Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Já ha algum tempo que consulto o forum da casa e não consegui encontrar resposta para a minha situação, dai tentar pedir a vossa opinião.

    Mudei para uma casa com um pequeno terreno agrícola, no entanto o vizinho tem alguns caes que saltam a vedação que estava mal feita com bocados de materiais de construção e redes e metais, ou seja não era bem uma vedação mas sim restos de materiais de construção com paus a travarem a estrutura, depois de falar com o vizinho ele lá resolveu construir um muro para nao deixar passar os caes dele e pediu-me se podia ir do meu lado quando tivesse a construir e eu autorizei.

    no entanto as obras iniciaram e nunca foi necessario intervir do meu lado. só que quando tiramos os materiais que la estavam de metais etc, porque essas materiais ficaram do meu lado vergados e podiam magoar alguem. ao retirar esses materiais e restos de vedação verifiquei que os cabocos nao sei se é assim q se diz estavam mal feitos e estao com um metro de altura e para o meu lado tb ou seja bocados de pedras e cimento bicudos para o lado do meu terreno, e que para alem de estar mal feito e que possa magoar alguem alertei o vizinho para arranjar no entanto nunca mais me disse nada e o muro está numas condicoes horriveis do meu lado.

    o que posso fazer para resolver este problema? existe algum local, camara ou outro organismo que possa ajudar?

    ou nao tenho qualquer direito de reclamar?

    desde ja agradeco a vossa ajuda.

    obrigado.
  2.  # 2

    Foto
  3.  # 3

    aqui vao algumas fotos
      photo6030349433700460970.jpg
      photo6030349433700460971.jpg
      photo6030349433700460972.jpg
  4.  # 4

    acho que para amostra ja dá para ter uma ideia.

    muito obrigado mais uma vez.
      photo6030349433700460968.jpg
      photo6030349433700460969.jpg
  5.  # 5

    Coloque Terra de encosto para fazer um mini talude. Peça ao vizinho alguma terra para corrigir a borrada. Coloca leiras em patamares.

    De resto o muro não parece estar em insegurança.
    Foi mal executado é verdade, gastaram dinheiro em betão sem utilidade... Mas isso são pormenores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Pormenores? mas são mais de 400 metros pela extensão do muro todo irregular, com 1 metro de altura e de profundidade em certas áreas são quase 1 metro de betão para o meu lado.

    falo com algum organismo?
    como devo proceder ?
  7.  # 7

    Rui, então o vizinho vai fazer um muro numa extrema com o seu terreno e você só vai fiscalizar no fim?

    se tivesse detectado isso logo no inicio, a coisa ainda se resolvia, agora é como diz o callinas, é colocar terra em cima para esconder e tirar a ideia de lá, a bem da boa convivência com os vizinhos.

    O que pretende que o vizinho faça, que vá partir esse betão todo para endireitar o muro? Claro que ele não o vai fazer, a menos que leve o caso para o tribunal e o tribunal o obrigue a isso, e depois iria ter uma bela relação com esse vizinho o resto da vida.
  8.  # 8

    Olá Paulo,

    O muro ainda não acabou de ser construído ainda está a meio da construção.

    tenho estado a alertar para o facto desde o inicio, o vizinho nem tinha reparado que tinha pago tanto desperdício de betão.

    obrigado,
  9.  # 9

    rui-pedro,
    Quem paga o muro que divide os terrenos é EXCLUSIVAMENTE o seu vizinho?
  10.  # 10

    Olá Luis,

    O vizinho decidiu murar a sua propriedade por completo por sua conta, no entanto o que me preocupa é a parte que está do meu lado.



    Obrigado,
  11.  # 11

    Colocado por: callinasmais de 400 metros pela extensão do muro
    E é o seu vizinho que paga TUDO sozinho?!
    Rico vizinho!
    (suponho que você nem se ofereceu para pagarem o muro a meias, não é verdade?)

    Colocado por: rui-pedroO vizinho decidiu murar a sua propriedade por completo por sua conta, no entanto o que me preocupa é a parte que está do meu lado.
    Aquele bocado de betão está mesmo a jeito para servir de fundação do SEU muro (quando o mandar construir).

    Na minha opinião: agradeça ao seu vizinho (mas agradeça MESMO! Pague-lhe uma jantarada! Ou convide-o para almoçar em casa com a família!) e não o chateie com este detalhe.
  12.  # 12

    Colocado por: rui-pedrofalo com algum organismo?
    como devo proceder ?

    Ninguém lhe vai resolver o problema, se quer que o vizinho retire o betão, terá que contactar um advogado e colocar uma acção em tribunal.
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta(suponho que você nem se ofereceu para pagarem o muro a meias, não é verdade?)

    Por quem me toma caro amigo?

    Interessante parece que vivemos na era em que se construía paliçadas para intimidar os inimigos.

    obrigado pelo esclarecimentos.
      palicada.png
      palicada.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Ninguém lhe vai resolver o problema, se quer que o vizinho retire o betão, terá que contactar um advogado e colocar uma acção em tribunal.

    obrigado
  15.  # 15

    Colocado por: Luis K. W.(suponho que você nem se ofereceu para pagarem o muro a meias, não é verdade?)

    Colocado por: rui-pedroPor quem me toma caro amigo?

    Responder a uma pergunta com outra pergunta,... deixa-nos a todos na dúvida.
    E, aqui no Fórum, não vigora o "in dubio pro reo".
    Vigora: "se não queres responder (às perguntas: Quem pagou? Você ofereceu-se para pagar metade?) é porque as respostas não te interessam". :-)

    De qualquer maneira, o que eu quis dizer é que o mais importante é manter uma EXCELENTE relação com os vizinhos. E esse muro que divide os vossos terrenos pode ser uma boa razão para estreitarem relações (e não o contrário - por causa de uns bocaditos de betão, que até podem fazer jeito).
  16.  # 16

    Colocado por: rui-pedroPor quem me toma caro amigo?

    Ó camarada!!! .... não fui eu que disse isso :-))
  17.  # 17

    Não existe qualquer problema nas relações entre nós nem forçar da situação, e estar a expor o tema no forum é solicitar ajuda porque o proprio vizinho assumiu que ia tratar do assunto.

    no entanto até as coisas estarem resolvidas pode levar o seu tempo,.. solicitei o vosso parecer, porque ja reparei que neste forum existem mtas duvidas parecidas e que são sempre respondidas.

    se um vizinho constrói o seu muro, julgo que tem que deixar de uma forma correcta e não de forma que afecte o outro lado. imaginem que eu fizesse o mesmo...

    isto vai se resolver

    muito obrigado,
  18.  # 18

    Quão funda está a fundação além do nível do seu terreno?
    Pergunte ao seu vizinho se pode cortar essa parte da fundação: Se ele concordar, mande cortar.
    O problema é se o muro vier a ficar com fissuras ou inclinado para o seu lado...depende de como fooram feitas as fundações e do tipo de terreno.
    • VXMC
    • 19 abril 2017 editado

     # 19

    Rui no meu ponto de vista, tal como o Luis disse, essa viga de cinta em betão pode ser-lhe favorável. Talvez tenha sido a ideia de quem está a fazer o muro. Irá servir para o Rui quando fizer o muro do seu lado. No meu ponto de vista não está a afetar ninguém mas também as fotos possam ser pouco conclusivas. Tal como aconselharam tente manter uma boa relação com o vizinho.
    • tnjp
    • 19 abril 2017

     # 20

    O seu vizinho é um gajo muito porreiro, até fez a base para o seu muro!!! Vizinhos destes são cada vez mais difíceis de arranjar.
 
0.0219 seg. NEW