Colocado por: ****Os franceses e os italianos que trabalhem na Suíça não precisam e está ???Precisam sim, pelo menos para trabalhar nos cantoes de Vaud e Geneve precisam, ou na França ou na Suíça!
Colocado por: ****E é obrigatório ter segurança maladie ou na França ou na Suíça!
Asneiras dizes tu que dizias que a segurança Maladie era obrigatório.
Colocado por: ****Onde é que eu disse que era obrigatório ter lamal? Eu disse sempre que os frontaliers são obrigados a ter LAMAL ou CMU...
Tu é que dizes que eram obrigados a ter a lamal, quando não precisam , porque são considerados não residentes .
Colocado por: ****
Tu é que dizes que eram obrigados a ter a lamal, quando não precisam , porque são considerados não residentes .
Colocado por: ****Eu disse no sentido que existem , muitos franceses e italianos, quem pagam seguros duas vezes sem necessidade ( dois países)Ah, foi aí a confusao entao...
Colocado por: ****Eu com 2500chf de franquia pago 330 chf , já com complementariasO pessoal que vive em Genève paga mais que isso, falam por volta dos 400/500 mensais por pessoa, mas isso é o que dizem...
Colocado por: ****Mas a minha franquia é 2500 , é enorme a 300 chf a segura maladie deve ser 600chf mês .Por isso compensa ser frontalier, mesmo que se escolha ficar associado à lamal paga 230.70chf com 300chf de franquia...
Colocado por: zeto
Sim é aceitavél e acredito é um bom ordenado.. o min. São 3300.-
Só ignoro aqueles que dizem que ganham 10mil....
Colocado por: alexspoon 6 dias por semana o nosso filho vai para a ama. 6 dias? perguntam voces...E por este motivo você pensa que está certo, sacrificar o filho também para no futuro lhe fazer o mesmo quando precisar do auxílio dele. A ganância é mesmo uma doença
Sim 6 dias porque para atingir os nossos objectivos decidimos que nos vamos sacrifícar para que não falte nada no futuro
Colocado por: alexspoonMuitos secalhar consideram-no Zé Tuga por trabalharem até mais não com o objetivo de gozar um dia, se la chegar, espero que sim!
O problema do Zé Tuga na Suíça é que acha que arranja um trabalho de 3000/4000 francos mês e que vai juntar dinheiro, meus amigos a Suíça não é fácil, eu estou a 3 anos na Suíça em Zurich, trabalho eu e a minha mulher, temos um filho de 3 anos, eu trabalho nas obras de segunda a sexta, a minha mulher nas limpezas, eu ganho 5500 por mês, minha mulher ganha 3200 por mês, ao todo dá 8700 por mês...
Mas como viemos para a Suíça para juntar dinheiro e voltar para Portugal ambos temos os mesmos objectivos de vida, e abdicamos de cerca de 1000 francos por mês, 6 dias por semana o nosso filho vai para a ama. 6 dias? perguntam voces...
Sim 6 dias porque para atingir os nossos objectivos decidimos que nos vamos sacrifícar para que não falte nada no futuro. Então eu ao sábado faço uns biscates numa oficina, e a minha mulher tem 4 casas onde faz limpezas durante a semana depois do trabalho dela, e ao sábado. Posso dizer que o que eu ganho dos biscates é o que a minha mulher ganha das limpezas das 4 casas junto pagamos renda, despesas, combustível, seguro, a ama do menino e as vezes ainda dá para umas extravagâncias... Só não junta dinheiro na Suíça quem não quer, tenho amigos que estão na Suíça a mais de 8 anos e não juntam dinheiro, eu em 3 anos já juntei muito dinheiro, dinheiro que em Portugal não conseguia juntar em 10 anos a fazer o mesmo que faço cá. Trabalhar na Suíça 1 ano e comprar um carrão é uma cena do Zé Tuga...
Colocado por: alexspoon... 6 dias por semana o nosso filho vai para a ama... para que não falte nada no futuro.
Colocado por: LuisPereiraMas aqui tenho:
TEMPO para mim
TEMPO para a família
TEMPO para curtir a vida
Amigos… procurem ter o bem mais precioso, TEMPO! Se tiverem TEMPO têm tudo!
Colocado por: RCFExcelente! ... desde que esse modo de vida não Vos comprometa o futuro... o final da vida...
Colocado por: Anonimo12122020Faço isso a trabahar a 100%, com 31 francos e tal à hora, brutos!
Isso é o que eu digo mas ninguém me venha dizer que faz isso a trabalhar a menos de 100%. A polvora ja foi inventada à muitos anos.
Dr 1982 nao trabalha em isolação?
Colocado por: JoelMCaso decida ir viver para portugal prefiro vir ca trabalhar 3/4 meses e descansar o resto do ano :)
O DR pensa como eu... Trabalhar em PT para patrão português... Só se não tiver outra hipótese...
Colocado por: alexspoon
O problema do Zé Tuga na Suíça é que acha que arranja um trabalho de 3000/4000 francos mês e que vai juntar dinheiro, meus amigos a Suíça não é fácil, eu estou a 3 anos na Suíça em Zurich, trabalho eu e a minha mulher, temos um filho de 3 anos, eu trabalho nas obras de segunda a sexta, a minha mulher nas limpezas, eu ganho 5500 por mês, minha mulher ganha 3200 por mês, ao todo dá 8700 por mês...
Mas como viemos para a Suíça para juntar dinheiro e voltar para Portugal ambos temos os mesmos objectivos de vida, e abdicamos de cerca de 1000 francos por mês, 6 dias por semana o nosso filho vai para a ama. 6 dias? perguntam voces...
Sim 6 dias porque para atingir os nossos objectivos decidimos que nos vamos sacrifícar para que não falte nada no futuro. Então eu ao sábado faço uns biscates numa oficina, e a minha mulher tem 4 casas onde faz limpezas durante a semana depois do trabalho dela, e ao sábado. Posso dizer que o que eu ganho dos biscates é o que a minha mulher ganha das limpezas das 4 casas junto pagamos renda, despesas, combustível, seguro, a ama do menino e as vezes ainda dá para umas extravagâncias... Só não junta dinheiro na Suíça quem não quer, tenho amigos que estão na Suíça a mais de 8 anos e não juntam dinheiro, eu em 3 anos já juntei muito dinheiro, dinheiro que em Portugal não conseguia juntar em 10 anos a fazer o mesmo que faço cá. Trabalhar na Suíça 1 ano e comprar um carrão é uma cena do Zé Tuga...
Colocado por: LuisPereira