Iniciar sessão ou registar-se
    • lurdes
    • 25 abril 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Acompanho este fórum à muito tempo, achando as vossas sugestões muito úteis. Hoje chegou a minha vez de vos pedir ajuda.

    Moro numa zona bastante húmida, perto de Palmela, e tenho a necessidade de isolar pelo menos uma parte da casa ( zona de um quarto) e a escada.

    Essa zona encontra-se suspensa, fazendo com que o chão do quarto seja bastante frio, como a divisão se encontra vai voltada a norte apanha pouco ou nenhum sol.

    Agradeço assim a vossa ajuda sobre que tipo de materiais utilizar no isolamento, por forma a tornar a casa mais quente.

    Anexo foto relativas à zona a isolar.

    Muito obrigado

    Enviado do meu iPad
  1.  # 2

    Não anexou foto
    Concordam com este comentário: lurdes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lurdes
  2.  # 3

    tive um erro enao consegui anexar fotos, e agora nao consigo editar.
      20170424_100435_resized.jpg
      20170424_100500_resized_1.jpg
      20170424_100507_resized.jpg
  3.  # 4

    mais uma
      20170424_100433_resized.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: lurdesAcompanho este fórum à muito tempo, achando as vossas sugestões muito úteis. Hoje chegou a minha vez de vos pedir ajuda.


    Se acompanha a muito tempo já deveria ter as suas respostas ; ) até colocou a resposta no titulo (capoto)

    Mas também sabe que a solução também depende do tipo de chão que tem no quarto e escadas.
    Qual o sistema de aquecimento/arrefecimento tem nessas divisões?!? Se diz que é um clima húmido, como é feita a ventilação da casa?
  5.  # 6

    Como a casa tem revestimento capoto, o capoto não virou e ficou no tecto desse balanço?
  6.  # 7

    O tipo de aquecimento da casa é aquecimento central com caldeira. A ventilação é feita através de desumificadores.
    Os meus vizinhos que estão a colocar capoto, estão a colocar da Marca fossabortolo. Solicitei orçamento e especificações técnicas ao técnico que lhe aplicou, mas fiquei com dúvidas, relativas ao uso do ESP ou do ESP com grafite. E para me baralhar ainda mais, estive à pouco tempo na Holanda, onde as casas tem um grande isolamento térmico, e verifiquei que utilizavam lá de vidro.
  7.  # 8

    Ventilação não é feita com desumidificadores....

    Quanto ao tipo de EPS veja o tópico do Atlas que penso que algures fala das diferenças.

    Não queira comparar o clima Holandês com o nosso. E lã de vidro pode ser uma das soluções.....

    Na minha opinião tendo em conta a sua localização o custo/beneficio não justifica lã de vidro.

    Reparei agora que principalmente no que julgo ser as escadas tem grandes vãos, qual a caixilharia?
  8.  # 9

    Colocado por: papacurvas
    Reparei agora que principalmente no que julgo ser as escadas tem grandes vãos, qual a caixilharia?


    e os vidros?
 
0.0138 seg. NEW