Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Então se já está assim e não faz diferença à sua esposa é mesmo só a questão técnica. Haverá decerto alguma forma de proteger essa parede para não se estragar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 222

    Colocado por: Pedro BarradasOutra dica.
    Compre uma placa de 60m de 3 ZONAS, ao invés de 4.
    e o modulo de 80, sob a placa, meta de gavetões.... onde guardará os tachos, panelas e frigideiras, a varinha mágica, o ralador, etc...
    3 zonas com o ponto maior na direita certo? A maquina de lavar louça posso colocar tanto à direita da cuba como à esquerda, mas dará mais jeito à direita certo?
  3.  # 223

    Colocado por: DR19823 zonas com o ponto maior na direita certo?

    Esse pormenor não deve dar para escolher...
    Met aqui a planta do planeador de cozinha.
    a MLL deve meter sob o escorredor, à esqueda ou direita, depdende se á direito ou canhoto a meter na maquina depois de passar pro agua e/ou de tirar o lixo para o balde que fica debaixo da cuba.
  4.  # 224

    Colocado por: Pedro Barradas
    Esse pormenor não deve dar para escolher...
    Met aqui a planta do planeador de cozinha.
    a MLL deve meter sob o escorredor, à esqueda ou direita, depdende se á direito ou canhoto a meter na maquina depois de passar pro agua e/ou de tirar o lixo para o balde que fica debaixo da cuba.

    Esse tipo de pormenores não faço ideia, estava a pensar nao colocar escorredor por ja ter pouco balcão e a mulher nao usa, seca sempre a louça e arruma na hora, gostava de arranjar um espaço para colocar também a maquina de lavar roupa nos móveis da cozinha, está atualmente da varanda mas nao gosto muito de a ver lá alem de que se ira estragar mais depressa por causa da chuva!
    A planta é esta:
      95B779AB-3362-4272-86AE-25FC52336BEB.png
  5.  # 225

    No ikea tem uns módulos de 20 que lhe podem dar uma ajuda a afastar desse canto e dão para colocar o azeite, sal, especiarias,...
    Pessoalmente acho muito pouco prático cozinhar encostado à parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      metod-arm-baixo-org-interior-extraiveis-bege__0435103_PE588741_S4.JPG
  6.  # 226

    Outra sugestão.
    - Meta o MW sobre o forno.
    - Se só são dois e não há problema com a loiça, dispense a mesma e meta no lugar a MLR. Neste caso uma cuba com escorredor é fundamental. Assim já pode prolongar a bancada mais uns 40cm par ao lado do caixilho.

    PS: Em relação à MLR, aquele espaço livre até ao caixilho é para ela!?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 227

    Colocado por: Pedro BarradasOutra sugestão.
    - Meta o MW sobre o forno.
    - Se só são dois e não há problema com a loiça, dispense a mesma e meta no lugar a MLR. Neste caso uma cuba com escorredor é fundamental. Assim já pode prolongar a bancada mais uns 40cm par ao lado do caixilho.

    PS: Em relação à MLR, aquele espaço livre até ao caixilho é para ela!?
    Não, aquele espaço a beira do caixilho é mesmo para passagem, embora se possa perfeitamente passar pelo outro lado da janela, nao aproximei muito o balcão da janela porque acho que o balcão muito próximo do vidro é capaz de ficar mal/esquesito nao?
    Quanto à máquina de lavar louça é uma forma de ter a louça sempre arrumada e claro ter menos trabalho...
  8.  # 228

    Quen é a pesoa que consegue cozinhar ahi!!!por favor centre iso...Eu como boa cozinheira preferia cozinhar no chão.
  9.  # 229

    Colocado por: Jota5Quen é a pesoa que consegue cozinhar ahi!!!por favor centre iso...Eu como boa cozinheira preferia cozinhar no chão.
    Também nao exagere...
  10.  # 230

    Colocado por: DR1982Também nao exagere...


    Fica mesmo mal DR1 1982,não imagino como se pode cozinhar ahí,un dia,otro dia...
  11.  # 231

    Colocado por: Jota5

    Fica mesmo mal DR1 1982,não imagino como se pode cozinhar ahí,un dia,otro dia...
    Neste momento nao é muito problematico porque usamos os discos de gas, os de gás nao estão encostados pelo que se calhar por isso a mulher diz que nao lhe faz confusão... no entanto acredito que caso precise usar os discos encostados à parede já nao diga o mesmo...
      3F4D5A27-8F1C-40A4-BB01-BC1F7AAD257D.jpeg
  12.  # 232

    ALtere essa situação. Ou então compre uma placa de 2 focos ( já que so utilizam 2) e alinha-a à direita do modulo de 60cm.... Mas digo-lhe o modulo de 80cm com gavetões é muito funcional!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 233

    Colocado por: Pedro BarradasALtere essa situação. Ou então compre uma placa de 2 focos ( já que so utilizam 2) e alinha-a à direita do modulo de 60cm.... Mas digo-lhe o modulo de 80cm com gavetões é muito funcional!!!!
    Acredito, alias a mulher disse que preferia ter tudo em dois gavetões, nos utilizamos mais 2 focos, mas ter 3 nao é pior, nem que seja para ser usada raramente...
    Na sua opinião qual será a distância minima que devo deixar do balcão ao vidro? Queria ter uma passagem por esse lado para caso queira aceder à varanda por aí...
  14.  # 234

    pelo menos 20cm... entre bordo de placa e parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 235

    Colocado por: DR1982Acredito, alias a mulher disse que preferia ter tudo em dois gavetões,

    Tem de ter 3 gavetões. Mete o 1º fino, para talheres e os outros dois com a restante parafernália... Não ligue ao AVISO que terá a placa por cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 236

    Colocado por: Pedro Barradaspelo menos 20cm... entre bordo de placa e parede.
    E entre o balcão e a janela, do lado direito, deixar quanto livre ?
  17.  # 237

    Colocado por: DR1982E entre o balcão e a janela, do lado direito, deixar quanto livre ?

    se é uma janela de correr com 3.00m com duas folhas, pode deixar perfeitamente somente 20cm, afastado do alinhamento da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  18.  # 238

    Colocado por: Pedro Barradas
    se é uma janela de correr com 3.00m com duas folhas, pode deixar perfeitamente somente 20cm, afastado do alinhamento da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    É sim um vao envidraçado com 3 portas de correr... nesse caso posso ter 3,60 de balcão!
  19.  # 239

    Colocado por: DR1982Neste momento nao é muito problematico porque usamos os discos de gas, os de gás nao estão encostados pelo que se calhar por isso a mulher diz que nao lhe faz confusão... no entanto acredito que caso precise usar os discos encostados à parede já nao diga o mesmo...
      3F4D5A27-8F1C-40A4-BB01-BC1F7AAD257D.jpeg



    Pois,depende tambén de cuanto utilizen a cozinha,eu sou de wooks,frigideiras grandes etc etc...Então pra min asin como voçe a tem,fas-me muita confusão.
  20.  # 240

    Colocado por: Jota5

    Pois,depende tambén de cuanto utilizen a cozinha,eu sou de wooks,frigideiras grandes etc etc...Então pra min asin como voçe a tem,fas-me muita confusão.
    Usamos a cozinha diariamente, wook a mulher tem um de 28cm e nao se queixa, como disse ela diz que conforme esta nao lhe faz confusão!
    O que nao impede que eu mude isto, e coloque a placa mais para a direita, claro que fica melhor...
 
0.0684 seg. NEW