Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: jfsmoreiraÉ bom material, contudo conheço quem já teve problemas nesses sistemas, mais precisamente nas lâminas e no sistema de corrente.
    Esses tipos são de Braga, certo?

Em que região são as moradias que tiveram problemas? Que modelo de estores era?
  2.  # 462

Colocado por: Anonimo1210Qual destas é a tua casa?

https://oscarestores.com/galeria/

😆😆

Ainda não está aí :P
  3.  # 463

Na zona de viana, ponte de lima e braga.
    Coisas simples. O pessoal pensa que aquilo é robusto e que não precisa de manutenção e quando dão por ela há asneira.
    • NBA
    • 2 junho 2020

# 464

Colocado por: yepyapComo vejo no forum a malta sempre com opiniões bem distintas em relação aos custos inerentes à construção, deixo aqui o meu contributo com alguns dos orçamentos obtidos até agora:

Trolha/Pedreiro 175
    Carpinteiro 18
    Piso radiante 12
    Aspiração central 0.6
    Cozinha? 10
    Janelas 12.4
    Portões+Varandas 10
    Ceramicas? 5
    Casas de Banho? 5
    Canalização 8
    Electricista 5
    Zinco 10
    Painéis solares 3

Total s/Iva 274

Total 337.02

(em milhares de euros)

A moradia tem 260m2 + 58m2 anexos + 60m2 alpendre
    O custo de pedreiro esticou-se com os 300ml de muro (com cerca de 2m de altura)

Só entregamos a obra ao construtor, todas as outras artes ainda estão em analise :) e faltam ainda acrescentar os estores (outra dor se realmente optarmos por brisa solar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP,ratodecasa,Engi

Colocado por: Pedro Barradastem aí uma bela casinha, desfrute.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yepyap

É preciso telos bem no sítio para investir esse valor numa casa.
    E pelo que vejo ainda faltará mais uns 20 ou 30K para mobilar e arranjar o exterior.
    No final não irá fugir muito de 370K.
    Já tem aí muita sarna para se coçar.
    E quando pensar que já está tudo, ainda faltará mais alguma coisa.
    Entretanto mais alguns gastos da manutenção que será sempre necessária.
    Seja feliz.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  4.  # 465

Colocado por: NBAÉ preciso telos bem no sítio para investir esse valor numa casa.
    E pelo que vejo ainda faltará mais uns 20 ou 30K para mobilar e arranjar o exterior.
    No final não irá fugir muito de 370K.

Com esse dinheiro não compra um T4 novo em Coimbra, bem localizado, já nem falo noutros locais, e eles vendem-se todos, não percebo qual é o espanto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 466

Esses valores ate metem medo!
    Concordam com este comentário: mica, JotaP, Anonimo25102022
    • NBA
    • 2 junho 2020

# 467

Colocado por: Picareta
    Com esse dinheiro não compra um T4 novo em Coimbra, bem localizado, já nem falo noutros locais, e eles vendem-se todos, não percebo qual é o espanto.

O meu espanto é que afinal a malta tem salários muito bons.
    350K a 400K não se pagam de um dia para o outro. Só isso.
    Mais as despesa de criar filhos (universidades).
    É uma vida de aperto.
    Digo eu! Que estou sempre preocupado que o dinheiro chegue até ao final do mês. Claro está que depois de pagar as minhas obrigações mensais que tenho com o meu património e família.
    Cada um vive como quer e como pode.
    Dadas as minhas condições financeiras esse valor para mim é esurbitante. Para outros até pode ser uma pechincha.
    O futuro dirá quem tem razão.
    Já vi casas penhoradas por meio milhão de euros.
    E agora estão á venda por menos.
    São coisas da vida. Cada um deita-se na cama que fez.
  6.  # 468

Colocado por: Anonimo1210operadores de plataformas de petróleo que ganham muito muito muito dinheiro...

Se for o homem das brocas paga a casa 4 anos ....se for soldador / mergulhador já paga em 3 anos ......
  7.  # 469

Colocado por: NBA

É uma vida de aperto.
    Digo eu! Que estou sempre preocupado que o dinheiro chegue até ao final do mês. Claro está que depois de pagar as minhas obrigações mensais que tenho com o meu património e família.
    Dadas as minhas condições financeiras esse valor para mim é esurbitante. Para outros até pode ser uma pechincha.

Até para os mesmos salários existem níveis diferentes de poupança por isso tudo é muito relativo .
    Num salário de 1200 euros limpos existe quem poupe 100 euros e outros poupam 1000 euros por uma multiplicidade de factores !
    Concordam com este comentário: yepyap
    • NBA
    • 2 junho 2020

# 470

Colocado por: enf.magalhaesNum salário de 1200 euros limpos existe quem poupe 100 euros e outros poupam 1000 euros por uma multiplicidade de factores !

Senhor Enfermeiro se ganhar 1200 euros e poupar 1000 só se não comer.
    Explique como consegue essa engenharia financeira?
  8.  # 471

Senhor Enfermeiro se ganhar 1200 euros e poupar 1000 só se não comer.
    Explique como consegue essa engenharia financeira?

Fácil . Um solteiro que viva em casa dos pais e viva pertinho do trabalho tem potencial para isso.
    Nem toda a gente sai da casa dos pais cedo ou casa cedo ou tem filhos cedo , etc ... São exemplos . Existem várias vivências.
    Concordam com este comentário: leandro_m, Anonimo1710
    • NBA
    • 2 junho 2020 editado

# 472

Colocado por: Anonimo1210

NBA eu estou a fazer uma casa e já tenho a casa de pé e não fui ao banco...mas só que uns andam de BMW e eu ando Opel Astra e podia andar de BMW...uns vão de férias todos os anos para o Algarve e eu só fui uma vez na vida...uns andam de avião todos os anos, eu só andei três vezes na vida, podia ter uma fachada toda em vidro com janelas de 2.60 de altura mas fui poupado e meti só 2.10 de altura e vãos divididos... são exemplos das nossas prioridades.

