Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

nao é que esteja mal, mas podia ter ficado melhor sem
    O pilar de ferro!
  2.  # 2

Colocado por: vulpesVou ter um vão parecido de 5,3 metros e também vou optar por 2 folhas, fica bem.. qual é a altura do vão? optou por não ter estores?

Tem ~2,30m. Vai levar estores brisa solar, já deixei um espaço para ficarem completamente escondidos(quando abertos).

Colocado por: DR1982nao é que esteja mal, mas podia ter ficado melhor sem
    O pilar de ferro!

Aqui foi teimosia minha, ao ter que roubar na espessura da padieira para esconder os estores por recomendação do engenheiro teve que levar um pilar. De qq forma iria levar um pilar (bem mais fino) para as calhas dos estores, visto que cada um só pode ter 2.80m
  3.  # 3

Para os estores colocava um perfil fino em frente ao perfil do meio da caixilharia e nem se dava conta, ja vi por ca alguem que fez isso...
  4.  # 4

esse pilar se não fosse tão largo passava mais despercebido do lado de fora.. do lado de dentro numa foto que colocou penso que não se nota tanto.. esse vão é a nascente quase nem vai usar o estore brisa solar. por dentro não leva cortinados?

O meu tb vai ter 2,30 de altura.. sabe mais ou menos quanto ficou esse vão?
  5.  # 5

Muito bonita a casa, parabéns yepyap.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap, Ana_Dado
  6.  # 6

Pormenor da escadaria (em andamento):

Uma coisa que nos agradou imenso é o rodapé embutido, principalmente na escadaria dá um aspecto fantástico - a quem tiver indeciso eu recomendo esta opção.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, m.aur.eira
      escadaria.jpg
  7.  # 7

Tambem gosto. Podia era estar um bocadinho melhor protegido, já se começam a notar marcas tanto nos espelhos como na parede...
  8.  # 8

Colocado por: riscos

Um pouco desperdício usar roofmate ranhurado para depois meter Omegas em cima

Material da Grazimac, sempre ficava com o espaço ventilado
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      IMG_20170919_095855.jpg
      IMG_20170929_091902.jpg

Sem questionar as vantagens do sistema grazimac, importa assegurar impermeabilizacao em lage inclinada?
    Em termos de custos, comparativamente com ripado em cimento sera mais competitivo? Isto porque evita muita mao de obra e celeridade na execucao.
  9.  # 9

Colocado por: yepyapPormenor da escadaria (em andamento):

Uma coisa que nos agradou imenso é o rodapé embutido, principalmente na escadaria dá um aspecto fantástico - a quem tiver indeciso eu recomendo esta opção.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
      escadaria.jpg

Embutido da toque especial
    Concordam com este comentário: yepyap
    • paf
    • 22 abril 2020

# 10

Colocado por: yepyapPormenor da escadaria (em andamento):

Concordam com este comentário:desofiapedro
      escadaria.jpg

Boa noite,

qual a espessura desses cobertores e espelhos?

Obrigado!
    • riscos
    • 22 abril 2020 editado

# 11

Colocado por: musci
    Sem questionar as vantagens do sistema grazimac, importa assegurar impermeabilizacao em lage inclinada?
    Em termos de custos, comparativamente com ripado em cimento sera mais competitivo? Isto porque evita muita mao de obra e celeridade na execucao.
    so fiz uma obra com material da grazimac, laje maciça inclinada, e foi toda impermeabilizada com tela asfaltica por baixo do sistema da grazimac. As placas foram coladas com cola adequada substituído assim a fixação mecânica que ia furar a tela.
  10.  # 12

Colocado por: paf
    Boa noite,

qual a espessura desses cobertores e espelhos?

Obrigado!

3cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paf
  11.  # 13

Olá yepyap,

parabéns, antes de mais, pela sua obra. Pelo que percebi optou por rodapé invertido. Já está realizado esse trabalho? Se sim, tem fotos do pormenor e explicar como o executou? usou perfil alumínio? Maiores dificuldades? Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  12.  # 14

Obrigado.
    Não tenho fotos em detalhe, quando lá passar vou tirar. O pladur foi colado e cortado já a contar com a altura do rodapé, em todas as esquinas do pladur foi aplicado um perfil (não sei o material, mas acredito que seja aluminio). Até ver estou mt satisfeito com a aplicação.
  13.  # 15

Brisas solares aplicadas:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol, zinna, mica, NTORION
      brisasolar2.jpg
      brisasolar.jpg
  14.  # 16

Colocado por: yepyapBrisas solares aplicadas:

Olá,

pode partilhar por email o fornecedor e preço?
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  15.  # 17

Colocado por: Anonimo1210

Quem lhe aplicou as brisas solares e qual foi o seu custo?

https://oscarestores.com/ +/-150€/m2 - O modelo que coloquei foi este: https://www.schenkerstoren.com/en/products/all-metal-blind-gm-200
  16.  # 18

Colocado por: yepyap

https://oscarestores.com/+/-150€/m2 - O modelo que coloquei foi este:https://www.schenkerstoren.com/en/products/all-metal-blind-gm-200

isso fica mais caro que a caixilharia!!! :((
  17.  # 19

É bom material, contudo conheço quem já teve problemas nesses sistemas, mais precisamente nas lâminas e no sistema de corrente.
    Esses tipos são de Braga, certo?
  18.  # 20

Colocado por: Anonimo1210São.
    Trabalham bem esses tipos?

É assim ...eles têm muitos bons preços...mas já ouvi relatos que quando existem problemas eles demoram/evitam resolver. Mas são boatos.
    Eu vou construir agora e tb pedi-lhes orçamento. São bastante mais baratos do que a concorrência...mas aqui ao lado sei com quem contar.
    A obra é muito longe de Braga?

0.1018 seg. NEW