Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Tenho uma moradia/quinta na zona da terrugem / sintra em que nao tenho ligaçoes a rede de esgotos, e por consequinte tenho fossa. Ja adquiri o imovel assim, sem ligaçao e com fossa. O meu problema é e caso se me pudessem ajudar em saber se é ou nao verdade que tenho "direito" a uma vez/ano e sem custos ao despejamento da fossa sem custos. é verdade esta afirmaçao ? Liguei para o smas e eles dizem que nao, mas ja varias pessoas na mesma zona dizem que é verdade.

    Caso seja mesmo assim, ter que pagar o vazamento da fossa, terei que "pedir" sempre a Smas ou existem outras entidades/ empresas, que façam esse serviço ?

    Muito Obrigado
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 2

    Se tivesse saneamento também tinha que pagar, dá no mesmo...
  2.  # 3

    Numa situação em que o imóvel não está ligado à rede de saneamento, por ela não existir, existem 2 opções:
    1 - Ou não paga a taxa de saneamento (ou equivalente) e quando a fossa estiver cheia tem de contratar o serviço de esvaziamento e o encaminhamento do resíduo para destino adequado;
    2 - Se embora não tenha ligação, pagar a referida taxa, tem direito sim e sem custos.
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

     # 4

    Mas se houver rede de saneamento na rua, acho que paga juntamente com a agua e não tem direito a serviço de esvaziamento gratuito, é uma forma de obrigar a fazer a ligação ao ramal de saneamento. Digo eu sem certeza absoluta. Resumindo, de borla nunca é.
  3.  # 5

    Tome um bocado de atenção com os contactos que está a fazer com os SMAS porque se a fossa não tiver legal, pode haver problemas...
  4.  # 6

    Sim, a fossa tem de estar legalizada e caso exista rede de saneamento é obrigatório desativar a fossa e fazer a ligação à rede de saneamento.
  5.  # 7

    Colocado por: ParamonteTome um bocado de atenção com os contactos que está a fazer com os SMAS porque se a fossa não tiver legal, pode haver problemas...


    E como sei se esta legal ? Ja aquiri o imovel com a fossa .

    Colocado por: PedroBorgaSim, a fossa tem de estar legalizada e caso exista rede de saneamento é obrigatório desativar a fossa e fazer a ligação à rede de saneamento.


    Nao existe saneamento na minha rua

    Obrigado a todos pelas ajudas
 
0.0107 seg. NEW