Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: ****

neve é uma **** enorme.
    Chuva nao é melhor, venha o diabo e escolha com a diferença que a neve fica perigoso para trabalhar...
    É nessas alturas que sinto saudades de trabalhar na França 😂
    • zeto
    • 21 julho 2019

# 542

Para os anti-emigrantes !
    É tudo raiva de termos bons carros? É tudo raiva de andarmos bem vestidos no mês de agosto? É tudo raiva de 20€ para nos em Portugal não representar nada? É tudo raiva gozarmos a vida?

Fica tu sabendo uma coisa, enquanto nos durante o ano nos levantamos com -10 graus ou até as 9h estar 32 graus tu estás na cama a dormir e a viver à custa do estado! Infelizmente, no estrangeiro não nos podemos dar ao luxo de dormir até que horas quisermos, não nos podemos dar ao luxo de andar com bons carros durante a semana, porque aqui trabalha-se! Se temos um bom carro seja ele qual for, temos de o estimar e sim para podermos fazer uma viagem de 2000 kms ou as vezes ate mais! Dizei me se é com um Fiat uno ou com um corsa a que se chega a Portugal..
    meteis me nojo!

Não vamos a Portugal para nos gabar, vamos a Portugal de férias tal como portugueses vem ao estrangeiro de férias.

Um ano tem 12 meses, desses 12 meses, passamos 11 a trabalhar, a descontar para um país que não é nosso, mas que um dia mais tarde irá dar frutos aos nossos filhos. Nunca ides sentir a adrenalina de ver aquela placa a dizer 1 km, nunca ides saber o que é estar longe da vossa terra, nunca ides saber o que é ouvir comentários racistas durante o ano!

Ainda chegamos ao nosso país e ainda ouvimos ” vem aí os avecs ” ” olha para ela que anda toda finória e lá ando com roupa de limpeza “, é triste ouvir isto de portugueses, é triste saber que não vossa cabeça não tendes um cérebro mas sim um monte de ****!

Ficai só a saber, não é por sermos portugueses que andamos todos nas obras ou então a limpar escritórios!

Uma pessoa precisa de emigrar para ver quem são realmente os verdadeiros amigos, uma pessoa quando cá chega os amigos fogem, mas quando chega ao mês de Julho o telemóvel não para de tocar, ” quando vens para pagares um café ?”
    Sois uma cambada de tristes, não saímos de Portugal porque quisemos mas sim porque não tivemos escolha!!

Tu que andas sempre a partilhar ****, sobre os imigrantes, um conselho, faz te à vida, tal como nos fazemos, da corda aos sapatos e anda dar aqui no duro para teres um bom carro e víveres bem e poderes dizer que 20€ não são nada para ti!
    Deixa as saias da mãe e anda, as fronteiras estão abertas para quem quer trabalhar!

Por: Ana Barbosa
    • zeto
    • 21 julho 2019

# 543

atenção não foi eu que escrevi, foi tirado do face, “já tem mais de 1200 comentários em poucas horas,,,digam lá se isto não é ridículo??
  2.  # 544

Colocado por: zetoatenção não foi eu que escrevi, foi tirado do face, “já tem mais de 1200 comentários em poucas horas,,,digam lá se isto não é ridículo??

Triste mesmo..
    Concordam com este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 21 julho 2019 editado

# 545

Enfim... mais uma triste a querer chamar a atenção!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 546

Colocado por: zetoatenção não foi eu que escrevi

Porra !!! .... e eu a pensar que o zeto tinha acordado com azia :-))
    Concordam com este comentário: zeto, jorgferr
  4.  # 547

Eu nao me sinto coitadinho por ser emigrante como a autora do texto quer fazer parecer mas tambem nao me sinto superior aos que estão em portugal, sou emigrante com as vantagens e desvantagens que isso implica e ponto final.
    Concordam com este comentário: BM_18, tiagoct, Pedro Barradas, aacc, P. Silva, Caravelle
  5.  # 548

Acho que é uma opção,cada um faz da sua vida o que achar melhor,e o que o faz sentir melhor.
    Em relação às autora do texto, não é só em Portugal que há pessoal encostado aos subsídios nos outros países também existe e não são poucos.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 549

Esse texto é ilustrativo da razão pela qual o emigrantes não se sentem assim tão bem em Lisboa.

Ninguém quer saber dos carros que têm, diariamente à carros iguais ou melhores nas estradas.

Falam as pessoas percebem que sabem falar português e pronto… ficam a falar sozinhos.

E depois ficam muito admirados como é que os portugueses que aqui vivem conseguem viver. Leia-se.... olham para os carros, casas, restaurantes, roupa, etc e não percebam como é que os que cá ficaram conseguem viver com o ordenado minimo.

Enfim... não saimos do mesmo.

Tb gostava se saber se alguém com o ordenado minimo francês consegue viver em Paris.
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 550

E porque têm na cabeça que todos em Portugal têm de ganhar o ordenado mínimo nacional?

Não conseguem meter na cabeça que não, não é tudo coitadinho.

