Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 18 abril 2017

     # 41

    Certificados pela marca do SISTEMA ETICS... de forma a que a garantia da marca seja válida.

    Também pensei fazer com compra de material e adjudicação de mão de obra mas tenho receio que saia cagada...
    • espt
    • 18 abril 2017

     # 42

    E onde estão listados os aplicadores certificados?
    • DAJP
    • 18 abril 2017

     # 43

    Ligo para as marcas e solicito aplicadores certificados...
  1.  # 44

    Quais marcas?!
    • DAJP
    • 18 abril 2017

     # 45

    A Weber e Bortolo fizeram isso.... com a Atlas ainda estou a negociar mas também solicitei aplicadores com referências e boa parceria com eles.
  2.  # 46

    Colocado por: DAJPTambém pensei fazer com compra de material e adjudicação de mão de obra mas tenho receio que saia cagada...



    haha


    Vai ouvir isto já de seguida...
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 47

    Colocado por: esptCerto, mas nem referências... Tenho por exemplo um cliente que é aplicador viero. Não sabia da existência de fita expansiva nem de acessórios para tomadas etc... Normalmente faz em alumínio segundo ele... Será que não há realmente quem saiba ler e aplicar o que lê? É que não é preciso inventar nada, está tudo inventado e explicado em todos os sistemas, não entendo... Realmente acredito mesmo no que já disse, quem cumpre vai à falência...


    A viero não tem fita expansiva, só tem mastique.
    Se é aplicador da viero tem que aplicar conforme a marca diz.
    Só dão garantia com os produtos deles, depois de uma analise coloquei logo de parte.
    Tenho visto muitas obras de ETICS e quase todos falham redondamente , no remate contra a caixilharia, a dobrar ombreiras e o reforço nos ângulos 90º das janelas e portas.
    Se falarmos em ETICS LM , dos que falei ninguém colocou... só cortiça e poucos,
    Mas já ando a procura de alguém é pena estar longe... mas nada é impossível.
    Os DO deviam pagar um serviço e ser bem servidos.
  4.  # 48

    Já venho aqui esporadicamente pois a troca de opiniões divergentes já me deu dissabores neste fórum uma vez e não pretendo repetir a experiência.

    1º no que toca a não haver aplicadores experientes ou ser complicado encontrá-los isso é totalmente errado. Existem aplicadores excelentes, só que as pessoas estão mais preocupadas em olhar para a última página do orçamento (PREÇO) que procurar a qualidade do aplicador.
    Conhecemos aplicadores medianos a aplicadores de TOPO, e cuidado até conheço desses de TOPO que nem tão pouco me adquirem argamassa por utilizarem outra marca. Apenas me adquirem todos os acessórios. Mas mesmo que não adquirissem, eu recomendo a qualquer pessoa. Mas sim, não trabalham a meia dúzia de euros.

    2º Quanto ao XPS, sim tem menos permeabilidade, mas possuímos obras realizadas com 15, 20 anos, e estão impecáveis. Somos melhores que os outros? Obviamente que não, procuramos é fazer bem. E o XPS não é qualquer um, como mutos fazem.
    Agora como o ETICS falou, não o preocupa a questão da permeabilidade mas sim da elasticidade. CORRECTÍSSIMO. O XPS não pode ser aplicado como se aplica o EPS. Mas os aplicadores querem é fazer kms, o resto não interessa.

    3º Encontrarão sempre aplicadores de TOPO, nós temos 4 empresas a fazer trabalhos para nós, uma delas foi de canoa (não me orgulho do que estou a dizer) por não cumprir os requisitos que pedimos, mas se em 5, 4 permaneceram, a taxa de bons aplicadores não é assim tão má então
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcscarpediem
  5.  # 49

    um falso argumento comercial


    É por essas que perco cá pouco tempo... Nem vou comentar sequer... O uso que eu faço dos fóruns é diferente daquele aplicado por muitos aqui (opinião minha e de muitos infelizmente)


    O sistema que usamos é certificado.
  6.  # 50

    Colocado por: Anonimo18072022AMas pq? Não posso ter a minha opinião ou mesmo discordar da sua?
    Não posso ter a opinião que acho um falso argumento comercial a utilização de XPS?
    O simples facto de alguém discordar consigo insulta-o ou melindra os seus sentimentos?


    Claro que pode, mas uma coisa é dizer: Eu não concordo e a meu ver é um bocado comercial aconselhar XPS


    Outra coisa é dizer como disse

    Colocado por: Anonimo18072022Apara quem não sabe, um falso argumento comercial.



    Já apresentei isso em tópicos anteriores amigo Pedro. Não vou voltar ao mesmo novamente. Inclusive nós fizemos testes com o eps e o xps.