Por isso como compreende uns poupam, outros gastam... são prioridades.

Acho que estamos em sintonia.

Hoje 100% do meu ordenado fica na conta ou nos tipos contratados para a casa, para a gestão do dia a dia vou aguentando com o ordenado da minha esposa e algum ainda vai para a conta ...

A vida é difícil, mas sabe muito bem por enquanto dormir todas as noites descansado sem créditos ao banco...mas também muito difícil saber onde arranjar dinheiro, mas a vida demasiado fácil não tinha piada.

Por isso podem fazer casa de 100 mil ou 300 mil, mas desde que não me peçam dinheiro por mim tudo bem e esse user que crítica penso que não pediu nada a ninguém..

Colocado por: NBAO meu espanto é que afinal a malta tem salários muito bons.
    É uma vida de aperto.
  9.  # 473

Colocado por: Anonimo1210

Não é fácil pois não? Duro não cair na tentação de pedir um crédito para meter aquela pedra, tentar poupar num muro, tentar poupar ao máximo para depois não ir ao banco...

Uma pessoa tem que abdicar de muito, mesmo muito, às vezes com um empréstimo era mais fácil.

Mas neste caso não justificaria um emprestimo? Porque demasiadas restrições fazendo "menos" se poderia investir mais na casa e certamente pagar esse empréstimo em poucos anos? Isto na postura que nem 8 (não pedir qq empréstimo) nem 80 (ficar endividado até aos cabelos).
    Concordam com este comentário: ricat
  10.  # 474

Provavelmente vai demorar o mesmo tempo a pagar 400k que os outros que pedem 200k, deverá é ter uma prestação mais alta.
    Para mim 500€ de prestação pode ser pouco, para si pode ser impossível.
    Concordam com este comentário: leandro_m
    • ig8
    • 3 junho 2020

# 475

Colocado por: rjmpiresPara mim 500€ de prestação pode ser pouco, para si pode ser impossível.

Mas há malta que não consegue perceber (eu acho que é mais aceitar) isto.
    Há quem tenha tido a possibilidade de durante uns anos poupar e se quer construir não precisa de recorrer à banca (ou recorre para montantes mínimos)
    Da mesma forma que há quem tenha tido que dar suporte à família e não tenha conseguido poupar quase nada (o que não invalida que não possa pedir um empréstimo de 200/300 k€ e pagá-lo sem problemas)
    Cada um gere a sua vida à sua maneira, mas eu pessoalmente, se tivesse que escolher entre pagar 500€ para morar num apartamento que não é meu, ou pagar 500€ à banca para construir uma coisa ao meu gosto, nem pensava duas vezes e optava pela segunda opção
    Concordam com este comentário: ricat
  11.  # 476

É uma vida de aperto.

Acredite que também fico surpreso com o preço da habitação nos dias que correm e com o - suposto - poder de compra. Antes de optar por construir andei a namorar umas moradias em banda que custavam entre 380/420k, em menos de um ano estavam 11 vendidas.

Antes da primeira pedra já sabia +/- quanto iria ter que pagar - nem sempre optei pelos orçamentos mais baixos, talvez por isso tenha tido mt poucas chatices durante a obra (tirando os timings da malta...). Publiquei aqui os valores para servirem de orientação para quem se mete nestas aventuras, é lógico que há quem faça mais barato, mas também há muitooo habilidoso nesta area.

Quanto às minhas contas, fique descansado, eu cá me arranjo ;)
    Concordam com este comentário: ig8, Queduvidas, eei35229, jorgealves, Caravelle, Pedro_Rof, tiagodiaf
  12.  # 477

Relvado em andamento e perfis na caixilharia.

A faltar ligar bomba de calor e colocar cozinha e mudo-me de vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, DavidMendes
      relvado.jpg
      perfilalu.jpg
  13.  # 478

Qual foi a pedra que colocou nas soleiras? Pode colocar uma foto para ver o contraste nos caixilhos e revestimentos exteriores?

Obrigado
  14.  # 479

Colocado por: Anonimo1210Não é fácil pois não? Duro não cair na tentação de pedir um crédito para meter aquela pedra, tentar poupar num muro, tentar poupar ao máximo para depois não ir ao banco...

Uma pessoa tem que abdicar de muito, mesmo muito, às vezes com um empréstimo era mais fácil.

É sempre bom estar suficientemente desafogado da forma que descreve. Kudos.
    Escrevo só para comentar que, com um pouquinho de engª financeira, conseguia tirar muito mais partido do que tem. Work smart, not hard :)

Detesto a nossa cultura de ter "carrões", mas tirando isso, a vida também não é só a casa. Moderação.

Colocado por: NBA350K a 400K não se pagam de um dia para o outro. Só isso.

O que acha que, por exemplo, o CR7 responderia a isso? :)
    Há quem viva acima das suas possibilidades, sim, Mas também é verdade todos temos possibilidades diferentes, não é?
  15.  # 480

Colocado por: yepyapRelvado em andamento e perfis na caixilharia.

A faltar ligar bomba de calor e colocar cozinha e mudo-me de vez.

Muito boa pinta! Parabéns e felicidades!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap

0.1191 seg. NEW