Iniciar sessão ou registar-se
    • LI
    • 20 abril 2017

     # 1

    Olá, pessoal, espero que encontre alguém que possa me ajudar:
    Tenho 2 casas que construí, uma em sobrado, alugadas. A atual inquilina de baixo anda reclamando que a de cima faz muito barulho como músicas altas (de dia) de funk que ela não gosta, móveis sendo arrastados, conversas altas, discussões, cachorro latindo, crianças pulando, etc. Eu conversei com a de cima e pedi mais silêncio... mas a de baixo continua reclamando. Perguntei a vizinhos (casas próprias) se o barulho era demais, mas ninguém reclamou... disseram que as músicas os de cima ouvem alto, mas de dia, e isso não é proibido. A inquilina de baixo disse que vai a policia e me liga vaaaaaarias vezes por dia reclamando!
    Sou nova no ramo de senhorio e não sei como proceder. O que devo fazer? É minha responsabilidade mudar a rotina dos inquilinos? E se eu alugar de novo e ter os mesmos problemas? Alguém pode me ajudar, por favor?
    • size
    • 20 abril 2017

     # 2

    Trata-se de um problema de civismo e/ou de incumprimento da lei do ruído, sobre o qual não cabe ao senhorio resolver.
    A vizinha queixosa é que poderá chamara as autoridades sempre que o ruído lhe for incomodativo, fora de um nível normal, quer seja de dia, quer seja de noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI
    • LI
    • 20 abril 2017

     # 3

    Obrigada pela informação!
 
0.0089 seg. NEW