Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde!
    Esta é a casa de família que gostávamos de reconstruir. É dos anos 50. Neste momento está só com as paredes exteriores, as divisões eram muito pequenas (próprias da época), e telhado (que também não tenho a certeza se não será melhor substituir). Não tem placa (era soalho de madeira). Pretendemos manter a traça original. Ainda não sabemos é se vamos ou não meter projecto exterior, ainda não falamos com o arquitecto (temos um projecto mais antigo, mas entretanto anexamos outro artigo). O exterior foi terraplanado.
    Isto vai dar muuuuita lavoura e gastos, não vai?
    Recomendam algum empreiteiro do Grande Porto que trabalhe bem em reabilitações?
    Obrigada! Boas obras!
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, GMCQ, eei35229
      IMG_7141.JPG
      IMG_7140.JPG
      IMG_7129.JPG
  2.  # 2

    Mais algumas fotografias.
      IMG_7165.JPG
      IMG_7146.JPG
      IMG_7142.JPG
  3.  # 3

    por favor não mexam na fachada, isso é um casa que vale a pena manter com esse aspecto.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Alexluxx, DEEPblue, mhpinto, Jota5, PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Essa casa é de facto muito interessante, como dizia o paulo, não altere o exterior, ou pelo menos reduza a intervenção no exterior ao mínimo. Quanto ao telhado deve levar alguém que perceba do assunto ao local para atestar as condições da estrutura, se estiver boa, nao vale a pena alterar, apenas obras de manutenção.

    Para o interior use materiais leves sem grandes alvenarias ou betão, existem hoje soluções para a reconstrução/reabilitação muito interessantes.

    Mande-me contato para [email protected] que envio contato de pessoa habilitada a esse tipo de obra.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
    • boog
    • 21 abril 2017

     # 5

    Casa muito muito gira! Parabéns.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  5.  # 6

    Isso é bem engraçado.. boa sorte.
    Concordam com este comentário: Alexluxx, anirak
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  6.  # 7

    Colocado por: balinhoIMG_7146.JPG


    por esta foto, dá a ideia que a casa é bem grande, tem quantos m2?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  7.  # 8

    todo o dinheiro que gastar certamente valerá a pena, já toda a gente anda farta de caixotes!
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Dos Santos, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  8.  # 9

    Colocado por: balinhoPretendemos manter a traça original.


    Que linda casa, balinho!

    Parabéns por ir manter.

    Gosto..assim...imenso ! A montes.
    E dos portões também, e dos azulejos também!!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  9.  # 10

    uma perola
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, CMartin, carlosj39, Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  10.  # 11

    Colocado por: pauloagsantospor favor não mexam na fachada, isso é um casa que vale a pena manter com esse aspecto.
    Concordam com este comentário:21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Não, não pretendemos mexer na fachada, até por uma questão burocrática de não ter de meter aditamentos. Ainda não confirmei, mas ouço dizer que se não mexer na fachada, não preciso de aditamentos à obra. E essencialmente, porque também acho linda assim.
    Obrigada!
  11.  # 12

    Colocado por: doisarquitectosMande-me contato para [email protected] que envio contato de pessoa habilitada a esse tipo de obra.
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Obrigada! Vou mandar e-mail sim!
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo09092021Será que pode partilhar a planta da nova concepção do espaço?

    Ainda não tenho, estamos ainda na fase do sonho :-D , a juntar verba, mas quando tiver, tenho todo o gosto em partilhar sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantospor esta foto, dá a ideia que a casa é bem grande, tem quantos m2?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Não tenho essa informação comigo... é grave, eu sei :-P , mas parece maior do que de facto é. É comprida, mas estreita, e isso é o que nos vai levantar mais problemas de projecto mesmo, a nível de divisões (não podemos colocar quartos como passagem para outras divisões, por exemplo), vai ser um desafio para o arquitecto que contactarmos.
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021julgo saber onde é essa casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Acho que sabe mesmo... É em Folgosa, na Maia.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 16

    Colocado por: Slaviktodo o dinheiro que gastar certamente valerá a pena, já toda a gente anda farta de caixotes!
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Também não sou fã de "caixotes". Sempre sonhei com esta casa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 17

    Prefiro a beleza natural dessa casa mesmo nesse estado que as jaulas e caixas de betão que se fazem agora e lhes rotulam de modernas.
    Parabéns pela escolha e boa sorte na reconstrução.
    Sou da mesma opinião que já li num comentário acima, não mexa na fachada porque está fabulosa. Assim é que tem valor.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  17.  # 18

    Colocado por: CMartinParabéns por ir manter.
    Gosto..assim...imenso ! A montes.
    E dos portões também, e dos azulejos também!!!
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    É a casinha dos meus sonhos! Oxalá reúna condições para o restauro.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  18.  # 19

    bem planeado pode fazer por fases.
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  19.  # 20

    balinho,

    Gosto tanto de certos "caixotes" - como o leigo refere - como da arquitectura vernacular. As duas linguagens encerram especificidades diferentes, desde que o projectos sejam bem planeados, e que demorem tempo na procura da melhor solução.
    Tem aí uma bela casa para recuperar. O profissional escolhido deverá fazer bastante investigação do que a casa foi e como está presentemente edificada, para o cuidado na escolha de materiais, assim como deverá ter a sensibilidade para a recuperar a essência do desenho da habitação, evitando tornar-se em algo com elementos supérfluos e pomposos.

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    Concordam com este comentário: Alexluxx, CMartin, LMGuerreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
 
0.0312 seg. NEW