Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: JoelM

E é com base nessa amostra que forma toda uma opinião sobre o assunto? Um emprego numa empresa?

Não!

Não são TODAS assim, mas são maioritariamente assim.

Há excepções e conheci muitas empresas por inerência do contacto delas serem clientes da empresa grande em que trabalhei e posso assegurar que até as instituições públicas tinham genericamente estes tiques.

Também conheci excepções, várias, mas a regra não eram essas.

As empresas mais recentes, mais jovens, têm menos probabilidade de serem assim, mas também há relativamente poucas empresas de grande dimensão recentes e jovens...
  2.  # 722

Colocado por: MVA

Você claramente nunca trabalhou numa empresa de grande dimensão.
    O espírito de camaradagem e entre-ajuda é muitíssimo superior nesse tipo de empresas.

Espirito de camaradagem???

Lol...não falta gente para dar um empurrão...pela porta fora!
    • MVA
    • 6 fevereiro 2020

# 723

Cheira-me que o carlos_miguel_lopes era um daqueles funcionários que tinham sempre, ou quase sempre, avaliações de desempenho abaixo da média e usa estas desculpas como bode expiatório para a sua falta de performance ou capacidade técnica para executar o seu trabalho com rigor e brio profissional.

Também tenho outra teoria pela dimensão da empresa e faturação que ele falou (7 mil funcionários e 100 milhões de euros) que é capaz de ser a Portugal Telecom, que é uma ex-empresa pública, cheia de maus vícios do passado. Esse tipo de empresas (ex-empresas públicas) não são exemplo para ninguém.
  3.  # 724

Colocado por: carlos_miguel_gomesEspirito de camaradagem???
    Lol...não falta gente para dar um empurrão...pela porta fora!

Nas empresas em q tenho prestado os meus serviços (programador de informática), tanto em empresa com 50 colaboradores ou com 700, sempre "senti" o espírito de ajuda... em outros sectores pode ser diferente...
  4.  # 725

Colocado por: MVACheira-me que o carlos_miguel_lopes era um daqueles funcionários que tinham sempre, ou quase sempre, avaliações de desempenho abaixo da média e usa estas desculpas como bode expiatório para a sua falta de performance ou capacidade técnica para executar o seu trabalho com rigor e brio profissional.

Também tenho outra teoria pela dimensão da empresa e faturação que ele falou (7 mil funcionários e 100 milhões de euros) que é capaz de ser a Portugal Telecom, que é uma ex-empresa pública, cheia de maus vícios do passado. Esse tipo de empresas (ex-empresas públicas) não são exemplo para ninguém.

Tudo errado!

Nunca trabalhei na PT,nem nenhuma EPE.

Era uma privada multinacional e de capital estrangeiro.

Tive sempre boas avaliações.

Só um ingénuo pode achar que um quadro de gestão vai receber más avaliações (gera demasiadas questões) ... Embora o meu chefe sonhasse em dar-me más para ter desculpas para me dispensar, só que por outro lado dar más avaliações também lhe gerava questões a ele...
  5.  # 726

Colocado por: nunos7

Nas empresas em q tenho prestado os meus serviços (programador de informática), tanto em empresa com 50 colaboradores ou com 700, sempre "senti" o espírito de ajuda... em outros sectores pode ser diferente...

O sector do IT é por natureza progressista.
  6.  # 727

Colocado por: MVACheira-me que o carlos_miguel_lopes era um daqueles funcionários que tinham sempre, ou quase sempre, avaliações de desempenho abaixo da média e usa estas desculpas como bode expiatório para a sua falta de performance ou capacidade técnica para executar o seu trabalho com rigor e brio profissional.

Tipo a Cimpor que era melhor quando era do estado ? Ou os CTT geraram mais lucros com o estado ?
    Oh pá não generalizem , existe de tudo em todo o lado .
    Concordam com este comentário: nunos7
  7.  # 728

Colocado por: enf.magalhaes
    Tipo a Cimpor que era melhor quando era do estado ? Ou os CTT geraram mais lucros com o estado ?
    Concordam com este comentário:nunos7

Também não trabalhei nessas...mas conheci uma delas de perto como fornecedor...e estava cheia de vícios e nesse tempo já estava nas maõs de privados. Os CTT é a mesma coisa...nas mãos do privados mas os funcionários continuam cheios de vícios porque estas organizações passam para a gestão privada, mas o estado salvaguarda os direitos do funcionários e depois nunca deixa de ter participação nessas entidades...ou seja, nunca deixa os privados terem a total autonomia de decisão.
  8.  # 729

