Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Oi pessoal.

Parabéns pelo excelente fórum. Já sigo há vários anos.
    Comprei o ano passado uma moradia em fase de construção (+/- 70% de construção feita até agora).

A semana passada reuni com os arquitectos, e no meio de várias questões, etc, falámos da casa de banho do R/C. Ora, eu tinha ideia que era obrigatório ter acesso a deficientes / base de chuveiro. Os arquitectos disseram-me que, pronto, não era bem assim. Que eles faziam a vistoria e assinavam, e que a Câmara em princípio não iria sequer meter lá os pés. Disseram-me basicamente que podíamos meter banheira, sim, na dita casa de banho (não tem espaço para banheira + base de duche).

Isto faz sentido? O que aconselham? Eu e a minha esposa claro que preferíamos banheira de hidromassagem... mas tenho algum receio de arriscar, e depois ter problemas numa eventual vistoria.

Obrigado desde já, malta!
  2.  # 2

mas quem é que lhe disse que uma wc acessível não pode ser com banheira?'

claro que pode apenas tem de garantir o espaço de acesso á mesma.
  3.  # 3

Era algo que creio me terem dito no passado: Tinha ideia que não podia ter só banheira. Que tinha de, pelo menos, ter base de duche.

Obrigado, Marco.
    Então o que é que isso significa? Que posso meter só a banheira, desde que meta porta de correr? Ou a porta pode ser normal?
  4.  # 4

qual porta? a da wc ou algo para a banheira?
  5.  # 5

Eu, pelo seu comentário, assumi que estava a falar da do WC.
    A banheira que estávamos a pensar é uma de hidromassagem normal (sem qualquer tipo de acesso fora do normal).

A porta do WC também estávamos a pensar numa normal (sem ser de correr).

Há problema?
  6.  # 6

desde que não interfira com a zona de manobra ( um circulo com 1.50 m de diâmetro inscrito no interior da wc. ou então tem de abrir para fora.

mas isso seu arquiteto devia saber de cor e salteado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TDanielMartins
  7.  # 7

Perfeito. Já estou mais esclarecido. Obrigado, Marco.

0.0126 seg. NEW