Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou proprietária de uma fracção num prédio antigo, fracção essa que está legalmente alugada a terceiros. Há uns dois anos fui contactada pelo proprietário da fração inferior, queixou-se o Sr. de uma infiltração com origem na minha, segundo o mesmo, ou o seu canalizador, havia uma fuga na canalização do esgoto do lava loiça entre a minha fração e a dele. Participei à minha seguradora, demorou todo este processo algum tempo, mas resolveu-se. Agora o Sr. queixa-se de novo, disse-me que o canalizador disse que agora o cano rachou na minha casa. Anteriormente a reparação apenas foi efectuada na casa do queixoso.
    O que devo fazer? Tratando-se de esgotos a responsabilidade não é do condomínio ? Posso participar de novo ao seguro? Quando fez obras o Sr. removeu uma parede junto a esse esgoto, isso é legal?
    P. F. Ajudem-me
  2.  # 2

    E o seu canalizador o que diz? só se fia na conversa do outro?

    Se o dano for no troço de esgoto comum, é do condomínio a responsabilidade, se for no troço da sua fracção é da sua responsabilidade.
    TEM de apurar isto 1º.

    Se tem seguro, accione o seguro.
    quanto á pareda, o que descreve é muito subjectivo para opinar o que quer que seja.

    Sbe que existem empresas que fazem peritagens e diagnosticos imobiliários.... e relatórios para as seguradoras, tribunais e etc...
    Pode contactar uma delas.
 
0.0077 seg. NEW