Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Gosto desses guarda corpos mas estava a evitá-los devido a ter duas crianças pequenas e eles têm sempre tendência para colocar os pés e subir as traves horizontais.

    Podia colocar um desenho da sua ideia de "alinhar a ultima da suite sem mexer nas paredes."
    • emad
    • 18 abril 2017

     # 22

    E as escadas? Isso são muitas escadas.
  2.  # 23

    Acho a casa é demasiado "vistosa". Quais as vantagens de tanta varanda e tanta geometria?
  3.  # 24

    então chega sol á garagem para umas arvores que vão da cave ao ultimo piso? :)
    Concordam com este comentário: lfsousa
  4.  # 25

    pa, nunca percebo esse tipo de geometria que me parece sempre um pouco gratuita...
    talvez haja por aí algum enquadramento que estejas a querer aproveitar para torceres isso tudo dessa forma?
  5.  # 26

    Mero "feeling" de leigo: pelos 3D e plantas, essa casa tem ar de ir ficar cara, vendo o preço por m2 útil.
    Fica também a impressão que se conseguiria ter a mesma funcionalidade deixando muito mais área de terreno livre, o que para mim seria condição essencial: se vou fazer uma moradia quero ter espaço na rua. Para ficar em varandas mantinha-me num apartamento. No seu caso a área de lazer fica reduzida a quase nada. Mas pronto, isso sou eu, que muito dificilmente compraria um terreno com essas características.

    Concordo plenamente com as referências às varandas. Tirando nos casos em que irão servir de sombreamento, o mais certo é não terem uso...
    Colocado por: TZW...além de sacudir tapetes


    O mesmo se aplica ao terraço na cobertura. Ainda estou para conhecer alguém que dê real uso a algo parecido.

    Colocado por: riscosentão chega sol á garagem para umas arvores que vão da cave ao ultimo piso? :)

    Isso não é necessariamente problema. Há muitas plantas, principalmente entre as ornamentais, que no meio natural crescem debaixo da copa de árvores maiores, pelo que preferem receber pouca luz.
  6.  # 27

    eu até tenho pena que nao nao se use mais os terraços de cobertura, Quando em BCN era raro o dia em que não lhe dava uso... churrascadas, banhos de sol, jardinagem...
    • TZW
    • 19 abril 2017

     # 28

    Colocado por: lfsousaGosto desses guarda corpos mas estava a evitá-los devido a ter duas crianças pequenas e eles têm sempre tendência para colocar os pés e subir as traves horizontais.

    Podia colocar um desenho da sua ideia de "alinhar a ultima da suite sem mexer nas paredes."


    Não é só pelo design, são guarda corpos ecológicos. (Tubos vácuo ou algo assim).
    A ultima porta é só alinhar pela anterior e ficar com uma mini platibanda.
    Era só para alinhar mais um bocado o quarto e não ficar com a janela tão exposta/à face.
    São só ideias, não ligue muito. Nada como fazer e desfazer enquanto em desenho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
  7.  # 29

    Colocado por: antonylemospa, nunca percebo esse tipo de geometria que me parece sempre um pouco gratuita...
    talvez haja por aí algum enquadramento que estejas a querer aproveitar para torceres isso tudo dessa forma?


    A rotação acompanha a rotação da estrada a norte.
  8.  # 30

    Colocado por: riscosentão chega sol á garagem para umas arvores que vão da cave ao ultimo piso? :)
    Concordam com este comentário:lfsousa


    A ideia é existir mais tarde um pequeno espaço comercial ao nível da garagem, ficando ainda espaço para o carro. Daí a importância de luz na garagem.
  9.  # 31

    Tudo depende do valor a pagar pelo terreno.
    A casa ao lado tem 150m2 por piso. Esta está com aproximadamente 134m2 ao nível do r/c e 1º andar. Pelos meus cálculos ainda vou ter algum terreno livre.
    A escada do piso 1 não irá existir e o acesso à parte superior da casa será feito de outro modo, pois ainda não tenho a certeza se fica como varanda ou se é obrigatório telha.
    Quanto às varandas serão ligeiramente diferentes do projeto que aqui deixei, mas quando tiver o novo projeto volto a colocar.
  10.  # 32

    Colocado por: emadE as escadas? Isso são muitas escadas.

    Não vão existir escadas do 1 andar para o terraço.
  11.  # 33

    Eis as novas imagens do projeto 3D.
      Alçados 02_page1_image4.png
      Alçados 02_page1_image3.png
      Alçados 01_page1_image13.png
  12.  # 34

    Fico a aguardar os comentário / sugestões.
  13.  # 35

    Sousa, existe uma preocupação em ter demasiadas janelas e varandas. Quando olho para a sua casa é isso que consigo ver.
    Deve haver uma forma mais clean de fazer isso. Menos varandas e janelas.
    Existe um tópico por aqui com coisas desnecessárias em construção. E alguém disse as varandas. Em parte começo a concordar, porque são bonitas para se verem, mas depois não lhes vamos dar grande uso.
    O riscos fez-lhe uma observação importante. Um jardim interior no rc.
    Não conheço a sua capacidade financeira, mas essa casa como está vai ficar-lhe muito cara.
    E tem de ser muito bem acabada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
 
0.0166 seg. NEW