Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Ao submeter a declaração IRS 2016 verifiquei que submeti a declaração em conjunto e verifiquei que se a tivesse submetido individualmente seria mais vantajoso.

    Posso submeter novamente a declaração, neste caso separadamente por uma declaração de substituição anulando a anterior? Ou tenho de me dirigir ao serviço Local e solicitar a anulação da anterior declaração?

    Alguém está nesta situação?

    Obrigado!
    • RCF
    • 20 abril 2017

     # 2

    Colocado por: pcostasPosso submeter novamente a declaração, neste caso separadamente por uma declaração de substituição anulando a anterior?

    Sim, pode.

    Colocado por: pcostasOu tenho de me dirigir ao serviço Local e solicitar a anulação da anterior declaração?

    Não. Basta entregar declaração de substituição.
  2.  # 3

    Mesmo estado como "Declaração Certa"?
    No ano passado houve inúmeras pessoas que alteraram a declaração de conjunta para separada e o sistema criou divergências.
    Nesta situação não será a mesma? Ou entretanto a lei mudou?
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: damned
    • RCF
    • 20 abril 2017

     # 4

    Colocado por: pcostasMesmo estado como "Declaração Certa"?
    No ano passado houve inúmeras pessoas que alteraram a declaração de conjunta para separada e o sistema criou divergências.
    Nesta situação não será a mesma? Ou entretanto a lei mudou?
    Obrigado.


    Creio poder ser assim. Mas, tente. Não perde nada em tentar.
    E tente o quanto antes. Se der, ótimo. Se não der, passe então numa repartição de Finanças.
  3.  # 5

    Dentro do prazo (!!!) pode substituir as vezes que quiser, a não ser que já tenha sido emitido o reembolso e aí gera um processo mais moroso!
  4.  # 6

    O que gerou "confusão" foi o simulador que, no passado, induziu as pessoas em erro uma vez que tinha alguns "bug's". O que os contribuintes exigiram foi alterar FORA DO PRAZO, sem qualquer penalização!
  5.  # 7

    Algum de vocês foi um dos 130.000 ( alegados ? ) contribuintes que já recebeu o reembolso ?
  6.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Algum de vocês foi um dos 130.000 ( alegados ? ) contribuintes que já recebeu o reembolso ?


    Eu só entreguei a semana passada , mas aqui um colega de trabalho já recebeu, na terça feira.
  7.  # 9

    Bom dia.

    Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar:

    Detenho algumas acções de um dos Bancos da praça nacional(adquiridas já há uns bons anos) e o ano passado com o reagrupamento das ações foi feita uma "Alienação Onerosa de Valores Mobiliários", ou seja como não dava nr. certo de acções para o reagrupamento recebi um valor pelas que sobravam... A questão aqui é que tive uma menos valia, tenho de declarar em IRS? Se sim, o que tenho de preencher? Nunca preenchi nada relacionado com isto.

    Desde já obrigado....
  8.  # 10

    Boa tarde,


    Alguém já pagou IRS em prestações? Paga-se muito de juros?

    Tenho que liquidar IRS de 2016 até finais de Agosto (600€). Fui às finanças perguntar se podia pagar em prestações. Disseram que sim e que na primeira quinzena de Setembro teria de solicitar esse pedido.

    Não em souberam dizer exactamente quanto pagaria de juros, pois só ao se estar a efectuar o pedido é que o sistema dava essa informação.

    Se ficar muito caro, preferia pagar de uma só vez em Agosto.
    • espt
    • 22 julho 2017 editado

     # 11

    Eu pago por conta... Já paguei 1000 agora, depois pago mais 1000 em setembro e 1000 em novembro... Mas isto é para o IRS 2017.

    Agora no de 2016 paguei o ano passado 3x700 e agora há uns 15 dias mais 2800€
  9.  # 12

    Mas não respondeu à minha pergunta.
  10.  # 13

    Sabrina, conte com cerca de 5 a 6%/ano para juros...Não sei o valor em concreto, mas sei que não andará muito longe disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  11.  # 14

    Ainda fica carote, mais 30€. Iria pagar a 1ª prestação em Setembro, 2ª em Outubro e a 3ª em Novembro.

    Eles contabilizam como se fosse dívida de um ano e cobram-se dos 5 ou 6% ou têm em conta que a dívida é apenas dos 3 meses das prestações e, sendo assim, é menos tempo de divida e portanto será menos de juros?
  12.  # 15

    Colocado por: SabrinaAinda fica carote, mais 30€.

    Pagaria 30€ se pagasse os 600€ apenas em finais de Agosto de 2018

    Colocado por: Sabrinaé menos tempo de divida e portanto será menos de juros?

    Sim

    Colocado por: SabrinaIria pagar a 1ª prestação em Setembro

    Neste caso, iria pagar juros de 600€ durante um mês, 2.5€, em Outubro iria pagar um pouco menos, 2€, e em Novembro 1€.

    Como disse não tenho a certeza quanto ao valor da taxa de juro, mas os valores a pagar não andarão muito longe dos 5.5€, caso pague 3 prestações iguais em Setembro, Outubro e Novembro.
    Não sei se existem outros custos além dos juros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  13.  # 16

    boas aproveitando aqui o topico tenho uma factura da compra de um automovel em segunda mão e o vendedor registou a factura ficando esta a meu cargo para colocar a categoria e acabar por registar a factura ... a que categoria pertence esta compra ??? alguem sabe ?
  14.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoroboas aproveitando aqui o topico tenho uma factura da compra de um automovel em segunda mão e o vendedor registou a factura ficando esta a meu cargo para colocar a categoria e acabar por registar a factura ... a que categoria pertence esta compra ??? alguem sabe ?


    Outros..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
 
0.0184 seg. NEW