Colocado por: jfsmoreiraÉ bom material, contudo conheço quem já teve problemas nesses sistemas, mais precisamente nas lâminas e no sistema de corrente.
Esses tipos são de Braga, certo?
Colocado por: Anonimo1210Qual destas é a tua casa?
https://oscarestores.com/galeria/
😆😆
Colocado por: yepyapComo vejo no forum a malta sempre com opiniões bem distintas em relação aos custos inerentes à construção, deixo aqui o meu contributo com alguns dos orçamentos obtidos até agora:
Trolha/Pedreiro 175
Carpinteiro 18
Piso radiante 12
Aspiração central 0.6
Cozinha? 10
Janelas 12.4
Portões+Varandas 10
Ceramicas? 5
Casas de Banho? 5
Canalização 8
Electricista 5
Zinco 10
Painéis solares 3
Total s/Iva 274
Total 337.02
(em milhares de euros)
A moradia tem 260m2 + 58m2 anexos + 60m2 alpendre
O custo de pedreiro esticou-se com os 300ml de muro (com cerca de 2m de altura)
Só entregamos a obra ao construtor, todas as outras artes ainda estão em analise :) e faltam ainda acrescentar os estores (outra dor se realmente optarmos por brisa solar).
Colocado por: Pedro Barradastem aí uma bela casinha, desfrute.
Colocado por: NBAÉ preciso telos bem no sítio para investir esse valor numa casa.
E pelo que vejo ainda faltará mais uns 20 ou 30K para mobilar e arranjar o exterior.
No final não irá fugir muito de 370K.
Colocado por: Picareta
Com esse dinheiro não compra um T4 novo em Coimbra, bem localizado, já nem falo noutros locais, e eles vendem-se todos, não percebo qual é o espanto.
Colocado por: Anonimo1210operadores de plataformas de petróleo que ganham muito muito muito dinheiro...
Colocado por: NBA
O meu espanto é que afinal a malta tem salários muito bons.
350K a 400K não se pagam de um dia para o outro. Só isso.
Mais as despesa de criar filhos (universidades).
É uma vida de aperto.
Digo eu! Que estou sempre preocupado que o dinheiro chegue até ao final do mês. Claro está que depois de pagar as minhas obrigações mensais que tenho com o meu património e família.
Cada um vive como quer e como pode.
Dadas as minhas condições financeiras esse valor para mim é esurbitante. Para outros até pode ser uma pechincha.
O futuro dirá quem tem razão.
Já vi casas penhoradas por meio milhão de euros.
E agora estão á venda por menos.
São coisas da vida. Cada um deita-se na cama que fez.
Colocado por: enf.magalhaesNum salário de 1200 euros limpos existe quem poupe 100 euros e outros poupam 1000 euros por uma multiplicidade de factores !
Senhor Enfermeiro se ganhar 1200 euros e poupar 1000 só se não comer.
Explique como consegue essa engenharia financeira?
Colocado por: Anonimo1210
NBA eu estou a fazer uma casa e já tenho a casa de pé e não fui ao banco...mas só que uns andam de BMW e eu ando Opel Astra e podia andar de BMW...uns vão de férias todos os anos para o Algarve e eu só fui uma vez na vida...uns andam de avião todos os anos, eu só andei três vezes na vida, podia ter uma fachada toda em vidro com janelas de 2.60 de altura mas fui poupado e meti só 2.10 de altura e vãos divididos... são exemplos das nossas prioridades.
Por isso como compreende uns poupam, outros gastam... são prioridades.
Acho que estamos em sintonia.
Hoje 100% do meu ordenado fica na conta ou nos tipos contratados para a casa, para a gestão do dia a dia vou aguentando com o ordenado da minha esposa e algum ainda vai para a conta ...
A vida é difícil, mas sabe muito bem por enquanto dormir todas as noites descansado sem créditos ao banco...mas também muito difícil saber onde arranjar dinheiro, mas a vida demasiado fácil não tinha piada.
Por isso podem fazer casa de 100 mil ou 300 mil, mas desde que não me peçam dinheiro por mim tudo bem e esse user que crítica penso que não pediu nada a ninguém..
Colocado por: NBAO meu espanto é que afinal a malta tem salários muito bons.
É uma vida de aperto.
Digo eu! Que estou sempre preocupado que o dinheiro chegue até ao final do mês. Claro está que depois de pagar as minhas obrigações mensais que tenho com o meu património e família.
Dadas as minhas condições financeiras esse valor para mim é esurbitante. Para outros até pode ser uma pechincha.
Colocado por: Anonimo1210
Não é fácil pois não? Duro não cair na tentação de pedir um crédito para meter aquela pedra, tentar poupar num muro, tentar poupar ao máximo para depois não ir ao banco...
Uma pessoa tem que abdicar de muito, mesmo muito, às vezes com um empréstimo era mais fácil.
Colocado por: rjmpiresPara mim 500€ de prestação pode ser pouco, para si pode ser impossível.
É uma vida de aperto.
Colocado por: Anonimo1210Não é fácil pois não? Duro não cair na tentação de pedir um crédito para meter aquela pedra, tentar poupar num muro, tentar poupar ao máximo para depois não ir ao banco...
Uma pessoa tem que abdicar de muito, mesmo muito, às vezes com um empréstimo era mais fácil.
Colocado por: NBA350K a 400K não se pagam de um dia para o outro. Só isso.
Colocado por: yepyapRelvado em andamento e perfis na caixilharia.
A faltar ligar bomba de calor e colocar cozinha e mudo-me de vez.