Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 6 agosto 2017 editado

# 281

Colocado por: Anonimo16062021O tuga no seu melhor..como do costuma sempre a cortar na casaca dos outros..

Anonimo16062021, nao se trata de cortar na casaca, se eu digo isso foi depois de ter criado este tópico e depois dos "relatos" dos que vivem na Suíça, incluindo alguns seus!
    Antes disso eu pensava verdadeiramente que a Suíça era um país onde se conseguia juntar muito dinheiro facilmente, muito por culpa do que se vê nas férias em Portugal.
    • DR1982
    • 6 agosto 2017 editado

# 282

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim..verdade que se consegue juntar dinheiro e andar de BMW de 50 mil Francos.isto é se tiver um ordenado de 7/8 mil CHF brutos mês

O problema é que se calhar ao fim do ano para quem tem um ordenado desses consegue colocar mais dinheiro no carro do que na conta poupança, ou estarei enganado?
    De todas as formas cada um é que sabe, eu nao digo que nao seja possivel de ter, acho é que (pelo que aqui foi dito) em muito casos os carros representam um enorme esforço mensal. Mas isso acontece em todo o lado...
    Ah e tambem ja longe vao os tempos de se imigrar para amealhar o mais possivel para regressar para portugal...
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 283

Sim..verdade que se consegue juntar dinheiro e andar de BMW de 50 mil Francos.isto é se tiver um ordenado de 7/8 mil CHF brutos mês

eu conheço gente e casais que ganham os dois para cima de 20.000/mês
  1.  # 284

Colocado por: zeto

Ja nao entendo nada...
  2.  # 285

Que idade tem? Certamente já numa fase muito boa de carreira, o meu chefe também ganha mais de 5000 euris/mês em Portugal.. ..
    • zeto
    • 6 agosto 2017 editado

# 286

todos os que aqui escreveram que ganham 7/8/9/10mil/mês, teêm de ter o mesmo trabalho daqueles que me referi anteriormente só pode.
    eu ando por cá a 30 anos com um trabalho de bastante responsabilidade falo as três linguas e escrevo praticamente correto, faço um extra como dolmetscher, trabalho para a policia, tribunais,finanças como tradutor, ou seja sou chamado sempre logo que os portugueses façam merd@, a qualquer hora do dia...
    e nem assim ganho nenhum desses valores acima mensionados..
    É só treta!!!!

Já agora se quizerem saber qual o trabalho desses que dizem que ganham esses ordenados eu digo sem qualquer problema,, ou até com geitinho voçês descobrem🤔🤔🤔🤔🤔🤔
    Concordam com este comentário: Jota5
  3.  # 287

Zeto, conheco casos de jovens(20-25 anos) que vao para a Suíça trabalhar nas obras ou manobrar maquinas e ao fim de 1/2 anos chegam a Portugal com carros de 60/70.000 CHF
    Foi aí que fiquei com a ideia que a Suíça dá para ganhar/ juntar muito, depois aqui dizem isto, falam numa catrefada de coisas a pagar mensalmente que me levam a pensar que ha quem passe o ano todo a ganhar para comer e ostentar a "máquina" em Agosto, só isso...
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 288

Que eu saiba ainda ninguém aqui mencionou quanto ganhava por mês na Suíça

Não????? veja melhor
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 289

Colocado por: DR1982Zeto, conheco casos de jovens(20-25 anos) que vao para a Suíça trabalhar nas obras ou manobrar maquinas e ao fim de 1/2 anos chegam a Portugal com carros de 60/70.000

Lá está o que eu escrevi teêm esses trabalhos especiais😀😀
    • DR1982
    • 6 agosto 2017 editado

# 290

Lá está o que eu escrevi teêm esses trabalhos especiais😀😀

Têm um trabalho especial como o meu, que trabalho nas obras tambem e nao tenho nenhum problema com isso!
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 291

Colocado por: DR1982
    Têm um trabalho especial como o meu, que trabalho nas obras tambem e nao tenho nenhum problema com isso!

E já agora quanto ganha?
  4.  # 292

E já agora quanto ganha?

Eu estou em França, tive ha uns tempos uma proposta para ir para Lausanne ganhar 5100CHF em 45h/semana para uma empresa de trabalho temporário...
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 293

Eu estou em França, tive ha uns tempos uma proposta para ir para Lausanne ganhar 5100CHF em 45h/semana para uma empresa de trabalho temporário...

bruto, neto?
  5.  # 294

bruto, neto?

Bruto
  6.  # 295

também conheço um casal que ganha 15 mil cada um por mês em Portugal,,,ate um jogador do Benfica ganha mais que um suíço,conversas,,,,,,o certo é que em um ano juntar para carros de 60 mil é e deve ser pura ilusão,,,so a pagar a renda duvido que sobre tanto,,deve-se ganhar bem mas o tipico tuga trolha investe tudo na máquina para vir no mês de agosto e depois toca a voltar a realidade
    • zeto
    • 6 agosto 2017

# 296

Bruto

Sim é aceitavél e acredito é um bom ordenado.. o min. São 3300.-
    Só ignoro aqueles que dizem que ganham 10mil....
  7.  # 297

Sim é aceitavél e acredito é um bom ordenado.. o min. São 3300.-
    Só ignoro aqueles que dizem que ganham 10mil....

Pelo que aqui li e pelas contas que fiz com este ordenado na Suíça comia, bebia e pouco mais...
    • DR1982
    • 6 agosto 2017 editado

# 298

Isso é ordenado de um servente/aprendiz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Mas para quem vai pela primeira vez nao sera muito facil ganhar logo como os que ja estao ha muito no país, a menos que tenha quem lhe prepare a papinha...

Segundo diz o site que o Dias me mostrou a uns tempos um cofrador professional ganha uma media de 75000 CHF anuais em 40h/semana isto a dividir por cerca de 11 meses de trabalho dá cerca de 6800 CHF mensais...
  8.  # 299

Colocado por: DR1982Mas para quem vai pela primeira vez nao sera muito facil ganhar logo como os que ja estao ha muito no país, a menos que tenha quem lhe prepare a papinha...

Segundo diz o site que o Dias me mostrou a uns tempos um cofrador professional ganha uma media de 75000 CHF anuais em 40h/semana isto a dividir por cerca de 11 meses de trabalho dá cerca de 6800 CHF mensais...
    Para comparar com Portugal tem de dividir por 14 não se esqueça.
  9.  # 300

75 000 francos dá assim em comparação com Portugal 5300 francos/mês

0.0896 seg. NEW