Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Já há algum tempo que leio este fórum e realmente ajuda imenso a tirar algumas dúvidas e recolher opiniões. Nesse sentido, desde já agradeço a todos!

O que me aqui trás é que vou mudar de casa (arrendada para nova casa própria) e tenho imensa mobília e pertences que terei de mudar. Aqui coloca-se a questão que é: qual é a empresa de mudanças que vou contratar? É que já li tantas coisas e fiquei assustado com o que li que decidi perguntar aqui, para ver se me ajudam.

Certo é que vivo no distrito de Lisboa e vou manter-me por cá. Logo a empresa de mudanças terá de ser de Lisboa.
    Também é certo que não sou rico, por isso terei que optar por uma solução low cost se possível.
    Tenho mobílias e objectos de 14 anos acumulados, ou seja, não é algo que se faça em 3 ou 4 horas.
    Qual a empresa de mudanças em Lisboa que me aconselham?
    Desde já um muito obrigado a todos!!

Pedro
  2.  # 2

Nunca precisei disso pelo que não tenho opinião. Mas sendo um assunto que me deverá vir a interessar daqui por uns meses vou-me colar.
    Posso apenas referir algumas empresas cujas viaturas vejo com frequência o que pode, ainda que não necessariamente, ser interpretado como sendo sinal de que as pessoas recorrem muito a elas, o que, mais uma vez não necessariamente, poderá ser sinal de que podem ser uma opção interessante. São elas:

Raízes e Regiões
    Urbanos
    Galamas

Mas atenção que o facto de eu reparar nas viaturas destas empresas e não nas outras poderá ser simplesmente um qualquer efeito de sugestão (tipo aquela de grávidas por todo o lado quando alguém que nos é próximo também está grávida) que me escapa.
  3.  # 3

Agradeço a participação.
    Pois... a urbanos já a vi várias vezes, bem como a moovers. Só há uma questão que é importante para mim, que é o orçamento. Essas cheiram-me que são um pouco acima das minhas possibilidades. Ou estarei enganado?
  4.  # 4

Boa tarde,

Quanto à URBANOS...

Recomendo, pois já fizeram uma mudança para um familiar e é tudo impecável.... menos o preço... 1500.00€ e não era assim tanta coisa.... mas a qualidade paga-se.. embalam tudo devidamente... vem um camião grua e um camião normal.. pra aí umas 5 ou 6 pessoas...

A URBANOS estava em processo de revitalização para evitar a insolvência, por isso é capaz de não durar muito... mas até lá ainda andam por aí...
  5.  # 5

Eu posso dar dois exemplos com a Urbanos:
    1 - Mudança de Viseu para Cascais do recheio dum T1 em 2010 prai, 850 euros (iva incluido)
    2 - Mudança Cascais para Cascais de recheio de T2, 500 euros (iva incluido) mas o orçamento inicial era de 700, quando argumentei que era pouco recheio aceitaram baixar para acompanhar uma outra proposta escrita que tinha de outra empresa.

Em ambas tudo 5 estrelas.
  6.  # 6

Agradeço as vossas opiniões.
    1500 euros é mesmo muito acima do que posso pagar. Mas naturalmente que pretendo poucas "surpresas". É melhor pedir orçamento fixo? Ou à hora?
  7.  # 7

Usei o serviço da Novo Horizonte em 2010 e agradou-me, embalaram, carregaram, transportaram, descarregaram, desembalaram e limparam, tudo chegou inteiro e a funcionar, diligentes e funcionais.
  8.  # 8

Sugiro que peça orçamentos no xCarga.
    http://www.xcarga.pt
    São parceiros da Rent a Box - caso precise de caixas para transporte.
    https://www.rentabox.pt

Espero ter ajudado.
  9.  # 9

Bom dia. Amanhã finalmente vai ser o dia das mudanças para a minha nova casa.
    Optei pela empresa www.mudancaslisboaportugal.pt
    Falei com o Sr. que me atendeu o telefone. Deu-me o preço de 790 euros que foi similar a um outro e inferior a muitos outros que rondavam os 1000 euros. Cheguei a receber de 1500 euros.
    Optei por este porque foi muito disponível e transmitiu segurança. Agora vamos lá ver!!
    Assim que este passo acabe vou postar aqui como correu.
    Obrigado a todos.
  10.  # 10

Boa tarde a todos.
    Finalmente tive tempo para aqui vir e prestar o meu testemunho.
    As mudanças foram realizadas na semana passada. Correu tudo bem!
    Não tenho grande experiência com outras empresas, mas esta experiência não foi má, pelo menos foi tudo como planeado. Foi até mais rápido do que esperava, mas não vi grandes "pressas" por parte dos colaboradores. O responsável também esteve presente.
    Por isso só tenho que recomendar.

Agora vou precisar de vários serviços para a nova casa e penso que aqui será o mais indicado para esse efeito. Nomeadamente pinturas e outros... assim que tenha tempo abro aqui um tópico novo, pois tenho algumas dúvidas.

Espero ter contribuído.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 11

Colocado por: pedrosailptFinalmente tive tempo para aqui vir e prestar o meu testemunho.

