Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Assinei um contrato promessa de compra e venda por um imovel no valor de 80.000€, e agora quero vende-lo a outra pessoa por 100.000€. A minha questao é: no novo contrato (de cessao contratual penso eu) estará descriminado o valor de 80.000€? Ou apenas dirá que estou a passar a minha posiçao a outra pessoa? A outra questão que tenho é sobre as despesas, como não será escriturado no meu nome, terei alguma despesa? E o valor de 20.000€ como declaro?

    Obrigado
  2.  # 2

    alguem pode ajudar?
  3.  # 3

    Ninguem sabe?
    •  
      FD
    • 8 junho 2009

     # 4

    Se você só tem um contrato de promessa de compra e venda, apenas pode ceder a sua posição no mesmo. Não pode, como é lógico, vender um imóvel de que ainda não é proprietário.

    Por isso, tem duas hipóteses:
    -> compra a casa e vende-a a seguir, o novo proprietário não precisa de saber por quanto a comprou
    -> cede a sua posição no contrato de promessa de compra e venda, recebe os 20.000€, o novo proprietário saberá, como é lógico, quanto custou a casa e quanto é que você ganhou, não terá despesas que não o IRS

    Os 20.000€ serão declarados como mais valias.
  4.  # 5

    Quando escrevi "vender" era ceder a minha posiçao no contrato promessa de compra e venda. Agora outra questão, o novo contrato promessa de compra e venda tera de ser assinado pelas 3 partes, certo? Eu, o vendedor e o novo comprador...certo?
    •  
      FD
    • 8 junho 2009 editado

     # 6

    Colocado por: G0nçalvesQuando escrevi "vender" era ceder a minha posiçao no contrato promessa de compra e venda. Agora outra questão, o novo contrato promessa de compra e venda tera de ser assinado pelas 3 partes, certo? Eu, o vendedor e o novo comprador...certo?

    Na minha opinião, pode fazer uma simples adenda ao contrato actual:
    "A partir de dia x e de comum acordo entre todas as partes faz-se a cessão da posição contratual do promitente comprador, nome, morada, identificação, por nome, morada, identificação assumindo este todos os compromissos, blá, blá, blá,..."

    Mas o melhor será tentar esclarecer essa situação com todas as partes - sabendo de antemão que o vendedor tem de estar de acordo com a cessão.
  5.  # 7

    Ok. Obrigado
 
0.0124 seg. NEW