Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou nova nestas andanças de construção, contudo tenho alguns conhecimentos gerais de construção e imobiliário, pois trabalho nessa área.
    Mas a verdade é que iniciei o projeto próprio de construção da minha casa.
    Tem sido uma saga, no prende aos orçamentos gostaria de saber para a construção de uma moradia térrea com uma área útil de 72m2 qual o preço de construção por m2, se é melhor o método de construção tipo chave na mão ou se por adjudicação direta.

    Se por um lado quero saber que o orçamento está dentro do meu budget, por outro não me pretendo empenhar, nem ficar com a construção a meio.
    Agradeço toda a ajuda e opiniões

    Obrigada
    Carla
    • TZW
    • 19 abril 2017 editado

     # 2

    75000euros não deve sobrar muito, mas depende sempre do tipo de construção e pormenores/acabamentos.
    Chave na mão é para meninos, adjudicar é para loucos.
  2.  # 3

    Colocado por: Carla VicenteBoa noite,

    Sou nova nestas andanças de construção, contudo tenho alguns conhecimentos gerais de construção e imobiliário, pois trabalho nessa área.
    Mas a verdade é que iniciei o projeto próprio de construção da minha casa.
    Tem sido uma saga, no prende aos orçamentos gostaria de saber para a construção de uma moradia térrea com uma área útil de 72m2 qual o preço de construção por m2, se é melhor o método de construção tipo chave na mão ou se por adjudicação direta.

    Se por um lado quero saber que o orçamento está dentro do meu budget, por outro não me pretendo empenhar, nem ficar com a construção a meio.
    Agradeço toda a ajuda e opiniões

    Obrigada
    Carla

    Boa noite, sei k depois desta minha afirmação irá surgir críticas mas ok.
    Na minha situação em adjudicação direta posso lhe dizer k poupei 35 numa casa de 183 m2 1piso
    mais 150 m2 de cave e garagem...
    Por isso penso k com alguma dedicação consegue essa área por uns 65 -70...
    E com tudo k tem de direito para os dias de hoje...
  3.  # 4

    Conte com 700€/m2. O problema é que quando mais pequena a casa maior o custo por m2 devido a custos fixos de estaleiro, transportes, imprevistos, etc.
  4.  # 5

    Bom Dia, Sra. Carla Vicente
    Onde é a localização do projecto ?
    Se for na zona metropolitana de Lisboa, se tiver a amabilidade de me enviar para o email [email protected] , o seu contacto e pormenores do projecto, terei todo o prazer em lhe enviar gratuitamente um Orçamento.
    Melhores Cumprimentos
  5.  # 6

    Colocado por: Carla Vicentemoradia térrea com uma área útil de 72m2 qual o preço de construção por m2

    Dando só essa informação (que conta como nenhuma) e tendo unicamente por base preços partilhados aqui no fórum a que eu tenha prestado atenção, apenas posso dizer que pode ir dos 600 aos 1200 €/m2, já com IVA. Mas claro que, para o limite superior, o céu é o limite.
    O que lhe recomendo, da minha própria experiência, é começar a sondar construtores, quantos mais melhor, vendo o portfolio deles e perguntando quanto ficou o m2 para obras que se aproximem daquilo que pretende. Mas o ideal para ter estimativas mais próximas do seu caso particular é já ter pelo menos uma planta. Digo estimativas e não orçamentos de forma intencional, pois se quiser um orçamento rigoroso a coisa só lá vai com mapa de medições ou de quantidades ou lá como é que a coisa se chama. Isso é coisa tida como recomendável - tal como é recomendável fazer um seguro para seja o que for - mas do que tenho lido por aqui também é coisa para lhe custar um par ou dois de milenas.
 
0.0122 seg. NEW