Colocado por: zetoeu regressei da suiça vai fazer 18 mêses, foi o que fiz melhor não estou nada arrependido e não tensiono voltar
Colocado por: PolskiEste capítulo pelos vistos não o conhece
Colocado por: carlos_miguel_gomesQuando trabalha para um multinacional está a trabalhar para um administrador delegado em Portugal...as multinacionais em PT têm, na esmagadora maioria, zero de multinacional, pois são geridas por tugas, os trabalhadores são tugas e os clientes são na maioria também tugas.
Colocado por: MVA
Nas duas ultimas multinacionais em que trabalhei (incluindo a empresa onde estou atualmente), o meu chefe é alemão e o chefe dele é alemão e os nossos clientes são todos alemães.
Simplesmente a empresa está cá, porque um engenheiro em PT ganha metade do que ganha um engenheiro alemão. Mas estas empresas não querem ter clientes portugueses, nem chefias portuguesas, porque já sabem o que a casa gasta.
Colocado por: JoelM
Não é comum numa empresa nacional, numa multinacional é o comum...
O_o.a capacidade de não querer ver o óbvio ultrapassa-me!
Colocado por: RCFNem tanta ao mar, nem tanto à Terra....
O CEO do Grupo PSA é português
O CEO do Loyds Bank é português
e outros mais haverão...
Colocado por: RCFNem tanta ao mar, nem tanto à Terra....
O CEO do Grupo PSA é português
O CEO do Loyds Bank é português
e outros mais haverão...
Nenhum dos 2 trabalha em PT... Porque será...
Se não conseguiu atingir o que eu quis dizer com voltar a Portugal para ter um patrão português, também não me vou alongar nesta conversa porque o que está a fazer é simplesmente desconversar!
Colocado por: carlos_miguel_gomes
O Loyds não está em Portugal.
Enervar? Está muito enganado!
Isso é tudo dedução por duas linhas de texto? Espero que não se dedique a isso como ganha pão... Não tem lá muito jeito para a coisa! 🤣🤣
Colocado por: Anonimo12122020
Na minha opiniao (minha preferencia) de longe trabalhar numa pequena empresa onde se trabalhe com o patrao diretamente muito melhor do que grande empresa, nao somos um numero mas sim uma pessoa, um nome e quem tem valor é reconhecido.
Mas atencao e so a minha opiniao e experiencia.
Concordo em absoluto!
Nas empresas pequenas as pessoas têm de passar pelo crivo do patrão e do chefe. Coisa que nas grandes não sucede, pois são recrutadas pessoas que depois as chefias se sentem incomodadas e intimidadas de ter.
Colocado por: enf.magalhaes
Depende : se o patrão for apanhado do clima ! Mais vale trabalhar numa empresa maior .
As empresas maiores funcionam em regime "vale tudo", os colegas e chefias passam a vida a tentar tirar o tapete uns aos outros para não terem competição (competição para subir, mas também competição para não serem os próximos a ser despedidos).
Colocado por: MVA
Você claramente nunca trabalhou numa empresa de grande dimensão.
O espírito de camaradagem e entre-ajuda é muitíssimo superior nesse tipo de empresas.
Colocado por: Bruno.AlvesÉ o problema de generalizar...