Colocado por: JoelM
E é com base nessa amostra que forma toda uma opinião sobre o assunto? Um emprego numa empresa?
Colocado por: MVA
Você claramente nunca trabalhou numa empresa de grande dimensão.
O espírito de camaradagem e entre-ajuda é muitíssimo superior nesse tipo de empresas.
Colocado por: carlos_miguel_gomesEspirito de camaradagem???
Lol...não falta gente para dar um empurrão...pela porta fora!
Colocado por: MVACheira-me que o carlos_miguel_lopes era um daqueles funcionários que tinham sempre, ou quase sempre, avaliações de desempenho abaixo da média e usa estas desculpas como bode expiatório para a sua falta de performance ou capacidade técnica para executar o seu trabalho com rigor e brio profissional.
Também tenho outra teoria pela dimensão da empresa e faturação que ele falou (7 mil funcionários e 100 milhões de euros) que é capaz de ser a Portugal Telecom, que é uma ex-empresa pública, cheia de maus vícios do passado. Esse tipo de empresas (ex-empresas públicas) não são exemplo para ninguém.
Colocado por: nunos7
Nas empresas em q tenho prestado os meus serviços (programador de informática), tanto em empresa com 50 colaboradores ou com 700, sempre "senti" o espírito de ajuda... em outros sectores pode ser diferente...
Colocado por: MVACheira-me que o carlos_miguel_lopes era um daqueles funcionários que tinham sempre, ou quase sempre, avaliações de desempenho abaixo da média e usa estas desculpas como bode expiatório para a sua falta de performance ou capacidade técnica para executar o seu trabalho com rigor e brio profissional.
Também tenho outra teoria pela dimensão da empresa e faturação que ele falou (7 mil funcionários e 100 milhões de euros) que é capaz de ser a Portugal Telecom, que é uma ex-empresa pública, cheia de maus vícios do passado. Esse tipo de empresas (ex-empresas públicas) não são exemplo para ninguém.
Colocado por: enf.magalhaes
Tipo a Cimpor que era melhor quando era do estado ? Ou os CTT geraram mais lucros com o estado ?
Oh pá não generalizem , existe de tudo em todo o lado .
Colocado por: enf.magalhaes
Tipo a Cimpor que era melhor quando era do estado ? Ou os CTT geraram mais lucros com o estado ?
Oh pá não generalizem , existe de tudo em todo o lado .
Colocado por: JoelM
Afinal o problema não são as chefias ou os donos estrangeiros, o problema é o Zé tuga mesmo! Sempre ouvi dizer que o problema de Portugal são os portugueses 🤣
Colocado por: Bruno.AlvesAproveito este tópico para pedir uma ajuda.
Um familiar meu que está na Suíça fez um pedido de reforma antecipada (faltam poucos anos para a data de reforma "normal"). Recebeu a seguinte carta de uma "Caisse suisse de compensation CSC". Pelo que o meu pobre francês permite perceber eles pediram dados à SS Portuguesa é preciso aguardar resposta, mas dá ideia que a SS vai responder directamente ao meu familiar?
Alguém tem conhecimento de como se processa isto, se é necessário contactar o Centro Nacional de Pensões ou bastará aguardar? (e quanto tempo?)
Colocado por: Bruno.AlvesObrigado. Mas vou perguntar-lhes exactamente o quê?
Colocado por: Jorge23MarquesBoa tarde a todos!
Gostaria da saber, baseado na experiência de muitas das pessoas de aqui que trabalharam ou trabalham na Suíça, as seguintes dúvidas:
-um salário mensal bruto de 10.800 ,CHF a 12 meses, fica quanto em valor liquido, na cidade de Lausanne?
- custo médio de seguro de saúde
- custo médio de um apartamento mobilado com 2 quartos. No fundo, gostava de saber , que com um salário bruto de 10.800 cHF, com despesas todas pagas, sem alimentação, qual o valor que fica ?
obrigado
Colocado por: Anonimo12122020Mas se quiser mande me o seu número por e mail e diga uma hora que amanhã logo lhe e posso lhe explicar as dívidas que tenha.muito grande costa, todos deviamos ter esse espírito de ajuda um bem haja.