Colocado por: enf.magalhaes
    Concordam com este comentário:nunos7

Verdade que há-se tudo. Mas nas pequenas quem é incompetente e vigarista é facilmente detectado e acaba empurrado rapidamente. Numa empresa grande passa despercebido e manipula as fraquezas da organização a seu favor.
  9.  # 730

Colocado por: JoelM

Afinal o problema não são as chefias ou os donos estrangeiros, o problema é o Zé tuga mesmo! Sempre ouvi dizer que o problema de Portugal são os portugueses 🤣

Verdade! Já dizia o grande escritor!
  10.  # 731

Aproveito este tópico para pedir uma ajuda.
    Um familiar meu que está na Suíça fez um pedido de reforma antecipada (faltam poucos anos para a data de reforma "normal"). Recebeu a seguinte carta de uma "Caisse suisse de compensation CSC". Pelo que o meu pobre francês permite perceber eles pediram dados à SS Portuguesa é preciso aguardar resposta, mas dá ideia que a SS vai responder directamente ao meu familiar?
    Alguém tem conhecimento de como se processa isto, se é necessário contactar o Centro Nacional de Pensões ou bastará aguardar? (e quanto tempo?)
      imagem.jpg
  11.  # 732

Contacte, não aguarde nada!!!.... "quem não pede, não mama", como se costuma dizer...
  12.  # 733

Colocado por: Bruno.AlvesAproveito este tópico para pedir uma ajuda.
    Um familiar meu que está na Suíça fez um pedido de reforma antecipada (faltam poucos anos para a data de reforma "normal"). Recebeu a seguinte carta de uma "Caisse suisse de compensation CSC". Pelo que o meu pobre francês permite perceber eles pediram dados à SS Portuguesa é preciso aguardar resposta, mas dá ideia que a SS vai responder directamente ao meu familiar?
    Alguém tem conhecimento de como se processa isto, se é necessário contactar o Centro Nacional de Pensões ou bastará aguardar? (e quanto tempo?)
      imagem.jpg

Ponha-se a toques com a segurança social portuguesa...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 734

Obrigado. Mas vou perguntar-lhes exactamente o quê?
  14.  # 735

Colocado por: Bruno.AlvesObrigado. Mas vou perguntar-lhes exactamente o quê?

Como se processam situações desta natureza e peça um ponto de situação do caso.
  15.  # 736

Boa tarde a todos!

Gostaria da saber, baseado na experiência de muitas das pessoas de aqui que trabalharam ou trabalham na Suíça, as seguintes dúvidas:

-um salário mensal bruto de 10.800 ,CHF a 12 meses, fica quanto em valor liquido, na cidade de Lausanne?

- custo médio de seguro de saúde

- custo médio de um apartamento mobilado com 2 quartos. No fundo, gostava de saber , que com um salário bruto de 10.800 cHF, com despesas todas pagas, sem alimentação, qual o valor que fica ?

obrigado
    • RDM
    • 27 setembro 2020 editado

# 737

Colocado por: Jorge23MarquesBoa tarde a todos!

Gostaria da saber, baseado na experiência de muitas das pessoas de aqui que trabalharam ou trabalham na Suíça, as seguintes dúvidas:

-um salário mensal bruto de 10.800 ,CHF a 12 meses, fica quanto em valor liquido, na cidade de Lausanne?

- custo médio de seguro de saúde

- custo médio de um apartamento mobilado com 2 quartos. No fundo, gostava de saber , que com um salário bruto de 10.800 cHF, com despesas todas pagas, sem alimentação, qual o valor que fica ?

obrigado

Digamos que com os descontos fica com 9000 mil limpos casa com dois quartos depende sempre se o apartamento é novo etc mas conte no mínimo 1900, mais seguro de saúde não sei qual o seu agregado familiar mas se forem 3 mais 900 por mês, mais Telefone etc etc creio que com tudo pago consegue a vontade poupar + ou - uns 4000 mil.
  16.  # 738

Obrigado pela sua resposta !

A minha única dúvida , É na realidade , qual a percentagem de impostos obrigatórios , que tenho que pagar com um salário de 10.800 CHF ? A pessoa que me fez a proposta falou me em 15% do valor do salário de impostos , e pelo que vc me diz , também ronda esse valor .
  17.  # 739

Obrigado ! Tenho 2 filhos , mas , primeiros meses pretendo ir sozinho .
  18.  # 740

Colocado por: Anonimo12122020Mas se quiser mande me o seu número por e mail e diga uma hora que amanhã logo lhe e posso lhe explicar as dívidas que tenha.
    muito grande costa, todos deviamos ter esse espírito de ajuda um bem haja.
    Concordam com este comentário: nunos7

0.1747 seg. NEW