Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: zetoeu regressei da suiça vai fazer 18 mêses, foi o que fiz melhor não estou nada arrependido e não tensiono voltar

A Suíça mudou o seu paradigma de imigração...agora quer atrair mão de obra qualificada e tem rejeição a mão de obra indiferenciada nova.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 702

Colocado por: PolskiEste capítulo pelos vistos não o conhece

Infelizmente, está outra vez enganado...
    • MVA
    • 5 fevereiro 2020

# 703

Colocado por: carlos_miguel_gomesQuando trabalha para um multinacional está a trabalhar para um administrador delegado em Portugal...as multinacionais em PT têm, na esmagadora maioria, zero de multinacional, pois são geridas por tugas, os trabalhadores são tugas e os clientes são na maioria também tugas.

Nas duas ultimas multinacionais em que trabalhei (incluindo a empresa onde estou atualmente), o meu chefe é alemão e o chefe dele é alemão e os nossos clientes são todos alemães.

Simplesmente a empresa está cá, porque um engenheiro em PT ganha metade do que ganha um engenheiro alemão. Mas estas empresas não querem ter clientes portugueses, nem chefias portuguesas, porque já sabem o que a casa gasta.
  2.  # 704

Colocado por: MVA

Nas duas ultimas multinacionais em que trabalhei (incluindo a empresa onde estou atualmente), o meu chefe é alemão e o chefe dele é alemão e os nossos clientes são todos alemães.

Simplesmente a empresa está cá, porque um engenheiro em PT ganha metade do que ganha um engenheiro alemão. Mas estas empresas não querem ter clientes portugueses, nem chefias portuguesas, porque já sabem o que a casa gasta.

Isso não é comum e como trabalha numa multinacional sabe-o. Tem sorte, pois essa é mesmo multinacional.

E é como diz não querem ter clientes portugueses, nem chefias portuguesas, porque já sabem o que a casa gasta...
    Concordam com este comentário: jcfcid
  3.  # 705

Colocado por: JoelM

Não é comum numa empresa nacional, numa multinacional é o comum...

Numa multinacional em Portugal não é comum, como pode constatar pelo relato de outra pessoa que fez questão de relatar que a organização onde trabalha se comporta efectivamente como multinacional, porque a mesma está ciente dos vicíos portugueses se entregar a gestão da mesma a tugas.
  4.  # 706

O_o.a capacidade de não querer ver o óbvio ultrapassa-me!

Foi quadro em alguma multinacional? OU é indiferenciado? Não insista em disparates, quando até já outra pessoa lhe explicou que as multinacionais ou adoptam medidas ou caem na esparrela tuga - e a maioria caí.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 707

Nem tanta ao mar, nem tanto à Terra....

O CEO do Grupo PSA é português
    O CEO do Loyds Bank é português

e outros mais haverão...
  5.  # 708

Colocado por: RCFNem tanta ao mar, nem tanto à Terra....

e outros mais haverão...

Colocado por: RCFNem tanta ao mar, nem tanto à Terra....

e outros mais haverão...

O Loyds não está em Portugal.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 709

Nenhum dos 2 trabalha em PT... Porque será...

Porque será?
    Porque mostraram valor. Porque estão em multinacionais, cuja sede não é em Portugal.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 710

Se não conseguiu atingir o que eu quis dizer com voltar a Portugal para ter um patrão português, também não me vou alongar nesta conversa porque o que está a fazer é simplesmente desconversar!

Não se enerve Joel...
    Creio que até percebi o que quis dizer. Mas, como referi, nem tanto ao mar, nem tanto à Terra, isto é, não são todos maus. Há muito pato bravo português, mas também há excelentes gestores portugueses. Gestores e trabalhadores!
    Concordam com este comentário: neant, Polski
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 711

Colocado por: carlos_miguel_gomes

O Loyds não está em Portugal.

Nem eu disse que estava. Apenas disse que o CEO é português, o que será sinal que nem todos os portugueses são maus gestores.
    Concordam com este comentário: avfa
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 712

Enervar? Está muito enganado!

