Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Sei que este assunto já foi aqui debatido por diversas ocasiões no entanto gostaria de tirar a limpo de uma vez por todas a minha eterna dúvida: o pladur.

    De regra geral a opinião é que fica na ideia que estamos perante uma parede de papel. Sei que tal não é tão linear quanto isso no entanto estou bastante séptico quanto á sua real vantagem acústica/ térmica. Nunca tive contacto direto com tal material mas também ponho em dúvida a sua resistência. Será que ao arrancar com uma construção de raiz deva de optar por esta modalidade em detrimento da alvenaria tradicional? Qual a sua durabilidade a longo longo prazo? Vale apena o acréscimo no investimento?

    Ficam aqui algumas das minhas dúvidas em relação e este material que ainda me deixa bastante céptico.
  2.  # 2

    a única "desvantagem" é não ter massa térmica dentro de casa, de resto é só vantagens em todos os sentidos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeirus
  3.  # 3

    No entanto do que tenho constatado o é que se consegue controlar de uma forma mais eficaz o ambiente interno ou estou errado? Supondo a seguinte situação uma lareira com recuperador de calor a lenha. Consigo atingir a temperatura pretendida mais rapidamente no entanto também se dissipa mais rapidamente?
  4.  # 4

    sim mal abra uma janela, portanto são paredes que acumulam muito pouco o calor,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeirus
  5.  # 5

    Sim, mas um bom prh garante essa inercia, correto?
  6.  # 6

    não , o prh não serve para isso. ele é em si uma espécie de radiador que está sempre a emitir calor não é para acumular calor
  7.  # 7

    Sim, mas não deixa de ser um elemento com grande inercia que mesmo "desligado" assume a inercia do espaço, correto?
  8.  # 8

    Colocado por: jfsmoreiracorreto?

    Não ....só se tivesse uma betonilha com 10cm de espessura.
  9.  # 9

    muito pouco, inercia para alem do material em si tem mais a ver também com a sua espessura, ora num piso radiante geralmente o revestimento final não são elementos com grande espessura.

    voltando um pouco atras, uma parede no interior de tijolo terá sempre mais inercia que uma parede com sistema "pladur", portanto acumulam melhor o calor e transmitem- o depois para o ambiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeirus
  10.  # 10

    Sobre pladur posso dizer o seguinte.
    Optei por essa solução é estou bastante satisfeito com o resultado.
    Em relação a preços, na altura (7 anos atrás) eram muito semelhantes.
    Não percebo como pode dizer que é um acréscimo ao investimento.
    Ainda não está a construir e já têm preços (orçamentos)?
    Tem é de contractar uma empresa que seja competente, não foi o meu caso. A empresa que começou, não foi a que acabou.
  11.  # 11

    Pesquise por Fermacell. Muito resistente (pode colocar móveis suspensos) e com óptimo isolamento acústico.
  12.  # 12

    Com o Gesso cartonado laminado, também pode fazer isso tudo, e é substancialmente mais barato que o fermacell ( tem fibras de celulose incorporadas no gesso, ao invés de ter o cartão aplicado nas faces da placa.
    Ambas as soluções são boas... Em ambos tudo se pode fazer, desde que devidamente bem feito. ;)
  13.  # 13

    Colocado por: 21papaleguasEm relação a preços, na altura (7 anos atrás) eram muito semelhantes.

    Uma parede com tijolo de 9 ou 11, estucada dos dois lados fica a 20€/m2, uma parede com placas de gesso cartonado, com placa dupla de ambos os lados e isolamento no interior fica bem mais cara .... poupa-se depois alguma coisa na abertura e fecho de roços, mas ainda fica mais barato a alvenaria.
    Também depende um pouco da mão de obra existente no local.
  14.  # 14

    Placa dupla de ambos os lados?
    Desconheço, mas aqui não foi assim de certeza.
  15.  # 15

    Eu tinha pensado por gesso cartonado na minha obra .tinha precos para todas as paredes.como nao podia estar presente no momento dos trabalhos e achar que tinha que ter varias especialidadesq trabalhar em conjunto .optei por tijolo contas bem feitas o preço e muito semelhante.
  16.  # 16

    Colocado por: 21papaleguasPlaca dupla de ambos os lados?

    O trabalho bem feito é com placa dupla, mas claro que com placa simples também serve, tem que se ter mais cuidado quando se pendura alguma coisa na parede, o isolamento acústico não é tão bom, e o toque parece oco...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  17.  # 17

    Acredito, mas por desconhecimento e por estar habituado a ver outras obras executada desta forma, nem questionei.
    Sempre pensei que o que tivesse de pendurar em paredes de gesso tivesse de ser aplicado nos montantes da estrutura, foi assim que montei um lavatório.
    O som que se ouve ao toque é realmente oco, mas lá está, em todas as obras que vi antes da minha, eram executadas da mesma forma.
  18.  # 18

    Não será mais viável aplicar placa única com maior espessura do que dupla? Ou é preferível aplicar placa dupla em paredes que tenham de suportar uma maior carga como por exemplo a cozinha?
  19.  # 19

    No meu caso, cozinha e dois WC (com banhos), são em tijolo e cimento.
  20.  # 20

    Colocado por: 21papaleguasNo meu caso, cozinha e dois WC (com banhos), são em tijolo e cimento.


    Porque?
 
0.0214 seg. NEW