Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Para a caixilharia de alumínio tenho 2 propostas mas estou indecisa sobre qual a melhor.
    Já tinha visto a Navarra RT-70 oculta.
    Entretanto propuseram-me o seguinte:

    1
    Alesil RT-70 oculta (dizem que é nova)
    http://www.alesil.pt/assets/RT70_004_SEEP.pdf
    Vidro Planitherm 4S 4.4 + 6mm laminado
    (página 12)

    2
    Extrusal A.175 Oculta
    http://www.extrusal.pt/downloads/file173_pt.pdf
    Vidro guardian sun 16+4+4 + 6mm laminado com argon

    Pelos PDF's parece que a extrusal é mais bonita e tem melhor comportamento térmico.
    No caso da extrusal, todas as ferragens são fornecidas pela extrusal.

    No caso da Alesil, a informação de que disponho é que as ferragens são de boa marca mas agora não me lembro qual (e também nem sei que marca seria boa).

    A cor é um Sablé 100, 200 ou 900 (ainda não escolhi).
    A Alesil dá garantia da cor Sablé de 15 anos.
    A Extrusal diz que só dá 5 anos ou menos.

    1 - Qual destas soluções será melhor?
    2 - Qual a marca com maior fiabilidade?
    3 - Qual dos vidros é melhor (90% dos vidros estão virados a nascente e poente - os mais pequenos estão a Sul e Norte)?
    4 - Que outras questões serão pertinentes questionar neste tipo de orçamento?

    Obrigada
  2.  # 2

    1 a extrusal tem por norma tem bons sistemas e uma boa fama, a Alesil é para mim desconhecida nunca tinha ouvido falar.

    O planitherm faz controlo térmico, o Guardian faz controlo térmico e solar.

    O fundamental é lidar com empresas competentes, mas a nível de séries ocultas existem muitos mais sistemas.

    A garantia da Alesis de 15 anos é por escrito?
  3.  # 3

    Colocado por: rsvaluminio1 a extrusal tem por norma tem bons sistemas e uma boa fama, a Alesil é para mim desconhecida nunca tinha ouvido falar.

    O planitherm faz controlo térmico, o Guardian faz controlo térmico e solar.

    O fundamental é lidar com empresas competentes, mas a nível de séries ocultas existem muitos mais sistemas.

    A garantia da Alesis de 15 anos é por escrito?


    Sim, é por escrito e depende da cor em questão.
    Penso que o Sablé 900 dá 20 anos... (parece-me muita fruta para garantir uma cor...).
    Acho que esse processo de lacagem é feito por outra empresa.
  4.  # 4

    Dar 20 anos de garantia de uma cor parece-me um pouco treta é especialmente sendo uma cor escura que normalmente se tiver muita exposição solar vai queimar a cor muito mais depressa que uma vou clara.

    Maior parte do material que gasto é lacado numa das melhores empresas de lacagem do país que trabalha com os mais conceituados armazéns de alumínio da Europa e nunca ouvi falar de garantia de 20 anos mas, mas quando estiver com o responsável vou tirar as dúvidas, afinal estamos sempre a aprender.
  5.  # 5

    Colocado por: rsvaluminioDar 20 anos de garantia de uma cor parece-me um pouco treta é especialmente sendo uma cor escura que normalmente se tiver muita exposição solar vai queimar a cor muito mais depressa que uma vou clara.

    Maior parte do material que gasto é lacado numa das melhores empresas de lacagem do país que trabalha com os mais conceituados armazéns de alumínio da Europa e nunca ouvi falar de garantia de 20 anos mas, mas quando estiver com o responsável vou tirar as dúvidas, afinal estamos sempre a aprender.


    Boa tarde,
    A empresa que faz a lacagem é esta:
    http://www.termolaca.pt/equipa-jsilva-aluminios/
    Ainda hoje confirmei que colocam por escrito a garantia de 15 anos para o Sablé 100 ou 200 e se for o 900 são 20 anos.

    Tirei isto do site deles:

    J.Silva & Cª. Lda.
    A empresa, detentora da marca TERMOLACA ® deu início à sua atividade em 1923, estreando-se na área dos alumínios na década de 80 e reconvertendo a sua atividade para termolacagem e anodização de alumínios e ferro. Posteriormente, já em 2003, começou a operar também na decoração em imitação efeito madeira.


    5 anos de garantia, conforme me disseram da Extrusal é que me parece pouco demais. Imagine uma casa que é feita para vender... quando chegar à mão do dono já não tem garantia.

