Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Existe assinatura de levantamento e existe endereço de envio.
    A polícia teve acesso a esses dados, e restantes informações disponíveis. Não me parece é que tenha adiantado, deviam de ser falsos. Digo isto porque não resultou em nada.
  2.  # 42

    Eu trabalho com transportadoras diariamente incluindo os CTT expresso e outras, pelo menos connosco funciona da seguinte maneira:
    - Se a mercadoria se extraviar sem ter a assinatura do destinatário em como foi entregue a responsabilidade é do transporte.
    - Se a mercadoria chegar ao destinatário danificada a responsabilidade é do destinatário se assinar em como recebeu sem mais observações e se a embalagem tiver danos exteriores;
    a responsabilidade é do transporte ou do remetente se não tiver danos exteriores na embalagem mas a mercadoria danificada no interior.
  3.  # 43

    Pronto, entretanto telefonei ao meu sobrinho para ficarmos devidamente esclarecidos!
    O envio foi efectivamente feito à cobrança via ctt.
    O comprador era em nome de uma empresa.
    O pagamento foi por cheque, que, ao levantar/depositar não tinha cobertura.
    A empresa em nome da qual foi feita a compra afinal já tinha falido hà muito.
    O conselho dos ctt é que em caso de envio à cobrança, seja especificado o pagamento em numerário e assim os ctt recebem o dinheiro garantidamente para o vendedor.
    E ainda, existe um seguro que o vendedor pode fazer para se acautelar.

    Espero que seja útil saber.

    Cumprimentos.
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 44

    Cheques falsos/sem cobertura de 1200euros é crime punível por lei não? Quando os ctt recebem em cheque não têm que verificar se os dados do cheque estão correctos e de acordo com o BI/CC?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  4.  # 45

    O TZW quer que eu abra uma investigação particular a respeito ?
    :o)
    A empresa faliu cujo cheque serviu o efeito, deve ter 50 credores à perna, ou mais.
    Certamente que passar cheque sem cobertura é crime. Crimes existem destes imagino que todos os dias.
    E sim convém que sejam assunto da nossa justiça..mas não significa que se deixem de fazer, antes fosse.
    As nossas ilações sobre o certo e errado, de todo nos garante que o que está certo não nos escape das mãos, e, em vez disso, nos aconteça o errado. Mesmo que esse errado nos deixe frustrados.
    Sobre isto, eu, como pessoa, não podendo mudar os outros, apenas faço questão de fazer o que me compete em sociedade - queres uma sociedade sã, começa por te mudar a ti. Os outros que façam a sua cama e nela se deitem.

    Sim, tnjp, o olx devia ter feedback e acho prejudicial e arriscado não ter. Tem toda a razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 46

    Não é pelo caso em si, mas a nível global, o cheque é assinado por alguém, podemos apresentar uma queixa contra esse? Se não pode pagar tem que responder pelo crime? Os cheques são minimamente seguros ou funcionam apenas na base da boa fé?
  5.  # 47

    Colocado por: callinas
    A única razão que conheço de burla à cobrança possível, é a de pagar com um cheque cancelado ou sem cobertura, pois os CTT funciona como transmissor do meio de pagamento, neste caso um cheque. Os CTT não tem capacidade nem obrigação de validar o cheque.
    Actualmente existe a possibilidade de exigir o pagamento apenas em numerário.

    Tal como tinha dito anteriormente. Cheque sem cobertura.
    Até à pouco tempo o pagamento podia ser feito por numerário ou cheque. O comprador até podia exigir o pagamento em dinheiro, mas se o vendedor quisesse, pagava em cheque e os CTT nada podiam fazer.
    Agora é possível indicar na encomenda que o pagamento será feito exclusivamente em numerário, portanto dinheiro.
    Em relação ao pagamento por cheque, os CTT não têm obrigação de verificar nada, unicamente se o destinatário do cheque é o correcto é se o cheque está preenchido.
    Portanto CMartin o seu sobrinho lá caiu num esquema manhoso.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 48

    lá está a tal empresa que falava a fazer falta lol ...
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 49

    Pois, dinheiro, e se as notas forem falsas, é suposto ou futuramente se calhar é recomendável, o carteiro andar com aqueles detectores portateis de notas falsas...


    Colocado por: callinas
    Tal como tinha dito anteriormente. Cheque sem cobertura.
    Até à pouco tempo o pagamento podia ser feito por numerário ou cheque. O comprador até podia exigir o pagamento em dinheiro, mas se o vendedor quisesse, pagava em cheque e os CTT nada podiam fazer.
    Agora é possível indicar na encomenda que o pagamento será feito exclusivamente em numerário, portanto dinheiro.
    Em relação ao pagamento por cheque, os CTT não têm obrigação de verificar nada, unicamente se o destinatário do cheque é o correcto é se o cheque está preenchido.
    Portanto CMartin o seu sobrinho lá caiu num esquema manhoso.
    Concordam com este comentário:CMartin
  8.  # 50

    Sim porque quem recebe paga em dinheiro e quem enviou recebe um vale postal. Por isso se a nota é falsa, já nem interessa muito ao vendedor.
  9.  # 51

    Colocado por: rafaelisidorolá está a tal empresa que falava a fazer falta lol ...
    Concordam com este comentário:CMartin

    E se fosse um particular em insolvência pessoal, sei lá, devia de ser igual...
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 52

    Colocado por: CMartin
    E se fosse um particular em insolvência pessoal, sei lá, devia de ser igual...

