Iniciar sessão ou registar-se
    • Nelhas
    • 24 julho 2019 editado

# 641

Colocado por: ****

ja trabalhei para uma empresa e estive no canada, e se calhar em setembro vou trabalhar para outra entre a africa e o canada.

Gostaste do Canada?
    Eu não viveria lá pela questão do ritmo de vida.
    Não valorizo os bens materiais assim tanto que justifiquem ter uma grande vida e depois passar meia hora por dia com os meus filhos
  1.  # 642

Colocado por: ****pelo Instituto para Economia e Paz (em inglês, o Institute for Economics and Peace), o país é o sexto mais seguro do mundo, ficando atrás apenas de Islândia, Nova Zelândia, Áustria, Portugal e Dinamarca.

Não estamos a falar do mesmo medicamento então

Já agora é preciso é ganhar o triplo , e quem ganha , quantos casai ganham a baixo de 35 mil ano , com este valor estão no limiar da pobreza.
    Concordam com este comentário:Nelhas

O Dias anda a ver muito netflix...

O fentanil tem servido para adulterar a heroina. Chegou ao Canadá como chega aos EUA, a origem é a mesma - América Central e América do Sul. Nas doses erradas é altamente mortal... E então? Foi o Canadá que o inventou?

Do que vi, de facto Portugal em 4º lugar e o Canadá em 6º. Comparando dimensões, parece-lhe preocupante?

Numa coisa é verdade... o Polícia canadiano ganha 5x mais que o português e tem a Lei do seu lado...aliás, tem a Justiça do seu lado. Deveria estar em 1º do ranking e Portugal, deparando-se com os problemas de um país da dimensão do Canadá, ficava ao nível do Brasil, bem rápido.
  2.  # 643

Eu gosto da multiculturalidade , mas é uma vida de escravo , muita gente têm dois empregos, até tentam ganhar dinheiro a passear cães ao final do dia, 4000 dolares canadianos , 2000 ficam logo na casa , um quarto custa 600 dólares , vale pela paisagem , mas o racismo para se obter um papel é algo descabido.
    Eu so vi foi nipónicos nas cozinhas dos restaurantes , chineses na obra, filipinas de mulher a dias.

Sim a emigração portuguesa que começou no fim dos anos 70 , já deu origem a gerações de luso-canadianos formados, com licenciaturas , e com pouco da origem portuguesa.
    Apesar da construção ser dominada por italianos, a facilidade dos portugueses na construção permitiu-lhes juntar muito dinheiro para as gerações seguintes.
    Houve fases na construção de ganhar 60 , 70 dólares a hora.
    Conheço 3 ou 4 portugueses lá, já reformados, muito poupados e sem luxos, com casa própria que têm fortunas.
  3.  # 644

Eu vi a policia a destribuir os kits , nao é falar por falar.

Atenção, têm ambos razão.

No entanto o Canadá é um pais onde o combate ao Álcool também é muito agressivo.
    Devido a um sistema de saúde grátis e muito caro, o estado canadiano ( que entretanto legalizou a erva) , tinha um combate muito mais duro ao álcool do que a fumar charros.
    • Nelhas
    • 24 julho 2019 editado

# 645

e eu conheço outros que foram recambiados e que lhe deram o valor da casa , e ai vai ele.......esse não foram poupados foram escravos do trabalho , eu vivo no estrangeiro mas ando de mota, faço a minha vida normal e não compro comida fora de validade , para se perceber a emigração é preciso estar la e ver , como vivem , como agem, como se governam, existem mulheres e homens com a ganância a trabalhar 18 h/dia para que ? no final estão todos arrebentados .

Concordo completamente Mj.
    Prefiro ter menos e viver mais.
    Deixei um emprego onde ganhava muito mais dinheiro porque só via a minha família meia hora por dia.
    Saia eles a dormir, chegava eles a dormir.
    Até que cai na realidade.
    Daqui a uns anos tinha muito dinheiro , mas nem sequer os conhecia.
  4.  # 646

Eu acho é que vocês percebem muito de drogas, opioides e farmacos malucos.....
    Eu fico-me pelo tinto!
    Concordam com este comentário: JotaP
  5.  # 647

Somos pessoas informadas .....

Lol....também os carochos!
  6.  # 648

Colocado por: Wardruna

Lol....também os carochos!

Acho que esses nem tanto. Senão não acabavam carochos lol

Mas um bom tinto vai. Recomendações?
  7.  # 649

Colocado por: Nelhas

Acho que esses nem tanto. Senão não acabavam carochos lol

Mas um bom tinto vai. Recomendações?

