Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde!
    É a minha primeira publicação, mas de tempos a tempos passo por aqui, porque me interessa muito o assunto.
    Eu e o meu marido temos o sonho de reconstruir uma casa dele de família, linda, dos anos 50, térrea, com jardim, não muito grande, mas maior que o nosso pequeno T2. Precisamos de pelo menos mais um quarto e um escritório. Neste momento a casa está só com as paredes exteriores, as divisões eram muito pequenas (próprias da época), e telhado (que também não tenho a certeza se não será melhor substituir).
    Acontece que não temos condições financeiras de suportar as obras, muito menos a um ritmo que nos permita mudar, já falo a médio prazo. O meu marido tem já um crédito habitação. O que temos é um terreno à venda, mas ainda não conseguimos comprador.
    O que já me falaram, e é esta situação que pergunto se já se passou com alguém ou se acham viável procurar, é de um construtor que aceite realizar as obras em troca do terreno, até um valor acordado obviamente. É descabido? É prática comum...?
    Desde já obrigada a todos os que responderem.
    Boas obras!
  2.  # 2

    É uma solução, mas tal como tem dificuldade em vender o terreno, também vai ter dificuldade em arranjar um empreiteiro interessado nesse negócio. É preferível baixar o valor do terreno, se não vende é porque está caro.
    O empreiteiro poderá dar-lhe o valor que está a pedir, mas o que ganha no terreno vai perder na construção da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  3.  # 3

    Colocado por: Picaretamas o que ganha no terreno vai perder na construção da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Obrigada. O que quer dizer...? Que o construtor iria tentar recuperar o valor gasto no terreno não fazendo tão boas obras na casa?
    Sim... Pessoalmente já considerei baixar o preço do terreno, mas não sou só eu que decido (aliás sou a que tem menos voto na matéria :-P ).
    Mais uma vez, obrigada.
  4.  # 4

    Colocado por: balinhoObrigada. O que quer dizer...? Que o construtor iria tentar recuperar o valor gasto no terreno não fazendo tão boas obras na casa?

    Se o construtor achar que o terreno está 10.000€ mais caro do que o que deveria, oferece-lhe o que você está a pedir e depois coloca mais 10.000€ no orçamento para a construção da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  5.  # 5

    Obrigada.
    Desculpe a questão provavelmente um pouco descabida, mas sou novata nestas andanças. Recordo-me de algumas questões que os meus pais enfrentaram, mas são outros tempos.
 
0.0107 seg. NEW