Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Pezinhos 🔥.
  2.  # 42

    2
      1493229612836-1252879343.jpg
      1493229674496-1176667197.jpg
      14932297161481411973000.jpg
      1493229750507187115465.jpg
  3.  # 43

    3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      1493229802467-1571962248.jpg
      1493229829577178435909.jpg
  4.  # 44

    Colocado por: Schlüter-Portugal



    E anidrite porquê? Porque não à base de cimento portland?


    Sr Dias não respondeu a esta pergunta
  5.  # 45

    Parede/toalheiro electrico Schluter Ditra Heat em complemento de PRH Schluter Bekotec Therm.
    solução feita á medida sem limites máximos de área, solução ideal para aquecimento de WC`S em renovações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
      IMG_20170427_180302.jpg
  6.  # 46

    Tem que dimensões esse painel?
    Onde fica o termostato?

    Comparando esse com o meu, já estou a ver ai umas incompatibilidades
  7.  # 47

    Será possivel explicar como funciona a circulação de água no prh? Terá de ser uma água "tratada" ou mesmo uma que seja rica em ferro também pode ser utilizada. Vai criar a crosta de ferrujem tipica? A água trabalha em circuito fechado ou vai entrando na medida do necessário?
  8.  # 48

    A agua de circulação e circuito fechado pelo que basta fazer tratamento se necessário no enchimento inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  9.  # 49

    Colocado por: jorgealvesA agua de circulação e circuito fechado pelo que basta fazer tratamento se necessário no enchimento inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC


    Isso não é o que acontece com os radiadores, certo?
  10.  # 50

    É parecido
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • VXMC
    • 4 maio 2017 editado

     # 51

    Colocado por: Sergio RodriguesÉ parecido


    Com assim parecido Sergio?
    É que por norma vejo os radiadores no interior com corrusão.

    Numa construção com relativamente pouco tempo, pediram-me para ajudar a pintar as paredes. Ao retirar os radiadores para pintar por detrás do mesmo, aquilo nem era àgua mas sim borra!
    A minha dúvida prende-se com o facto de o prh ser semelhante aos radiadores, coisa que o Jorge já respondeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo Vasques
  11.  # 52

    Se houver material ferroso no circuito de água, seja radiante ou radiadores a água fica suja com a corrosão
  12.  # 53

    Assim terá de ser usada àgua desmineralizada?
  13.  # 54

    Não, para esses casos pode usar inibidores de corrosão, que mistura com a água ao fazer o enchimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  14.  # 55

    Tipicamente numa instalação actual de PRH nao existem metais fertosos sujeitos a corrosão interna com exceção dos recupetadores de calor e de alguns depósitos.
    Concordam com este comentário: VXMC
  15.  # 56

    Só agora reparei no tópico com mais atenção, o que significa climatizacao passiva? Nao ha recurso à eletricidade é isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  16.  # 57

    Colocado por: DR1982o que significa climatizacao passiva?
    climatização que aproveita a inercia do edificio para eliminar as asssimetrias dos sistemas activos de convecção, sem as movimentações de massa de ar carateristicas dos mesmos.

    Colocado por: DR1982Nao ha recurso à eletricidade
    é uma das muitas possibilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 58

    Uma questão que me parece simples mas não tenho a certeza se executei corretamente:
    No contorno da sanita fiz um arco com os tubos à volta para evitar o aquecimento do vidrado da cerâmica pois a descarga pode vir com agua bastante mais fria e achei que poderia criar micro estaladelas. Faz algum sentido?
  17.  # 59

    Colocado por: TZWNo contorno da sanita fiz um arco com os tubos à volta para evitar o aquecimento do vidrado da cerâmica pois a descarga pode vir com agua bastante mais fria e achei que poderia criar micro estaladelas. Faz algum sentido?
    não, mas vai existir zonas com temperaturas diferentes pelo que se não houver um controle preciso entre ida e retorno do fluido em circulação pode ter problemas.
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 60

    Colocado por: jorgealvesnão, mas vai existir zonas com temperaturas diferentes pelo que se não houver um controle preciso entre ida e retorno do fluido em circulação pode ter problemas.

    Está em espiral, acho que vou conseguir manter o equilíbrio com pouca diferença de temperatura e a sonda de pavimento não permite mais que 45ºc
    A minha questão era se a sanita encostada ao chão aquecer a 30º e levar com uma descarga repentina de agua a 10º não iria danificar o vidrado.
    A diferença também não é muita porque sempre tinha que dar folga para as fixações e não correr risco de perfurar um tubo, também preferi contornar porque é uma sanita fechada e o calor ia acumular na cavidade por baixo do sifão e promover a evaporação da agua. Isto foram as minhas linhas de raciocínio, pormenores que optei desta forma porque não encontrei nenhuma informação acerca destas zonas.
 
0.0283 seg. NEW