Também é verdade.
    Só há uma maneira de saber se o tinto ébom.....bebendo.
  8.  # 650

Boa tarde a todos. Desde já queria agradecer toda a informação postado por todos vocês que de certa forma me foi muito útil.
    No entanto tenho algumas dúvidas que gostaria ver esclarecidas.
    Dizem que compensa de certa forma ser frontalier mas os descontos em França são tão grandes que não consigo entender... por norma pagamos cerca de mais 15% de impostos que na Suíça certo? Então para um casal que ganhe cerca de 5000 brutos cada, 10000 x 15%= da um total de 1500 euros que se paga a mais na França...
    Só com essa diferença de imposto daria para alugar uma casa na Suíça...

Ou seja, onde quero chegar é, não seria mais benéfico morar na Suíça, descontar na Suíça, e fazer compras em França?
  9.  # 651

Ao trabalhar na Suíça e viver na França depende do cantão.
    Falo dos que conheço, Vaud e Geneve, em Vaud recebe tudo ao fim do mes e paga os impostos na França, em Genebra paga os impostos na Suíça tal como se mora-se na Suíça!
    Se viver na Suíça cada membro da familia tem de ter um seguro de saude, ao viver na França paga apenas os membros que trabalhar, pode mesmo vivendo na França escolher ficar agregado ao sistema de saude da Suíça, Lamal, cerca de 300 euros por cada adulto!
    Na Suíça ao fim do ano tem de pagar impostos para o cantao e mais para uma data de coisas, na França paga a taxa de habitação,só
    Comprar a comida na França muitos suíços o fazem, mas o que é mais caro na Suíça, a carne, so pode passar com 1kg por pessoa
    Casas na França um apartamento com 2 quartos custa entre 800-1000 euros na zona de geneve, se viver em geneve paga o dobro!
    Etc etc
  10.  # 652

Colocado por: silvacastroSim, se as coisas correm mal gasta muito dinheiro e em vez de subir um degrau desce 2.
    Tenha sempre muita consciência dos passos tomados.
    Comece até mesmo por um estúdio se necessário para pagar pouca renda e depois arranja melhor.
  11.  # 653

Dr estas a perder dinheiro a segurança maladie , ja não é obrigatória para frontaliers franceses e italianos , lol
    Como é que é isso? Lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  12.  # 654

vai ver a lei ......
    A lei diz que tem que estar ou na CMU França ou na Lamal (Suíça) tem 3 meses para decidir caso contrário é afiliado por norma à Lamal.
    Concordam com este comentário: silvacastro
  13.  # 655

Colocado por: ****Viva na suíça e trabalhe na Suiça, se for contido tombem vive , ja se acabou as galinhas de ovos e ouro .
    Depende dos objetivos de cada um, economicamente falando compensa ser frontalier, qualidade de vida talvez seja melhor na Suíça e é certamente um pais melhor para viver!
    Concordam com este comentário: silvacastro
  14.  # 656

Nop nop
    Entao?
  15.  # 657

Obrigatório seguro de saúde para o frontaliers.
    Pode escolher na França ou ser na Suíça mas obrigatório é!.
  16.  # 658

Colocado por: silvacastroObrigatório seguro de saúde para o frontaliers.
    Pode escolher na França ou ser na Suíça mas obrigatório é!.
    Exatamente, é obrigatório ter seguro ou na Suíça (lamal) ou na França (CMU) caso nao se escolha nos 3 primeiros meses é diretamente afiliado à Suíça(lamal)

Ja agora Silvacastro, tal como disse anteriormente ao fim de 7 meses passei de B para A, agora mais uns tempos e tento passar o diploma para Q...
  17.  # 659

Colocado por: ****Os franceses e os italianos que trabalhem na Suíça não precisam e está ???
    Precisam sim, pelo menos para trabalhar nos cantoes de Vaud e Geneve precisam, ou na França ou na Suíça!
    • DR1982
    • 17 novembro 2019 editado

# 660

Dizes tu , vai ver a lei , nem Vaud nem Genève , nem treta nenhuma existeM acordos entre os países .
    Outra vez? Nao digas asneiras, ora lê bem o 3.1 que colocas te, os frontaliers nao sao obrigados a ter seguro de saude na Suíça, caso tenham cobertura em caso de doença no país de origem, ou seja, os frontaliers podem dispensar o seguro na Suíça (lamal) caso tenham cobertura em caso de doença na França(cmu) e para ter essa cobertura na França (CMU) é preciso pagar...
    Por isso, ou tens o seguro de saúde na Suíça ou na França, mas num deles tens de ter!
    Concordam com este comentário: Polski

0.1670 seg. NEW