Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Se calhar venho colocar uma questão que é "não questão", no entanto gostaria de saber a opinião de entendidos.

    É possivel uma denúncia anônima de terceiros, sobre um imóvel que aluga quartos sem recibo?
    Passo a explicar: no final do ano passado estava a viver num quarto onde o senhorio não passava recibos. Na altura que me mudei, falei com o senhorio sobre a possibilidade de um dia alugar a casa toda ao invés de alugar apenas o quarto.
    Na altura ficou subentendido que sim, mas que seria apenas no início deste ano.

    Nunca tive problemas com a casa, renda ou senhorio e sempre foi simpático e cordial a tratar de todos assuntos.
    No início deste ano, quando precisei de alugar a casa toda (o meu namorado veio viver comigo e não fazia sentido ficarmos num quarto), o senhorio veio com uma conversa que agora já não pretendia alugar a casa toda, porque haviam outras pessoas a viver na casa que não teriam para onde ir de um dia para o outro.

    Fiquei extremamente aborrecida com a situação, porque fiquei na mão e tive de arranjar uma casa à pressa.
    Nesta situação toda, sei que o senhorio continua a alugar os quartos de forma ilegal.


    Não vivendo lá, gostaria de saber o que poderia acontecer se fizesse uma denúncia anônima de arrendamento ilegal?
    O senhorio apenas aceita rendas em mãos, pelo que não existe comprovativos de transferências.

    Pelo que sei, quem lá mora está satisfeito e não acredito que em caso de denúncia queira prejudicar o senhorio e ficar sem o quarto... Acontece que me sinto injustiçada com a atitude do senhorio e o meu namorado tem feito alguma pressão para denunciarmos o caso às finanças de forma anônima..

    Conseguem ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: PaulaMarquesBom dia,

    Se calhar venho colocar uma questão que é "não questão", no entanto gostaria de saber a opinião de entendidos.

    É possivel uma denúncia anônima de terceiros, sobre um imóvel que aluga quartos sem recibo?
    Passo a explicar: no final do ano passado estava a viver num quarto onde o senhorio não passava recibos. Na altura que me mudei, falei com o senhorio sobre a possibilidade de um dia alugar a casa toda ao invés de alugar apenas o quarto.
    Na altura ficou subentendido que sim, mas que seria apenas no início deste ano.

    Nunca tive problemas com a casa, renda ou senhorio e sempre foi simpático e cordial a tratar de todos assuntos.
    No início deste ano, quando precisei de alugar a casa toda (o meu namorado veio viver comigo e não fazia sentido ficarmos num quarto), o senhorio veio com uma conversa que agora já não pretendia alugar a casa toda, porque haviam outras pessoas a viver na casa que não teriam para onde ir de um dia para o outro.

    Fiquei extremamente aborrecida com a situação, porque fiquei na mão e tive de arranjar uma casa à pressa.
    Nesta situação toda, sei que o senhorio continua a alugar os quartos de forma ilegal.


    Não vivendo lá, gostaria de saber o que poderia acontecer se fizesse uma denúncia anônima de arrendamento ilegal?
    O senhorio apenas aceita rendas em mãos, pelo que não existe comprovativos de transferências.

    Pelo que sei, quem lá mora está satisfeito e não acredito que em caso de denúncia queira prejudicar o senhorio e ficar sem o quarto... Acontece que me sinto injustiçada com a atitude do senhorio e o meu namorado tem feito alguma pressão para denunciarmos o caso às finanças de forma anônima..

    Conseguem ajudar?

    Ou seja, enquanto deu para si você não se podia estar mais a borrifar, se calhar até lhe deu jeito por questões de preço. Agora que já não dá, há que tomar uma atitude pois o malvado do senhorio não passa recibos.
    Minha cara Senhora, se não o denunciou antes, quando usufruiu do bem, também não o deve fazer agora. Se o fizer, será o cúmulo da hipocrisia.

    PS: Felizmente, já não existem denuncias anônimas. Em qualquer momento vão solicitar a sua identidade e sendo finanças então acho muito bem que o façam. Sim porque perante a lei, é tão criminoso o seu antigo senhorio como a Senhora.
    Concordam com este comentário: CMartin, GANDAREZ, Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, PaulaMarques
    • size
    • 19 abril 2017

     # 3

    O senhorio está em incumprimento com uma obrigação fiscal, mas... PaulaMarques é mesmo uma víbora venenosa, Chiça ;)

    - Pretendia que o senhorio despejasse as outras arrendatárias, sem que para tal houvesse justificação. - venenosa , porque devia sim, procurar habitação de harmonia com as suas necessidades e não fazer mal a quem está bem.

