário para e secagem de massas?
  7.  # 7

Colocado por: MSA001quanto tempo acha que é necessário para e secagem de massas?

quais, onde, e em que altura do ano?, estará a chover, estará tempo seco...qual a temperatura media...
    Depende... Isso é assunto que se "sente" na obra.
    Concordam com este comentário: Picareta
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    quais, onde, e em que altura do ano?, estará a chover, estará tempo seco...qual a temperatura media...
    Depende... Isso é assunto que se "sente" na obra.
    Concordam com este comentário:Picareta

refiro me a casa pronta de pedreiro. imaginando que a casa está pronta durante o mês de Junho, quanto tempo devemos deixar as massas secarem até começar a colocar capoto.
  9.  # 9

quais massas?, o ETICS, pode meter logo depois do reboco curar.. isto se levar previamente reboco. Pergunte ao aplicador do ETICS, se o suporte terá as condições necessárias para efectuar a aplicação.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasquais massas?, o ETICS, pode meter logo depois do reboco curar.. isto se levar previamente reboco. Pergunte ao aplicador do ETICS, se o suporte terá as condições necessárias para efectuar a aplicação.

algumas pessoas recomendam deixar a casa "repousar" depois de pedreiro. a minha pergunta vem nesse sentido, quanto tempo devemos deixar a casa desta forma? tendo em conta que a casa ficará pronta de pedreiro em Junho
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradasquais massas?, o ETICS, pode meter logo depois do reboco curar.. isto se levar previamente reboco. Pergunte ao aplicador do ETICS, se o suporte terá as condições necessárias para efectuar a aplicação.

sim, a casa vai ser toda rebocada e só depois leva o etics.
    as paredes interiores levaram pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984
  12.  # 12

Colocado por: MSA001

sim, a casa vai ser toda rebocada e só depois leva o etics.
    as paredes interiores levaram pladur

correcção, as paredes interiores levarão pladur
  13.  # 13

Boas! Sim será tudo entregue a uma empresa e será toda em alvenaria ou seja o reboco normal por fora e por dentro, o projeto está na câmara municipal e penso que não faltará muito para poder ter a licença de construção, a arquiteta fez uma estimativa de construção de 12meses mas falei com um construtor e disse que em 6meses podia estar pronta a habitar...Como é casa térrea leva menos tempo a construir e que tudo depende da equipa que se mete a trabalhar todos os dias na obra. Não acham que o tempo de secagem é pouco?Não tenho ideia sobre isso.
    Cumprimentos
  14.  # 14

Colocado por: Guarda naposNão acham que o tempo de secagem é pouco?

Acho.. mas como terá o interior forrado a gesso cartonado... menos mal.
  15.  # 15

No caso da minha será reboco também por dentro. Gesso cartonado é a do Anonimo06082021 acho eu.
    Aqui em Portalegre as temperaturas são bem altas no verão e pelo que me parece o início da construção será nessa época
  16.  # 16

6 meses é pouco....
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • jafn
    • 14 abril 2017

# 17

Além de ser pouco tempo, lá diz o ditado, Depressa e bem não há quem
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo06082021

então tem obrigação de ter o ETICS bem aplicado.

ok, mas não me refiro à boa aplicação, mas sim ao tempo que devemos deixar a casa parada para as massas puxarem
  18.  # 19

1 ano, para a obra assentar e tudo o que seja fissuras aparecer
    • jafn
    • 16 abril 2017

# 20

Para a aplicação do ETICS, depois das paredes rebocadas se o tempo estiver bom, 1 semana a 2 semanas chegam e sobram para aplicar o material

0.0206 seg. NEW