    Já agora, disseram-me que os Sablé têm maior durabilidade. Será?
    A textura dá um aspecto muito bonito.
  6.  # 6

    Tal como lhe disse não fazia ideia que existiam garantias de 20 anos em uma cor de lacagem, e sendo ela ainda para mais preta.

    O sable que tenho colocado a maior parte dos clientes que querem cinza texturado é o Blue 600 sablé que é um cinza com tons azulados que com um vidro Guardian sun que também é azulado fica com um aspecto interessante.

    Eu para a semana se for á lacagem já me informo melhor.
  7.  # 7

    Boa noite,

    acabei por escolher a Extrusal A.175 oculta em Blue 600 sablé.
    A diferença de preço para Alesil deixou-me a pensar e acabei por recear meter uma marca que nunca ouvi falar porque não conto trocar de caixilharia amanhã...
  8.  # 8

    Tá a ver como a cor que falei é mais bonita.. kkkk

    E sim pedi informação e existem corres com garantias especiais mas também tem um preço especial...
    Concordam com este comentário: mariafernandes
  9.  # 9

    Colocado por: rsvaluminioTá a ver como a cor que falei é mais bonita.. kkkk

    E sim pedi informação e existem corres com garantias especiais mas também tem um preço especial...
    Concordam com este comentário:mariafernandes


    Tem razão. Fui a uma obra e achei muito bonita.
    Na amostra parecia muito azul. Em obra fica mais cinzento, talvez pelo contraste com as paredes brancas.

    Sim, as garantias especiais são condicionadas à manutenção, a partir dos 10 anos. A mim soou-me a música para os ouvidos e mal para a carteira, pelo que não me interessa.
    Acho satisfatório ter 10 anos de garantia.
    • AC1976
    • 20 julho 2017 editado

     # 10

    Colocado por: mariafernandesBoa noite,

    acabei por escolher a Extrusal A.175 oculta em Blue 600 sablé.
    A diferença de preço para Alesil deixou-me a pensar e acabei por recear meter uma marca que nunca ouvi falar porque não conto trocar de caixilharia amanhã...


    Boa tarde Maria,

    Estou precisamente na dúvida em qual caixilharia escolher, nao é facil pois há mts opcoes no mercado e nao se consegue ver as várias ao mesmo tempo, nem instalacoes semelhantes. De vidros tenho algo parecido consigo, mas como tenho uma fachada a noroeste onde nao bate sol, vou colocar um baixo emissivo sem factor solar para aproveitar calor e ter o máximo de TL.

    Dos caixilhos, vi Anicolor, Extrusal (B.95 para correr, A.175 FO p/ batentes), Shuco (que foi excluido pois os valores sao upa upa!), Sosoares (serie LT e OS minimalista) e Technal (Soleal 65 batente e Lumeal p/ portas de correr) para estes ultimos estou ainda a aguardar orcamento....mas q devem ser certamente mais caros sem que, à partida, veja grandes diferencas em termos de prestacoes declaradas...
    Assim, à data, estou mais inclinada para Extrusal ou Sosoares.

    Importava-se de colocar fotos das suas janelas A,.175 FO 600 Sable?
    Está satisfeita com os vidros/caixilhos até à data ou mudava alguma coisa?

    Obrigada
  10.  # 11

    Colocado por: Alexandra Coimbra

    Boa tarde Maria,

    Estou precisamente na dúvida em qual caixilharia escolher, nao é facil pois há mts opcoes no mercado e nao se consegue ver as várias ao mesmo tempo, nem instalacoes semelhantes. De vidros tenho algo parecido consigo, mas como tenho uma fachada a noroeste onde nao bate sol, vou colocar um baixo emissivo sem factor solar para aproveitar calor e ter o máximo de TL.

    Dos caixilhos, vi Anicolor, Extrusal (B.95 para correr, A.175 FO p/ batentes), Shuco (que foi excluido pois os valores sao upa upa!), Sosoares (serie LT e OS minimalista) e Technal (Soleal 65 batente e Lumeal p/ portas de correr) para estes ultimos estou ainda a aguardar orcamento....mas q devem ser certamente mais caros sem que, à partida, veja grandes diferencas em termos de prestacoes declaradas...
    Assim, à data, estou mais inclinada para Extrusal ou Sosoares.

    Importava-se de colocar fotos das suas janelas A,.175 FO 600 Sable?
    Está satisfeita com os vidros/caixilhos até à data ou mudava alguma coisa?

    Obrigada


    Bom dia.