    Como especifiquei há muito tempo, os testes realizados em simulação com medições de temperatura revelavam diferenças muito grandes entre o eps e o xps.
    Logo não se trata de argumento comercial. E eu nuns tópicos bem bem anteriores espiecifiquei esse. Fui logo atacado que o eps grafitado é que é bom e não sei quê.

    Eu não critico nem deixo de criticar. Seja XPS, eps grafite ou até outros, conheço aplicadores que não gostam de um ou outro, agora dizer que é argumento comercial, e da maneira como disse...

    Mas eu estou muito bem, já adoptei uma postura conveniente no fórum. Os utilizadores falam é por mensagem privada ou face e não por aqui, pois muitos pensam como eu.

    Mas tá tudo bem da minha parte =) =) Até estamos cheios de obras felizmente. E sem reclamações por isso melhor
  7.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021Como assim?


    Ao colar as placas, as mesmas têm de levar buchas no mesmo dia.

    Devido à sua dilatação micro, ao levar as buchas sem apertar até ao fim, limita que as mesmas se dêem e a argamassa acompanhe a placa podendo descolar.

    São 20 anos de obras com 0 reclamações ou problemas
  8.  # 52

    "Dilatação" em material isolante???
  9.  # 53

    Já é bom, tem obras que no primeiro inverno já tem infiltração.
  10.  # 54

    Colocado por: Anonimo16062021Isso não é nada..


    Nunca o percebi, não é agora que vou perceber ah ah ah
  11.  # 55

    Não tenho problema nenhum. Bem pelo contrário, até porque nao sou o único a não o entender eh eh eh

    Quanto ao XPS mais uma vez foi explicado a questão de como tem de ser aplicado
    • MRK
    • 18 abril 2017

     # 56

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Existem algumas diferenças de condutibilidade térmica entre EPS e XPS mas não a diferença que muitos pensam.
    Um EPS "normal" terá uma condutibilidade a rondar os 0,036 e um XPS no melhor cenário 0,035. Se compararmos 8cm de EPS corresponderia a 7,78cm de XPS.
    Como pode ver a diferença não é grande.
    Depois tem como alternativa o EPS com grafite com uma condutibilidade declarada de 0,031.

    O XPS passa uma "falsa" sensação de maior resistência devido à maior densidade quando na realidade terá apenas melhor resistência ao impato.
    Se usarem XPS e fizerem um barramento normal a resistência por exemplo à perfuração é rigorosamente igual se usassem EPS...nada muda.
    Muda apenas o facto do XPS ter maior módulo de elasticidade, logo menor capacidade de absorver forças existentes no suporte.


    Tem a garantia nos materiais e a garantia na aplicação....são garantias distintas.
    Pensa que alguma marca se vai responsabilizar pelos disparates que o aplicador possa vir a fazer?
    Na sua obra a estar atento:
    - Se optar pelo EPS com grafite cuidado com os sombreamentos. Em tempo de muito sol o EPS com grafite DETESTA o sol ou seja, pode simplesmente empenar mesmo depois de aplicado.
    - Base em OSB - aplicação de uma primário antes da colagem.
    - Fixação mecânica - existem buchas próprias para o OSB.


    Será esta razão deste tipo de EPS(Grafitado) se falar e ver com pouca frequência?

    Estou em fase de protejo e tinha ideia que talvez fosse uma mais valia para a minha futura moradia, mas em comentários com amigos e conhecidos e profissionais quase ninguém ouvi falar em EPS Grafitado e suas vantagens!

    Estou confuso!!! Como evitar o empeno sabendo que vai apanhar sol? Sei que aconselham cores claras, mas pouco sol é que não sabia?!?

    Os entendidos podem explicar por favor.
  12.  # 57

    Senhores do esferovite.
    Alguém ali para trás insinuou que o grafitado não gosta de fachadas viradas ao sol, que tem tendência para empenar.
    Isso é verdade?

    P.S.
    Parece que não sou o único com a mesma dúvida :)
    Concordam com este comentário: MRK, Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  13.  # 58

    Tenho de deixar essas respostas para o pessoal do EPS grafitado
  14.  # 59

    Colocado por: a loja do isolamentoTenho de deixar essas respostas para o pessoal do EPS grafitado

    Esses vão já dizer que não :))
    E os outros? Que experiências têm?
  15.  # 60

    Nós não criticamos as placas de eps grafitado. Mas já vimos por exemplo uma peça ficar moldada na placa só por a placa ter ficado em cima dessa peça umas horas ao sol...

    Agora se conheço alguma obra com problemas em que a causa tenha sido o eps grafitado? Não, não conheço. Até ver nunca conheci nenhuma obra com problemas em que a causa fossem as placas isolantes
 
0.0319 seg. NEW