Obrigado!
    Fizessem todos o mesmo e este fórum seria ainda mais instrutivo.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Barreiros
  12.  # 12

Bom dia,

Eu acho que as diferenças entre as empresas de mudanças são essencialmente na qualidade dos serviços. Estes por sua vez influenciam os preços.

Não se pode querer que uma empresa faça um preço mais barato que outra pela mesma qualidade de serviço. Há empresas que têm profissionais competentes, isolam os moveis todos, têm seguro, etc., e isso tem de se pagar.

Por outro lado, existem os que eu costumo chamar de "pistoleiros", pessoas que só pelo facto de terem uma carrinha, pensam em fazer uns biscates para ganhar mais uns trocos, e ao fazerem preços por hora ligeiramente, sim, ligeiramente mais baratos, vão tendo serviços. O problema é de quem os contrata porque quando a coisa corre bem, está tudo bem. Agora, quando a coisa corre mal, a coisa pode ficar feia...

O ano passado tive de mudar de casa duas vezes por motivos profissionais e da primeira vez contratei os serviços de uma chamada Jorge Gabriel Mudanças. E como a coisa correu muito bem, não hesitei em chamá-los outro vez para a segunda mudança.

Apesar de ser uma empresa pouco conhecida, trabalham bem e só posso dizer que fique satisfeito pela seriedade e profissionalismo.

Se alguem quiser experimentar, fica aqui o site deles https://www.mudancasjorgegabriel.com/
  13.  # 13

Colocado por: pedrosailptBom dia. Amanhã finalmente vai ser o dia das mudanças para a minha nova casa.
    Optei pela empresawww.mudancaslisboaportugal.pt
    Falei com o Sr. que me atendeu o telefone. Deu-me o preço de 790 euros que foi similar a um outro e inferior a muitos outros que rondavam os 1000 euros. Cheguei a receber de 1500 euros.
    Optei por este porque foi muito disponível e transmitiu segurança. Agora vamos lá ver!!
    Assim que este passo acabe vou postar aqui como correu.
    Obrigado a todos.

Eles são baratos, mas o serviço que eles oferecem é muito ruim. Sem contrato, sem formulários, sem informações sobre seus seguros. Na realidade, eles são apenas uma empresa de limpeza, é para isso que estão registrados. Eu os contratei para uma mudança de casa da Espanha, grande erro, eles não se incomodaram em ler todas as informações que eu enviei sobre a capacidade cúbica de meus móveis e enviaram um caminhão pequeno demais, então eles tiveram que fazer duas viagens e eles tentaram me culpar por isso e me cobrar mais. Felizmente, tudo estava escrito. Então, quando tiveram que trazer os móveis, enviaram apenas 2 trabalhadores e um deles teve um dedo quebrado. Meu marido e eu tivemos que ajudá-los a carregar, desembalar e montar os móveisinalment. Finalmente, pagamos por um serviço e tivemos que fazer metade dele nos mesmos.
  14.  # 14

Olá!
    Partilho a minha experiência. Fiz as mudanças à duas semanas.
    Mudei de uma casa (T1) no centro de Lisboa, de uma rua bastante estreita só com um sentido, para a zona da Penha de França.
    Com mais de 15 dias de antecedência combinei com a empresa "HJBS Transportes e Mudanças". Referi por escrito e por telefone o facto da rua ser estreita. Disseram que tinham uma carrinha pequena própria para estas ruas.
    Combinámos para as 13h. No dia, ligaram pelas 9:30 a perguntar se poderiam vir mais cedo. Combinámos que viriam pelas 12h.
    Trouxeram uma carrinha grande que depois de cerca de uma hora de tentativas não conseguiram conduzir até à minha porta.
    Disseram que teriam que estacionar longe da porta de casa. Mas não conhecendo a zona, não percebiam onde poderia ser.
    Nesse dia estava a chover, o que dificultava as atividades.
    Desistiram pelas 13h com um breve telefonema do estilo "Não dá, não conseguimos, vamos embora".

Por essa hora, contactei a empresa Confiança Mudanças (a segunda opção que tinha colocado na minha lista).
    Experimentei perguntar se teriam disponibilidade para esse mesmo dia. Meia hora depois tive a confirmação de que tinham disponibilidade para as 16h.
    Chegaram à hora combinada. Apesar dos meus avisos, trouxeram uma carrinha de volume idêntico. Depois de algum esforço, conseguiram trazer a carrinha até à porta.
    A própria atitude dos trabalhadores era diferente. Mais enérgica.
    Terminaram a tarefa pelas 18:40. Pagámos 45€ por hora sem iva, mínimo 3h.
    Considerando que na morada de descarga era um terceiro andar, eles esforçaram-se bastante!

A outra empresa cobra um valor aproximado para transporte com 3 trabalhadores (40€ por hora, mínimo 3h), mas por ser entre o dia 10 e o dia 20 têm um desconto de 10%, por isso os tinha escolhido inicialmente.

E posto isto, Boa Sorte a todos nas mudanças!

0.0155 seg. NEW