Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Algum tempo atrás iniciei aqui no fórum um tópico de discussão sobre comprar terreno para construir casa ou comprar casa para remodelar!
    Inicialmente, eu e o meu marido achamos que a melhor opção seria comprar casa para remodelar, visto que seria uma opção mais rápida para mudar de casa e certamente menos dispendiosa :)
    Contudo, encontramos uma casa em fase de construção que cumpre grande parte dos nossos requisitos e estamos bastante inclinados para fazer negócio.
    Nos últimos tempos, tenho vindo a seguir alguns tópicos aqui do fórum e, reparei que em alguns deles vocês davam sugestões e criticas construtivas sobre uma moradia em construção.
    Assim sendo, é neste sentido que peço a vossa ajuda para me alertar para possíveis erros ou falhas que possam haver nesta moradia que quero comprar, e até mesmo, dar me sugestões sobre os próximos passos a seguir, para que no momento do negócio, possa confrontar e exigir ao empreiteiro ou arquiteto.
    Gostava muito que me dessem informações sobre o isolamento acústico e térmico. Vou enviar fotografias de algumas partes da moradia para verem em que fase se encontra.
    Atualmente vivo numa casa que tem péssimo isolamento acústico e térmico, principalmente acústico, e não quero que isto se repita na próxima casa que será para uma vida.

    Desde já obrigada
  2.  # 2

    Seguem algumas fotos do piso superior onde se encontram os quartos, salas cozinha e casas de banho
  3.  # 3

    Lamento, nao consigo anexar as fotos...

    Vou tentado!
  4.  # 4

    Foto
  5.  # 5

    Tem de reduzir o tamanho dafoto
  6.  # 6

    Use está aplicacao
      Screenshot_20170425-1212082.png
  7.  # 7

    Vou tentar

    Obrigada enf. Magalhães
  8.  # 8

    ainda não entendi como, depois de redimensionar as fotos, as coloco aqui??

    Pode ajudar me por favor?
  9.  # 9

    Garagem
      IMG_20170426_122137-1248x1664.jpg
  10.  # 10

    Por baixo do campo dos comentários tem a informação anexar fotos. Clica nessa frase, seleciona a foto e guarda. Depois é só esperar que apareça o comentário.
  11.  # 11

    Ja sei como fazer.

    Obrigada enf.Magalhães
  12.  # 12

    De nada
  13.  # 13

    Seguem mais fotos
      IMG_20170426_122059-1248x1664.jpg
      IMG_20170426_122218-1248x1664.jpg
      IMG_20170426_121321-1248x1664.jpg
  14.  # 14

    Mais
      IMG_20170426_122035-1248x1664.jpg
      IMG_20170426_122050-1248x1664.jpg
      IMG_20170426_122054-1248x1664.jpg
  15.  # 15

    Boa tarde!

    Uma vez que ninguém comenta, devo concluir que nesta obra está tudo prefeito!!!

    Alguém me pode dizer se há alguma vantagem em utilizar este tipo de bloco meio rosado (desculpem mas não sei o nome específico)?
    É um material relativamente recente, certo?

    Obrigada
  16.  # 16

    tem bom aspeto julia :)
  17.  # 17

    Na primeira foto, parece que não existe qualquer tipo de impermeabilização das zonas enterradas.
    As paredes estão "solidárias" com a laje, podem ocorrer fissuras.
  18.  # 18

    Julia,

    Esse bloco rosado deve ser bloco térmico, quanto ao isolamento o que está previsto? Etics pelo exterior? que espessura? A casa é isolada?

    pelo estado da moradia tem de arranjar uma equipa técnica, faça-o o quanto antes.

    Cumprimentos
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  19.  # 19

    Boa tarde zedasilva.

    Como acha que podemos evitar essas fissuras?? Ainda há alguma coisa a fazer?

    E quanto à impermeabilização, também haverá alguma coisa que possamos fazer?? Nesse piso, que ainda está térreo, será a garagem, lavandaria, casa de banho e um escritório.

    obrigada
  20.  # 20

    Boa tarde Nuno Costa

    Em relação ao isolamento térmico o que nos foi dito foi que terá apenas este tal bloco rosado e capoto de 4 cm...

    Será suficiente em termos térmicos e acústicos???

    A casa fica muito próxima a uma estrada com algum movimento... uma das esquinas da casa está apenas distanciada 4 metros da estrada... daí o meio grande receio em termos acústicos...

    Alguma sugestão???

    Obrigada
 
0.0166 seg. NEW