Colocado por: ****4300 se a esposa não trabalhar vive no limite , em geneve 3 peças são no mínimo 1800 , seguro maladie 1000 , têm que ir ao cora comprar massa e arroz.4300 são limpos ****, não dá para enriquecer mas da para viver melhor do que em Portugal com 1000 euros, isto como frontalier claro!
Ele como frontaliers também não está melhor !
Colocado por: Anonimo16062021Em Buchs SG. Ainda não tenho MPs Dias, isso não deve ser para todos 😂
Já agora, qual é a zona onde vive?
Pode responder por MP se quiser..
Colocado por: ****Eu não disse que não tinha oh ****, também não trabalho temporário, mas normal isso são pormenores que podem estar descritos no contrato de trabalho!
CTT é federal , não é Cantonal !
Colocado por: ****Não é fácil, eu na altura da minha filha eram 1200chf só para a Kindertagesstätte 😢
Isso na Suíça para viver , um casal com 2 filhos se a mulher não trabalhar viver pior que em Portugal com o ordenado mínimo !
Colocado por: Anonimo16062021Você farta-se de passear oh Dias 😂 Eu e só bulir, nem nos dias de folga me dão paz.
Hoje já andei por aí perto..Schaffhausen..
Colocado por: ********, por isso mesmo é que vivo em França, tenho 5 kms do trabalho...
Isso na Suíça para viver , um casal com 2 filhos se a mulher não trabalhar viver pior que em Portugal com o ordenado mínimo !
Colocado por: DR1982
Colocado por: ****
36.5 chf hora x 160 horas 5840 brutos em chf , deduza os impostos e explique me lá os 4800 euros limpos !
Colocado por: silvacastroAqui é diferente pago os impostos para geneve 14% mais ou menos e a segurança social é que tenho 3 meses para decidir se opto pela CMU(França) e pago os 8% ou se passo para a Lamal(Suíça) e pago 280chf por cada um, ainda ando a estudar a coisa...
Eu falei que pago os impostos na França, releia bem antes de dizer asneiras e fazer contas em cima do joelho, e quando nao se entende a situação e a região de fronteiriço limite-se a opinar o que sabe.
Eu da minha folha salarial nao chega a 1000 francos de descontos. e o meu salario é identico ao apresentado, nao foi porque ouvi dizer....
Os impostos na França que pago são 8% do bruto com o valor cambial medio anual, filhos e outras despesas obviamente contam, e ganho dinheiro ser fronteiriço.
DR1982 DESEJO-LHE A MAIOR SORTE DO MUNDO, Na Suiça onde estão 2 Portugueses juntos 1 está sempre a mais.
Olhos bem abertos, e não faça coisas porque ouviu dizer.
Colocado por: ****Dr o problema não é ajudar os outros e ensinar-lhes a ladrar e no final querem morder !
Colocado por: ****Dr o problema não é ajudar os outros e ensinar-lhes a ladrar e no final querem morder !Não é bem assim, este é o quarto país onde trabalho por isso sei do que falo, o pessoal é um bocado fechado, mas nao ha de ser nada...
Colocado por: ****chicos espertos
Colocado por: DR1982Deixo a minha opinião da Suíça até agora, ganha se mais um bocado que na França mas também se trabalha bem mais,e o pessoal das obras é muito mais respeitado na França que na Suíça, já nao me lembrava do que era ver um chefe aos berros com o pessoal numa obra 😂 em condições de segurança a França é superior também mas ganha-se mais alguma coisa se for fronteiriço compensa já residir na Suíça tenho algumas dúvidas...
É a minha opinião até agora...
Colocado por: enf.magalhaesAinda é cedo, daqui a uns tempos logo vejo se continuo por cá ou volto a França, tenho sempre essa possibilidade e pelo menos fico a saber como isto funciona por estes lados, vamos ver...
Que esta sua nova aposta corresponda as suas expectativas ! Cumprimentos
Colocado por: silvacastro
Eu falei que pago os impostos na França, releia bem antes de dizer asneiras e fazer contas em cima do joelho, e quando nao se entende a situação e a região de fronteiriço limite-se a opinar o que sabe.
Eu da minha folha salarial nao chega a 1000 francos de descontos. e o meu salario é identico ao apresentado, nao foi porque ouvi dizer....
Os impostos na França que pago são 8% do bruto com o valor cambial medio anual, filhos e outras despesas obviamente contam, e ganho dinheiro ser fronteiriço.
DR1982 DESEJO-LHE A MAIOR SORTE DO MUNDO, Na Suiça onde estão 2 Portugueses juntos 1 está sempre a mais.
Olhos bem abertos, e não faça coisas porque ouviu dizer.