Iniciar sessão ou registar-se
    • dgraca
    • 20 abril 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho comigo dois orçamentos para instalação de um sistema 3 em1: aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária. E que permita a ligação a painéis solares com valvula de 3 vias para permitir usar a BC monobloco para ajudar no AQS.

    Uma vez que pretendo isolar as fachadas com sistema ETICS (capoto) e o telhado, gostaria de saber se esta é uma boa solução.
    Trata-se de uma moradia com cave, R/C e 1º andar com uma área de ~150m2 orientada a Oeste-Sudoeste.


    Orçamento 1 (13 de abril de 2017)

    Proposta de sistema de aquecimento/arrefecimento central com VCs murais.
    Como sistema para Aquecimento/arrefecimento central propomos uma bomba de calor
    monofásica Carrier 30AWH008H de 8 kW e respectivos acessórios assim como um acumulador
    de inércia mural Sonnenkraft de 160L.
    No que respeita aos VCs propomos a seguinte distribuição, de acordo com os seus requisitos :

    Orçamento1_VCs.png

    Novamente aqui lhe recomendo fortemente para optar por toalheiros eléctricos, mas aqui com maior insistência já que no Verão teríamos que fechar os toalheiros a água para evitar condensação.
    Incluído nesta proposta está também a instalação de toda a canalização do aquecimento central em multicamada, sendo toda a obra civil de abrir roços e tapá-los por conta do seu empreiteiro, mas sob nossa orientação.
    A nossa proposta contempla material e instalação do sistema (chave na mão).
    O preço apresentado é de 11.450,00€ + IVA á taxa legal (23%) (14.083,50€).



    Orçamento 2 -> 2 anexos (orçamento 2 total.pdf + orçamento 2 radiadores.pdf)

    Podem por favor dar uma ajuda na selação doo melhor preço/qualidade?
    Sabemos que uma solução de A/C seria mais barata e até mais eficaz, mas não gostamos de A/C.

    Aconselharam-me usar uma BC monobloco e depósito de inércia com circulador extra à saída do dep. de inércia, para poupar o esforço da BC.

    No orçamento 1 contempla cobre o 2 multicamada.
    No orçamento 1 contempla um painel+coletor solar BAXI, no orçamento 2 um painel sonnekraft topo de gama ( a 3000€ + IVA).

    Podem também aconselhar quanto so equipamentos e já agora outro instaladores proximos de Lisboa de confiança?

    Obrigado desde já pela ajuda!

    Cumps,
    Daniel Graça
 
0.0081 seg. NEW