Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Semeie relva no outono passado, esta cresceu mais ainda esta um bocado despovoada, semeámos mais, mas tem aparecido bastantes ervas daninhas, tanto de folha larga como de mais fina.

Já li pela net que existe um herbicida granulado http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Fitosanitarios/Herbicidas-inseticidas-e-fungicidas/15848301_ADUBO-HERBICIDA-PARA-RELVADOS-KB-2KG.aspx, aconselham ?

Também já li sobre o DECOTEX da bayer. Qual me aconselham ??

Temos estado com a enchada a arrancar as ervas, no espaço de uma semana já temos mais ....

Obrigada
    • emad
    • 17 abril 2017 editado

# 2

O problema está na sua terra.
    Será que a terra não foi bem limpa?
    Deveria ter filtrado bem a terra antes de colocar a semente. E o herbicida deveria ter sido colocado antes de semear. Depois passado algum.tempo e com a terra limpa é que semeava.
    O ideal era colocar tela de sombra por cima da terra depois de colocar herbicida. Deixava actuar bem e depois semeava.
    Agora vai andar com esse problema eternamente, até exterminar as ervas daninas.
  2.  # 3

Exacto, quem não sabe é como quem não vê.

A mim venderam-me terra de jardim, supostamente boa e limpa, que supostamente não estava boa e limpa, e agora não podendo voltar atrás há que tentar remediar o melhor possível. :)

Agora necessito de soluções sem ter que arrancar a relva, mudar de terra, pois tudo isto deu trabalho, a apesar disso o crescimento da relva está num bom caminho.
  3.  # 4

Emad que herbicidas se refere? Esse não torna a terra inerte?
    • emad
    • 17 abril 2017

# 5

Um herbicida não muito forte. E depois deixa a terra pousar.
    Agora a citadp só tem uma solucao, ir arrancando as ervas todas as.semanas. E quando começar a cortar, é essencial antes do corte arrancar as ervas evasivas.
    Mas uma coisa é certa, o problema das ervas daninhas vai existir sempre.
    Eu tenho tapete e ando sempre a arrancar.
    Outra coisa, porque é que semeou a relva no outono. Não deveria ter semeado no início da primavera.
    Apanhou o inverno, e as ervas evasoras são mais resistentes que a relva.
    Mas eu não sou jardineiro.
    Já colocou adubo este ano?
  4.  # 6

os herbicidas deixaram de ser vendidos ao publico em geral, agora é preciso ser-se "encartado" para poder comprar..... há multas para os dois lados, para quem vende e quem compra!

é so um alerta.....
    Concordam com este comentário: JErso
  5.  # 7

6.  # 8

Também não sou jardineira e disseram que as melhores épocas eram o outono e primavera . E lendo o livro das instruções era o que dizia no pacote. Obrigada

Sim sei que sim, no entanto o merlin tem alguns a venda que devem ser permitidos concerteza !

0.0136 seg. NEW