    - Agora, veneno contra o senhorio porque não praticou uma atitude pouco digna para com as outras arrendatárias.

    Fica a questão: mesmo que o senhorio estivesse a emitir os recibos, qual seria o seu veneno ?

    -
    Concordam com este comentário: CMartin, GANDAREZ, Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMarques
  3.  # 4

    Colocado por: size

    Fica a questão: mesmo que o senhorio estivesse a emitir os recibos, qual seria o seu veneno ?

    -



    Volto a referir que a denúncia vem no sentido de me sentir injustiçada. O senhorio deu o dito por não dito e eu fiquei na mão.
    • clasus
    • 19 abril 2017 editado

     # 5

    Colocado por: PaulaMarques
    1. Volto a referir que a denúncia vem no sentido de me sentir injustiçada. O senhorio deu o dito por não dito e eu fiquei na mão.


    Só está a querer fazer isso para se vingar! É como já disseram: se não denunciou na altura não o faça agora porque tanto é ladrão o que rouba como o que fica de vigia.

    PS: O que o senhorio está a fazer (não passar recibos) não está correcto mas pode ser que um dia ele seja chamado a responder por tais acções sem que isto parta de uma situação de vingança. (digo EU; na MINHA maneira de ver)
    Concordam com este comentário: CMartin, Eugenia Matos
    • FFAD
    • 19 abril 2017

     # 6

    tristeza...
    Concordam com este comentário: CMartin, Eugenia Matos
  4.  # 7

    Colocado por: PaulaMarques


    Volto a referir que a denúncia vem no sentido de me sentir injustiçada. O senhorio deu o dito por não dito e eu fiquei na mão.

    Vá-se habituando, a vida é feita de injustiças, a grande maioria bem pior que esta que alega.
    Se este é o maior problema que tem na vida considere-se uma pessoa abençoada e vez de amargura deveria era ter contentamento. E esse contentamento deveria ser suficiente para não perder tempo a arranjar problemas a terceiros!!
    Já a minha querida e saudosa Mãe dizia que "difícil era saber viver, viver era fácil!!"
    Concordam com este comentário: ClioII, CMartin, Eugenia Matos
  5.  # 8

    Todo e qualquer senhorio deve cumprir as suas obrigações fiscais. Todo e qualquer inquilino não deve embarcar em esquemas para fugir às obrigações fiscais. Você não cumpriu a sua parte (aproveitando-se do preço baixo) e agora quer espetar a faca porque o senhorio não quer dançar a sua música. Tenha mas é vergonha na cara!
    Concordam com este comentário: CMartin, Eugenia Matos
  6.  # 9

    Os meus parabéns a todos os virtuoso de serviço!

    Não cabe a nenhum de vocês julgar a minha atitude. Utilizei este fórum com o propositovde esclarecer uma dúvida e o que tem acontecido é uma chuva de lições de moral.

    Bem sei que a minha atitude poderá não ser a mais correcta, mas não vos cabe a vocês julgá-la.

    Volto a referir as minhas questões, para o caso de alguém querer responder:

    - é possível uma denúncia de terceiros sobre um imóvel que atua de forma ilegal (sem contrato)?

    - se sim (parece-me ser possível) como as finanças atuam no caso do senhorio não deixar marca (pagamento em dinheiro)?

    Obrigada mais uma vez.
  7.  # 10

    Colocado por: PaulaMarquesOs meus parabéns a todos os virtuoso de serviço!

    Não cabe a nenhum de vocês julgar a minha atitude. Utilizei este fórum com o propositovde esclarecer uma dúvida e o que tem acontecido é uma chuva de lições de moral.

    Bem sei que a minha atitude poderá não ser a mais correcta, mas não vos cabe a vocês julgá-la.

    Volto a referir as minhas questões, para o caso de alguém querer responder:

    - é possível uma denúncia de terceiros sobre um imóvel que atua de forma ilegal (sem contrato)?

    - se sim (parece-me ser possível) como as finanças atuam no caso do senhorio não deixar marca (pagamento em dinheiro)?

    Obrigada mais uma vez.


    arranje uma vida.....

    se quer realmente resposta a essas questões agarre em 100 euros e consulte um advogado! como já reparou no forum a malta lida mal com filha da putisse!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, CMartin, ClioII, FFAD, Eugenia Matos
 
0.0196 seg. NEW