Passam-se anos e anos e visão não muda.
  6.  # 551

Porquê sao assim , passam necessidades o resto do ano para ir a Portugal , mostrar o que não têm.

Um amigo meu que está na França á muito tempo disse que há 2 tipos de migrantes portugueses.

Os que vêm no BMW ou Mercedes para mostrar mas que custou o mesmo que um corsa em Portugal, e aqueles que vêem de avião e quando chegam a Portugal alugam um bom carro.
  7.  # 552

A autora escreveu um texto mesmo á AVEC....
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 553

Porquê sao assim , passam necessidades o resto do ano para ir a Portugal , mostrar o que não têm.

Isso não faz qualquer sentido. Os que cá estão, e que eles dizem não ter coragem para emigrar, não querem saber.

E mais, essa de não ter coragem para emigrar tem muito que se lhe diga. Muitos dos que vão, fazem-no porque aqui a situação é tão má que têm de ir. Isso não é coragem é não ter alternativa. E mais, muitas vez é mais difícil ficar do que ir. Ficar muitas vezes significa lutar, coisas que muitos saem porque outros lutam por eles.

Depois ainda, chegam a Portugal e querem ser vistos como vizinhos, não é como portugueses é mesmo como vizinhos. Se só vejo alguém durante uma semana ou duas nunca poderei ter a mesma relação como tenho com alguém que vejo 52 semanas ano.

Quanto à questão dos impostos, pois é muito bonito dizerem que pagam os impostos num outro país. É bem verdade, mas em Portugal não os querem pagar e depois chegam aqui e querem ter tudo à sua disposição pago pelos que cá ficaram.

Visões mt egoístas.

Quanto à questão de trabalharem muito e os que cá ficam serem uma cigarras, não fazer nada. Ainda gostava de saber se são eles as formigas que mantêm o país a funcionar.

Eu tenho quase toda a minha família emigrada, não me lembro de alguém ter emigrado por vontade própria. Não os vejo a trabalhar mais do que aqueles que cá ficaram. Não os vejo a evoluir mais, estou a falar em termos de conhecimento, cultura e isto aplica-se mesmo para 2ª e 3ª gerações de emigração. E olhem no fim da vida vejo alguns com dinheiro e outros não tanto, tal como os que cá ficaram.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 554

E depois há os emigrantes da velha guarda, que tem uma boa casa cá em Portugal, tem uma boa poupança, estão emigrados há mais de 20, 30 anos, e ainda vem no Peugeot 405/ Ford Orion de 1989, e não andam por aí a espalhar azeite.
  9.  # 555

Colocado por: Vítor MagalhãesE depois há os emigrantes da velha guarda, que tem uma boa casa cá em Portugal, tem uma boa poupança, estão emigrados há mais de 20, 30 anos, e ainda vem no Peugeot 405/ Ford Orion de 1989, e não andam por aí a espalhar azeite.

Esses começam a ser raros. O que eles têm não anda á vista.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 556

Na verdade o que me incomoda não é o querem mostrar algo que têm ou não têm, com isso posso bem. Não lhes ligo nenhuma e a vida continua.

O que me incomoda, é a aquele desejo interior de chegar aqui e encontrar-nos de facto miseráveis para se sentirem bem sucedidos na vida. Isso sim, incomoda-me.
  10.  # 557

Colocado por: AMVPO que me incomoda, é a aquele desejo interior de chegar aqui e encontrar-nos de facto miseráveis para se sentirem bem sucedidos na vida. Isso sim, incomoda-me.

Deixe lá, quer ver como eles vivem lá fora, veja como vivem cá os de fora.
    O fracasso ainda é o principal motivo de se migrar, eu vejo pela maioria dos que conheço que foram para fora.
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 558

Colocado por: Wardruna

Deixe lá, quer ver como eles vivem lá fora, veja como vivem cá os de fora.
    O fracasso ainda é o principal motivo de se migrar, eu vejo pela maioria dos que conheço que foram para fora.

Nesse aspeto, penso que há de tudo. Penso que atualmente é jovens a emigrar para boas posições. Jovens bem preparados e que nós estamos a exportar. Aliás eu até acho que são estas a expostações de maior valor acrescentado que estamos a fazer, embora aqui o impacto para o país seja em sentido contrário.
  11.  # 559

Colocado por: AMVP

Nesse aspeto, penso que há de tudo. Penso que atualmente é jovens a emigrar para boas posições. Jovens bem preparados e que nós estamos a exportar. Aliás eu até acho que são estas a expostações de maior valor acrescentado que estamos a fazer, embora aqui o impacto para o país seja em sentido contrário.

A maioria desses jovens que fala, quanto vêm a Portugal não vêm com a mania de chiques nem gastam dinheiro em carros para mostrar.
    • AMVP
    • 23 julho 2019

# 560

Colocado por: Wardruna

A maioria desses jovens que fala, quanto vêm a Portugal não vêm com a mania de chiques nem gastam dinheiro em carros para mostrar.

Claro que não. Não se afirmam e o mundo é a terra deles.

0.1253 seg. NEW