Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou remodelar um rés-do-chão de um prédio de 2 andares que, por fraco isolamento acustico e térmico da construção (cerca de 40 anos) deixa passar o mais pequeno ruído causado no andar de cima. Para além desse problema, o imóvel sofre também de humidade por capilaridade e tem algumas paredes a precisar de manutenção.

    Peço então a vossa opinião para os trabalhos que vou realizar e cujas soluções para os problemas são as seguintes (tendo em conta relação qualidade / preço):

    Problema: Ruido so piso superior
    Solução: isolamento de todo o teto com placas de Espuma de poliuretano + teto falso em pladur.

    Problema: Humidade por capilaridade nas paredes e chão
    Solução para paredes humidas: produto injetável em gel, com uma consistência cremosa composta de silanos, distribuí-se em sacos em forma de tubo e aplica-se perfurando a base da parade de 10 em 10 cm. forma barreira para que a humidade não "suba". Para o chão humido irei colocar em todo o chão composto por mosaicos uma camada de um produto que formará uma borracha que imedirá a humidade de aparecer de novo ao nivél do chão /ou/ partir todo o chão e aplicar placas de xps cobertas de betonilha feita conjuntamente com um suplemento hidrófugo que lhe dará propriedades resinosas impedindo a humidade "subir" pela mesma.

    Problema: Paredes com reboco irregular e não uniforme
    Solução: revestimento interior em pladur (hidrófogo nos wc) deixando caixa de ar de cerca de 2 cm entre parede de tijolo com o tal reboco degradado e a placa de gesso cartonado. Pretendo ventilar mecanicamente esta caixa de ar com um extrator simples sendo que colocaria no extremo hoposto da habitação uma grelha para entrada de ar na dita caixa. ANEXO

    Problema : Chão antigo e humido
    Solução: Soalho flutuante de 10 mm com base anti humidade ou, estrado em madeira com pavimento de madeira, formando assim caixa de ar entre chão e pavimento de madeira.

    Para alêm destes problemas mais controversos, irei aplicar novas janelas de aluminio com corte térmico, nova canalização e sistema eletrico.

    Agradeço desde já a vossa opinião.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Aguardo opiniões. tiro duvidas e envio mais fotos se necessário
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 3

    Para o ruido, cortiça penso que é melhor, a solução do gel milagroso não conheço mas desconfio da eficácia.
    Acho que se fizer um barramento ao chão e paredes acima do chão com uma argamassa hidrofugante e forrar o chão com xps+betonilha, já não haverá tendência para ascensão de humidades, não sei se as paredes continuaram a promover esse efeito dai que fazer uma capa em pladur pode não ser necessário. Na casa de banho barra as paredes e chão com a argamassa hidrofugante e depois tijoleira ou outro acabamento em cima. Se isolar as paredes com pladur+isolamento térmico não deve precisar de ventilação forçada, tem alguma fonte de agua por baixo do prédio?
  3.  # 4

    Não há fonte de água por baixo. O reboco hidrofugo não levará a humidade a aparecer acima do mesmo ? É porque é isso que tenho lido. Não acha que há o risco de criacao de fungos se a caixa de ar não for ventilada ?
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 5

    Tenho a ideia que a humidade vai subir se o calor da habitação estiver em contacto com o piso, plástico é uma solução barata e garantida, supondo que coloca tela plástica no chão+eps+betonilha, não sei se o calor que atinge as paredes será suficiente para criar ascensão de humidade, de qualquer forma, se tal acontecer, no inverno em dias de chuva ao ventilar a caixa vai arrefecer a casa e pode até inserir mais humidade. Não seria melhor fazer a proteção do piso e aplicar uma solução etics pelo exterior? Estou só a tentar encontrar falhas no seu sistema que o ajudem a fazer o que pretende o melhor possível, analise as possibilidades e opções e decida pelo melhor porque nem sei o nivel humidade existente. Se o local é muito húmido, eu evitava madeira no chão, há tijoleira que tem melhor aspeto que certos flutuantes.
 
0.0106 seg. NEW