Colocado por: Anonimo16062021Como assim? Neste caso passam a ter residência em França, perante a Suíça é como se fosse solteiro sem filhos?
Se a sua mulher não tiver residência na Suiça isso de não trabalhar é ter um filho nada conta para os descontos seus na Suiça
Colocado por: silvacastro
Impostos anuais penso que já sabe.
Colocado por: ****Dias é só grandes salários e eu com uns francosinhos !Nao estou a ver grandes salarios em nenhum lado Mj dias, de 32 a 38CHF encontra muito facilmente em anuncios para temporeiros...
Colocado por: ****Fica aqui uma ficha de salário casado sem filhos , para vocês só muda o imposto à la source , este deve estar nos 34 chfEntao esse fez 196horas a 28CHF como é que esta a 34CHF?
Colocado por: ****E onde faz os 12 meses ? E quando neva ? Conta 9 meses !Isso em interim, em CDI quando neva recebe-se igual ou nao??
Colocado por: Anonimo16062021Isso em CDI ou interim? Em CDI nao se ganha os meses sempre igual podendo ou nao trabalhar com a neve?
Goza das horas extras,ou férias se as tiver.. caso contrário vai para fundo de desemprego (RVA)
Colocado por: Anonimo16062021Em CDI (contrato para empresa) interim (temporeiro) como lhe chamam por aí
Fosca se DR, traduza isso por miúdos.m
Colocado por: Anonimo16062021Entao, esta afetivo para uma empresa, se nao poder trabalhar por causa do tempo nao ha intemperies? Nao se recebe 75% das horas ou coisa parecida?
Não.
Colocado por: ****Entao nunca ha seguranca no trabalho, a qualquer momento o patrão pode nos mandar embora e pronto?
Mesmo sem ser pelas agências, não existe cá isso de efetivos, a maior parte dos contratos têm termo .
Colocado por: ****Então estando em cdi ou como interimaire, se nao se poder trabalhar com o mau tempo você para os trabalhadores e pronto? E nao ganham nada durante os dias que nao se trabalha com o mau tempo?
Se for mensal e estiver pela agência para a missão no dia que quiser , não existe trabalhadores da construção, pelo menos nos cantões que trabalho ao mês, é tudo valor hora , eu alegando intempérie, posso fazer um trabalhador parar , é um motivo de força maior .
Colocado por: ****Tal como disse é como se fosse interimaire toda a vida, por isso mesmo tenho de ficar na França, caso nao me adapte na Suíça a esse sistema é só voltar a trabalhar na França e já está!
Para o patrão ficas direto mas a qualquer altura podes ser virado , é assim !
Colocado por: ****Se assim for os contratos servem para que afinal?
As agências salvo erro até podem parar a missão , e acho que são só dois dias que têm que dar !