Se assim é, Deus me livre de o ver enervado...
    • RCF
    • 5 fevereiro 2020

# 713

Isso é tudo dedução por duas linhas de texto? Espero que não se dedique a isso como ganha pão... Não tem lá muito jeito para a coisa! 🤣🤣

Confirma-se...
  6.  # 714

Colocado por: Anonimo12122020
    Na minha opiniao (minha preferencia) de longe trabalhar numa pequena empresa onde se trabalhe com o patrao diretamente muito melhor do que grande empresa, nao somos um numero mas sim uma pessoa, um nome e quem tem valor é reconhecido.
    Mas atencao e so a minha opiniao e experiencia.

Concordo em absoluto!

Nas empresas pequenas as pessoas têm de passar pelo crivo do patrão e do chefe. Coisa que nas grandes não sucede, pois são recrutadas pessoas que depois as chefias se sentem incomodadas e intimidadas de ter.
  7.  # 715

Concordo em absoluto!

Nas empresas pequenas as pessoas têm de passar pelo crivo do patrão e do chefe. Coisa que nas grandes não sucede, pois são recrutadas pessoas que depois as chefias se sentem incomodadas e intimidadas de ter.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020

Depende : se o patrão for apanhado do clima ! Mais vale trabalhar numa empresa maior .
  8.  # 716

Colocado por: enf.magalhaes
    Depende : se o patrão for apanhado do clima ! Mais vale trabalhar numa empresa maior .

As empresas maiores funcionam em regime "vale tudo", os colegas e chefias passam a vida a tentar tirar o tapete uns aos outros para não terem competição (competição para subir, mas também competição para não serem os próximos a ser despedidos).

Ser bom é inclusive um problema, porque a maioria das pessoas ganha anti-corpos à eficiência e sente que não consegue concorrer nesse campo, portanto começa a jogar "sujo" para se ver livre da competição.

As chefias vivem quase sempre obcecadas pelo receio que subordinados mais jovens e qualificados lhes poderem tirar o lugar, ou revelar os seus deficits...

As empresas grandes são também estruturas muito pesadas, pouco ágeis, e normalmente bastante antigas, em que ser diferente ou pensar diferente é entendido como dissidência. Os códigos de conduta são muito rígidos e muitas coisas descobre-se que funcionam como na "pré história". A "distância" para as administrações é também na maioria das vezes gigantesca, algo que faz com que muitas chefias abusem dos seus poderes sem que a administração tome conhecimento, ou até que queira ter conhecimento...

Estas empresas grandes assemelham-se a partidos políticos, em que militância, obediência, proximidade e outros factores até mais aleatórios como a sorte, estão bem acima do mérito e acabam por ser mais decisivos na carreira dos funcionários.

Naturalmente que as empresas pequenas também têm problemas e até desvantagens, contudo são bastante mais fáceis de gerir.
    • MVA
    • 6 fevereiro 2020

# 717

As empresas maiores funcionam em regime "vale tudo", os colegas e chefias passam a vida a tentar tirar o tapete uns aos outros para não terem competição (competição para subir, mas também competição para não serem os próximos a ser despedidos).

Você claramente nunca trabalhou numa empresa de grande dimensão.
    O espírito de camaradagem e entre-ajuda é muitíssimo superior nesse tipo de empresas.
  9.  # 718

É o problema de generalizar...
  10.  # 719

Colocado por: MVA

Você claramente nunca trabalhou numa empresa de grande dimensão.
    O espírito de camaradagem e entre-ajuda é muitíssimo superior nesse tipo de empresas.

Meu caro!

Trabalhei 12 anos como quadro duma empresa multinacional que está em Portugal há mais de 50 anos, tem mais de 7000 funcionários e factura cerca de 100milhoes anuais!

Quer maior?!

Também já trabalhei numa pequena...

Vai ver que não vai faltar gente por aqui que tenha a mesma visão que eu.
  11.  # 720

Colocado por: Bruno.AlvesÉ o problema de generalizar...

Não são TODAS assim, mas são maioritariamente assim. Há excepções e conheci algumas por inerência do contacto de algumas delas serem clientes da empresa grande em que trabalhei.

0.1462 seg. NEW