    Isso é que dava esquemas com os correios a pagar para prestar um serviço...notas sempre dá para verificar alguns pontos.
    Mas este post serviu para confirmar que um dos meios mais inseguros de transações bancarias são os cheques, sempre tive essa opinião e evito ao máximo o uso, seja para pagar como para receber, só de fontes ultra fidedignas.
    •  
      GMCQ
    • 17 abril 2017

     # 53

    Colocado por: TZW
    Isso é que dava esquemas com os correios a pagar para prestar um serviço...notas sempre dá para verificar alguns pontos.
    Mas este post serviu para confirmar que um dos meios mais inseguros de transações bancarias são os cheques, sempre tive essa opinião e evito ao máximo o uso, seja para pagar como para receber, só de fontes ultra fidedignas.


    Só me lembro de usar cheques uma vez nesta vida e foi única e exclusivamente para sinalizar a compra do meu apartamento. De resto é o mais prático e "à vista" q.b.
  10.  # 54

    Por isso é que em tempos nas lojas se via que cheques só após boa cobrança, ou coisas do genero
    Concordam com este comentário: CMartin
    • ik
    • 17 abril 2017

     # 55

    Colocado por: CMartinO TZW quer que eu abra uma investigação particular a respeito ?
    :o)
    A empresa faliu cujo cheque serviu o efeito, deve ter 50 credores à perna, ou mais.
    Certamente que passar cheque sem cobertura é crime. Crimes existem destes imagino que todos os dias.
    E sim convém que sejam assunto da nossa justiça..mas não significa que se deixem de fazer, antes fosse.
    As nossas ilações sobre o certo e errado, de todo nos garante que o que está certo não nos escape das mãos, e, em vez disso, nos aconteça o errado. Mesmo que esse errado nos deixe frustrados.
    Sobre isto, eu, como pessoa, não podendo mudar os outros, apenas faço questão de fazer o que me compete em sociedade - queres uma sociedade sã, começa por te mudar a ti. Os outros que façam a sua cama e nela se deitem.

    Sim, tnjp, o olx devia ter feedback e acho prejudicial e arriscado não ter. Tem toda a razão.


    O problema é que era alguém da ribeira do Porto :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 56

    ik..não me diga que é da ribeira ?
    :o)
    • ik
    • 18 abril 2017

     # 57

    Colocado por: CMartinik..não me diga que é da ribeira ?
    :o)


    Não sou:) mas achei piada ao seu comentário.

    Mas quando vier ao porto dê um salto à Ribeira, vai mudar de opinião. Neste momento é das zonas que mais turistas tem no porto
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 18 abril 2017 editado

     # 58

    Colocado por: ik

    Não sou:) mas achei piada ao seu comentário.

    Mas quando vier ao porto dê um salto à Ribeira, vai mudar de opinião. Neste momento é das zonas que mais turistas tem no porto
    Concordam com este comentário:emad

    Ainda ontem almocei virado a Ribeira.
    E estavam uns miúdos a saltar para o rio( imagem de marca do Porto). Estes sim, de certeza que eram da Ribeira do Porto. Ou de algum bairro ali de perto.
    Eu sou do norte, e quando vou a Lisboa sinto-me um turista. Quando a Malta do sul vem ao norte, sentem-se em casa.
    Apenas um aparte.
    A CMartin tem de vir mais vezes ao norte. E ouvir umas caralhadas das gentes do norte para se sentir em casa.
    Edit. CMartin quando vier não se esqueça da visita guiada a casa da música. Arquitectura no seu esplendor.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 59

    Olà emad e ik,
    Uffa..ainda bem que ninguém é da ribeira, se não já me estava aqui a habilitar !
    Conheço e gosto bastante do Porto. A maioria da minha família está lá. Ia muitas mais vezes quando a minha irmã lá vivia também. E o Natal, Páscoa, feriados e sempre algumas semanas das férias de Verão encaminhava-me para o Porto. Se não iam os meus pais, eu metia-me no comboio e ia sozinha. Adorava.
    Entretanto o meu tio do Norte faleceu, e, como agregador da família que ele era (sabem, esse tipo de pessoa com garra e alegria?), o Porto perdeu algum do seu encanto para mim.
    Agora vou lá pouco. Mas as memórias são vivas e mais que muitas e adoro o Porto.
  13.  # 60

    Colocado por: emadA CMartin tem de vir mais vezes ao norte. E ouvir umas caralhadas das gentes do norte para se sentir em casa.

    Eh pà, não é nada a minha onda !
    Quer dizer que ainda fazia a tentativa de dizer umas asneiras de vez em quando, entre amigos, e um copo e outro, mas, ao contrário de algumas amigas que até têm piada a fazê-lo, o meu jeito para as asneiras sempre foi nulo, e saiem-me sempre estupidamente desajeitadas. Desisti das tentativas, e hoje já nem consigo dizer uma sem me ridicularizar ! Não me sai com naturalidade, é o problema ! Sou o elefante no meio das porcelanas, no que toca a asneirar.
    Concordam com este comentário: Paramonte, emad
 
0.0241 seg. NEW