Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma moradia unifamiliar de rés-do-chão mais cave a qual tem uma parede virada a norte, sem janelas, que se apresenta bastante fissurada. Pelo que me disse o trolha que me andou a pintar a casa por dentro, a parede em causa foi apenas cerzitada não sendo depois protegido o cerzite com uma camada de cimento.

    Nalgumas das fendas, inclusivamente já existe musgo a crescer nas mesmas. Apesar de a parede ser dupla, num dos quartos já apareceu alguma humidade que obrigou a limpeza e repintura. Como a moradia fica junto a uma garagem coberta com chapas de um vizinho, a parte abaixo do nível das chapas desse vizinho inclusivamente nem sequer foi cerzitada e acabada por falta de acesso, estando o bloco à vista.

    Como o vizinho em causa me dá autorização de aceder à parede pelo lado dele, removendo parte das chapas da cobertura para lá instalar um andaime, tinha pensado em mandar lavar toda a parede com máquina de pressão, cerzitar a parte de blocos exposta e depois aplicar em toda a parede tela asfástica revestida a alumínio.

    Contudo, pesquisando neste forum, encontrei vários membros a desaconselharem essa solução que com o tempo acaba por formar bolhas de ar/água e descolando da parede.

    Assim sendo, gostaria de perguntar o que aconselham que seja efectuado nessa parede. A obra situa-se em Vila Nova de Gaia e estou neste momento a recolher orçamentos para a execução desse serviço.

    Desde já o meu Muito Obrigado pelas vossas sugestões!
    • riscos
    • 21 abril 2017 editado

     # 2

    não sei o que é cerzitar, mas parece-me que a melhor forma de resolver isso é aplicar uma argamassa cimentícia bi-componente armada com rede vibra de vidro, depois uma pintura com boa tinta.resolve o problema da impermeabilização e das fissuras
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas
  2.  # 3

    Contacte o user ATLAS que eles têm umas argamassas para isso.
    Concordam com este comentário: riscos
  3.  # 4

    Exacto. Esqueça as telas aluminizadas.... Que raio de ideia..( ainda bem que pesquisou aqui antes)
    Outra alternativa poderá ser a aplicação integral de ETICs nessa fachada.
  4.  # 5

    As famosas telas aluminizadas.
      lixo2.JPG
  5.  # 6

    Fica cá um servicinho lol
  6.  # 7

    Muito obrigado pelos vossos comentários. Em princípio, irei fazer como indicado pelo user "riscos" com uma argamassa bi-componente suportada por uma rede de fibra de vidro e posterior pintura. Tenho é que ver qual o produto mais adequado para o efeito; talvez algum da Weber que são os que conheço melhor...

    Uma outra alternativa que me ocorreu e dado que o acesso a essa parede é problemático e depende da boa vontade do vizinho de me deixar colocar andaimes na garagem dele, seria forrar a parede com chapa ondulada de alumínio apoiada em ripas de madeira ou PVC (que criam uma caixa de ar) como tenho na minha moradia já à cerca de 40 anos e que resolveu de vez com o problema das humidades; e tem a vantagem de que nunca mais foi preciso fazer nada naquela parede...

    A aplicação ETICs nessa fachada também era uma ideia mas tem um custo bastante superior e a fazer, ficaria melhor se fosse em toda a casa para melhor travamento das placas...
 
0.0121 seg. NEW