Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    É a primeira vez que vejo este vosso fórum e gostei imenso de alguns comentário e ajudas que li.

    Gostaria de perguntar se me podem ajudar com algumas questões?

    Comprei um terreno de 300m2 com uma moradia térrea de 64m2 construída em 1977,
    a moradia esta ilegal, ou seja, foi feito na altura um projecto, que não foi aprovado devido ao facto de o terreno ter umas construções anexas que não constavam no projecto. Eu pretendo demolir essas construções, mas entretanto há outras questões a rever, como por exemplo; a altura do telhado, que tem um pé-alto de 3,20m e penso que o máximo permitido é de 2,35 certo? existe alguma forma de dar a volta a questão sem alterar essa altura? ( o sótão não esta aproveitado nem sequer a nenhum acesso).

    Gostaria de saber quais os passos a dar para a legalizar, quais os prazos, em média, que demora este processo e se me podem dizer quais os custos para a legalização?

    Estarei ao vosso dispor para qualquer questão que achem pertinente.

    Desde já obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: ckoiBom ..entretanto há outras questões a rever, como por exemplo; a altura do telhado, que tem um pé-alto de 3,20m e penso que o máximo permitido é de 2,35 certo? existe alguma forma de dar a volta a questão sem alterar essa altura? ( o sótão não esta aproveitado nem sequer a nenhum acesso).
    Quem lhe disse isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ckoi
  3.  # 3

    legalizar - fazer o levantamento do existente, da arquitectura, engenharias depois se quiser remodelar acrescentar, fazer projecto de arquitectura estruturas e infra estruturas que for mexer.
    o tempo depende da câmara a que for apresentado, em média diria 2/3 meses, mas é relativo.
    custos - projectos a apresentar, e taxas camararias.

    isso das alturas não percebi bem mas acho que não está bem, pés direitos podem descer até ao 2.35 como diz mas em pontos especiais.
 
0.0089 seg. NEW