    Ainda não foram instaladas as janelas e portas.
    Só depois das férias. Nessa altura, se pretender posso dar opinião e enviar fotografias.
    No entanto, fui ver ao vivo uma casa que tinha a caixilharia que escolhi e fiquei impressionada (daí a minha escolha).
    A diferença de preço também não foi significativa, relativamente a outras marcas, pelo que decidi em consciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AC1976
  11.  # 12

    Colocado por: rsvaluminio1 a extrusal tem por norma tem bons sistemas e uma boa fama, a Alesil é para mim desconhecida nunca tinha ouvido falar.

    O planitherm faz controlo térmico, o Guardian faz controlo térmico e solar.

    O fundamental é lidar com empresas competentes, mas a nível de séries ocultas existem muitos mais sistemas.

    A garantia da Alesis de 15 anos é por escrito?



    Um reparo, se me permite. O Planitherm 4S é também um vidro de Controlo Solar e Isolamento Térmico, assim como o Guardian Sun. Isto na versão 4S.
    Sendo que costuma ser mais barato que o Guardian Sun apesar deste último ser ligeiramente superior.
  12.  # 13

    Colocado por: mariafernandes

    Bom dia.

    Ainda não foram instaladas as janelas e portas.
    Só depois das férias. Nessa altura, se pretender posso dar opinião e enviar fotografias.
    No entanto, fui ver ao vivo uma casa que tinha a caixilharia que escolhi e fiquei impressionada (daí a minha escolha).
    A diferença de preço também não foi significativa, relativamente a outras marcas, pelo que decidi em consciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandra Coimbra


    Boa tarde Maria,

    Já instalou as suas janelas Extrusal Blue 600 sablé? Ficaram bem? alguma recomendacao?
    Seria muito pedir para colocar fotos? Á partida também vou optar por essa série e cor ...

    Obrigada
    Alexandra
  13.  # 14

    Colocado por: mariafernandes

    Bom dia.

    Ainda não foram instaladas as janelas e portas.
    Só depois das férias. Nessa altura, se pretender posso dar opinião e enviar fotografias.
    No entanto, fui ver ao vivo uma casa que tinha a caixilharia que escolhi e fiquei impressionada (daí a minha escolha).
    A diferença de preço também não foi significativa, relativamente a outras marcas, pelo que decidi em consciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandra Coimbra


    Boa tarde Maria,

    Ja lhe colocaram os caixilhos? Como correu, gostou do resultado? Consegue colocar fotos?
    Eu fui ver um sable 600 mas achei muito brilhante e azul...estou mais inclinada para o noir 200 Sable...um cinza escuro a puxar para o grafite...
    Obrigada
  14.  # 15

    Colocado por: rsvaluminioTá a ver como a cor que falei é mais bonita.. kkkk

    E sim pedi informação e existem corres com garantias especiais mas também tem um preço especial...
    Concordam com este comentário:mariafernandes


    Conseguem estores nesse sablé 600?
  15.  # 16

    Colocado por: NTORION

    Conseguem estores nesse sablé 600?


    deve encontrar, não é 100% igual pois o tipo de lacagem é diferente mas existe cor 600 sable em estores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  16.  # 17

    Colocado por: mariafernandesNo caso da extrusal, todas as ferragens são fornecidas pela extrusal.


    Olá a todos,
    Quero aproveitar este tópico para esclarecer a seguinte dúvida: "Todas as ferragens são fornecidas pela EXTRUSAL, de forma a garantir o bom funcionamento do sistema "?!
    Em caso negativo, alguém sabe qual a marca de ferragens que a EXTRUSAL recomenda?

    Desde já, muito obrigado.
  17.  # 18

    Colocado por: GANDAREZ

    Olá a todos,
    Quero aproveitar este tópico para esclarecer a seguinte dúvida: "Todas as ferragens são fornecidas pela EXTRUSAL, de forma a garantir o bom funcionamento do sistema"?!
    Em caso negativo, alguém sabe qual a marca de ferragens que a EXTRUSAL recomenda?

    Desde já, muito obrigado.


    Existe alguém aqui no fórum que já tenha aplicado caixilharia EXTRUSAL e que me possa confirmar se as ferragens são fornecidas pela EXTRUSAL?

    Desde já, muito obrigado.
  18.  # 19

    Gandarez... Em vez de stressar por aqui. Faça a sua questão/ exposição directamente à EXTRUSAL.
  19.  # 20

    Desculpem. A extrusal também fabrica caixilharia?
 
0.0233 seg. NEW