Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes!

    Vou comprar um pequeno prédio que só tem as fachadas e com projecto aprovado de ampliação e construção de moradia unifamiliar.
    Já tenho orçamento para entregar ao banco mas surgiu-me uma dúvida.
    O banco pede que lhe entreguemos o alvará ou licença de construção. O vendedor disse-me (e eu confirmei com a câmara) que as licenças estavam pagas e só faltava as levantar. Como sou eu a comprar uma habitação em que as licenças aprovadas estão no nome do vendedor, e parece-me que quando se faz um pedido de construção deverá ser indicado o nome da empresa de construção que ficará a cargo da obra, surge-me a dúvida de como fazer, sendo que tendo já uma empresa diferente que ficará a cargo da obra.
    Podiam-me indicar os procedimentos?

    Obrigado
  2.  # 2

    espero que se tenha informado bem do que está em projecto, é que vai comprar algo a meio de processo.
    o alvara que lhe é pedido é da empresa que vai construir realmente.
  3.  # 3

    Caro Fernando

    A meio do processo como? Eu confirmei com a Câmara de que as licenças de demolição e de construção já estavam pagas.
  4.  # 4

    desde a fase de projecto até à obra e licença de habitabilidade existe um processo que deve ser sempre o mais coerente possivel, se estiver a par do projecto tudo bem, nestes casos convem estudar muito bem o que vai comprar.
  5.  # 5

    Boas

    Provavelmente o melhor será:
    1 - levantar a licença emitida ainda em nome do vendedor e com a empresa de construção original.
    2 - munido da escritura, proceder junto da Câmara Municipal ao averbamento da licença em seu nome.
    3 - informar a Câmara Municipal da alteração da empresa construtora apresentando os elementos da nova construtora (alvará, seguro, etc.)
    Em todo o caso, e porque os procedimentos burocráticos variam, pode sempre colher informação mais detalhada na respectiva Câmara Municipal.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Colocado por: j cardoso1 - levantar a licença emitida ainda em nome do vendedor e com a empresa de construção original.
    2 - munido da escritura, proceder junto da Câmara Municipal ao averbamento da licença em seu nome.
    3 - informar a Câmara Municipal da alteração da empresa construtora apresentando os elementos da nova construtora (alvará, seguro, etc.)
    e 4.- averbar o nome do novo técnico responsável.
  7.  # 7

    muito obrigado Luis

    assim o farei
  8.  # 8

    lol. Obrigado a todos
  9.  # 9

    a rir sozinho?
    quando alguem lhe envia uma mensagem privada convem responder em privado se não não se percebe de que é que está a rir
 
0.0117 seg. NEW