Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho um empréstimo à habitação em meu nome, da casa onde moram os meus pais. Entretanto pretendo comprar casa para mim, mas não queria "despejá-los", pretendo pedir outro empréstimo.
    A minha questão é, em termos de benefícios fiscais, seg social, filhos, etc...o que é que posso perder/ter de pagar? Serei penalizado agora ou futuramente?
    Gostava que alguém que percebesse do assunto me esclarecesse. Obrigado.
  2.  # 2

    A nova casa vai ser considerada uma segunda habitação,logo as taxas ou benefícios serão menos vantajosos para a poupança.
    Em questões mais específicas tente saber no banco(ou então esperar que aqui alguém habilitado o informe).
    Posso é dizer-lhe que pode vir a ter benefícios em considerar a casa dos seus pais como habitação secundária ou principal(consoante o valor patrimonial) ou quiçá criar um "contrato de arrendamento".
  3.  # 3

    Contrato de arrendamento paga 28% de imposto.
    Não vai ter isenção de IMI.
  4.  # 4

    tem rendimentos para outro empréstimo?

    é que mesmo que sejam os seus pais que paguem o empréstimo que já tem, a nível de avaliação de risco eles não vão querer saber se são os seus pais que pagam o outro empréstimo, o que eles vão ver é que voce já tem um empréstimo com uma prestação mensal de X.
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 24 abril 2017

     # 5

    Pois...
    Se vai fazer empréstimo bancário para adquirir a outra habitação, a primeira coisa a fazer é ver com o banco onde vai fazer o empréstimo se tem taxa de esforço.
 
0.0072 seg. NEW