Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,
    será que existe alguém me dá uma ajuda antes de ir gastar dinheiro em advogados.
    Comprei um terreno em que o antigo dono fez uma passagem (caminho/rua) para facilitar a vida a certas pessoas ,no entanto agora vêm dizer que o caminho é de domínio publico porque o antigo dono o "deu ou cedeu" a junta ,perguntei na junta e nao sabem dizer nada enfim........ ,já não sei o que fazer pois nas finanças e conservatória não existe nenhuma indicação disso ,tipo caminho de servidão por exemplo.
    desde ja obrigado.
  2.  # 2

    Quando comprou o terreno não viu esse caminho?
  3.  # 3

    Não ,pois estava no estrangeiro e quando fiz o negocio não me falaram em nenhum caminho pensei que estava como antes tal como eu o conhecia e como me mostraram a caderneta predial e as confrontações indicadas lá eram as que eu conhecia por isso pensei que estava tal e qual.
  4.  # 4

    Tem que consultar a certidão da conservatória predial do terreno e ver se tem alguma servidão de passagem.

    Se tiver pode tentar levantá-la se provar que a servidão se tornou desnecessária, ou então que existem alternativas .

    Mas o facto de não ter servidões de passagem não significa que os seus vizinhos possam invocar autorizações anteriores verbais e outras coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joni01
    • Joni01
    • 21 abril 2017 editado

     # 5

    Boa noite,na certidão não tem nada ,
    Mas o facto de não ter servidões de passagem não significa que os seus vizinhos possam invocar autorizações anteriores verbais e outras coisas...

    Será que vou ter problemas com isso?
    Estou tentado a mandar por lá umas grandes pedras ,daquelas mesmo enormes e dizer que vou fazer um muro e prontos ,passagem cortada .
  5.  # 6

    Colocado por: Joni01o antigo dono o "deu ou cedeu" a junta

    Contacta a Junta de freguesia e pede esclarecimento sobre isso.
    Pode muito bem ele ter feito qualquer acordo com a Junta e isso não ter sido registado na certidão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joni01
  6.  # 7

    zedasilva ja perguntei e nao me disseram absolutamente nada .
    Mas já ouve um zum zum lá na freguesia de que poderia aparecer um papel da junta, será que isso é valido agora ?
  7.  # 8

    Colocado por: Joni01zedasilva ja perguntei e nao me disseram absolutamente nada .
    Mas já ouve um zum zum lá na freguesia de que poderia aparecer um papel da junta, será que isso é valido agora ?


    É!
    Mas isso teve que ter sido registado na devida altura num documento oficial da junta. Não é agora aparecer um papel sabe-se lá fabricado quando
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joni01
  8.  # 9


    É!
    Mas isso teve que ter sido registado na devida altura num documento oficial da junta. Não é agora aparecer um papel sabe-se lá fabricado quando

    Pois é o que me cheira que pode estar a acontecer.
    Mas se aparecerem com o dito papel, como saber se não é forjado, tenho de ir aonde para comprovar o mesmo ,é que supostamente veio da junta não é .
  9.  # 10

    A junta tem que ter registado esse papel na data em que foi produzido
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilvaA junta tem que ter registado esse papel na data em que foi produzido

    E posso pedir para consultar a qualquer altura esse documento assim que o tiver em posse ,a junta deixa assim sem mais nem menos ou será que tem de ser por via judicial ?
 
0.0135 seg. NEW