Semeie relva no outono passado, esta cresceu mais ainda esta um bocado despovoada, semeámos mais, mas tem aparecido bastantes ervas daninhas, tanto de folha larga como de mais fina.
O problema está na sua terra. Será que a terra não foi bem limpa? Deveria ter filtrado bem a terra antes de colocar a semente. E o herbicida deveria ter sido colocado antes de semear. Depois passado algum.tempo e com a terra limpa é que semeava. O ideal era colocar tela de sombra por cima da terra depois de colocar herbicida. Deixava actuar bem e depois semeava. Agora vai andar com esse problema eternamente, até exterminar as ervas daninas.
A mim venderam-me terra de jardim, supostamente boa e limpa, que supostamente não estava boa e limpa, e agora não podendo voltar atrás há que tentar remediar o melhor possível. :)
Agora necessito de soluções sem ter que arrancar a relva, mudar de terra, pois tudo isto deu trabalho, a apesar disso o crescimento da relva está num bom caminho.
Um herbicida não muito forte. E depois deixa a terra pousar. Agora a citadp só tem uma solucao, ir arrancando as ervas todas as.semanas. E quando começar a cortar, é essencial antes do corte arrancar as ervas evasivas. Mas uma coisa é certa, o problema das ervas daninhas vai existir sempre. Eu tenho tapete e ando sempre a arrancar. Outra coisa, porque é que semeou a relva no outono. Não deveria ter semeado no início da primavera. Apanhou o inverno, e as ervas evasoras são mais resistentes que a relva. Mas eu não sou jardineiro. Já colocou adubo este ano?
os herbicidas deixaram de ser vendidos ao publico em geral, agora é preciso ser-se "encartado" para poder comprar..... há multas para os dois lados, para quem vende e quem compra!
Também não sou jardineira e disseram que as melhores épocas eram o outono e primavera . E lendo o livro das instruções era o que dizia no pacote. Obrigada
Sim sei que sim, no entanto o merlin tem alguns a venda que devem ser permitidos concerteza !