Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde amigos.
    Sou novo por aqui e duvidas não me faltam.
    Eu e a minha mulher a muito que procuramos casa, finalmente surgiu -nos o "bom negocio".
    Neste caso vamos comprar uma casa que no exterior esta quase terminada, mas no interior ainda esta em tijolo.
    O problema no meio disto tudo e que pensávamos que seria supostamente chegar e pagar. O problema e que só agora soubemos que e preciso a licença de habitabilidade para poder fazer as escrituras. Alguem nos pode ajudar e dizer o mínimo possível que podemos fazer para conseguir a licença.
  2.  # 2

    A obra ainda tem licença de construção em dia?
    Quem é o construtor, Diretor técnico e o fiscal responsáveis pela obra?
  3.  # 3

    Pode escriturar o lote com benfeitorias, fica é uma pipa de massa em impostos.
  4.  # 4

    Ainda a espera da papelada para saber tudo isso. Mas acho que já não tem a licença de construção. A nossa ideia era terminar ao bocados. Por isso só queremos fazer o necessário para termos a licença
  5.  # 5

    Colocado por: PedroGSSMas acho que já não tem a licença de construção.

    Isso implica que para fazer qualquer coisa na obra vai ter que pedir nova licença. Vai necessitar de um empreiteiro, um DT, um DR e um CS.

    Colocado por: PedroGSSA nossa ideia era terminar ao bocados

    Isso não existe, para ter licança de utilização tem que terminar tudo o que foi licenciado.

    Colocado por: PedroGSSPor isso só queremos fazer o necessário para termos a licença

    Basicamente é tudo.
  6.  # 6

    Depende do projeto aprovado, certas coisas podem ser minimais: a cozinha pode ter apenas a banca com o pio. Os pavimentos podem não estar terminados, mas os revestimentos exteriores, telhados e caixilharias têm de estar como no projeto aprovado.
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiaa cozinha pode ter apenas a banca com o pio.

    Sim, mas a rede de águas esgotos e gás tem que estar concluída.
    A rede elétrica igualmente.
    No interior, dependendo de quem assinar o termo de responsabilidade, podem algumas coisas não estarem concluidas
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 8

    Bem ao que parece não me ira faltar dores de cabeça.
    Esperar o que nos diz uma amiga nossa que trabalha no imobiliário e uma outra solicitadora.
    Porque se assim for será demasiado dinheiro de uma so vez
  9.  # 9

    Colocado por: PedroGSSuma amiga nossa que trabalha no imobiliário e uma outra solicitadora.

    Atenção que esse pessoal por norma percebe muito pouco destes processos burocráticos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  10.  # 10

    quando o negócio é "bom" é preciso averiguar o motivo
  11.  # 11

    Seja como for, essas obras terão de as fazer agora ou mais tarde...
    Vejam se o projeto aprovado na Câmara, em termos de arquitetura exterior está igual ao construído (telhados, paredes, janelas portas...)
    Visitem a casa com um técnico, ou mesmo com um construtor para procurarem os elementos que faltam na obra.
 
0.0164 seg. NEW